Top 10: Bons motivos para dizer que a 3ªtemporada de True Blood foi a pior da série

Por toda sua existência, True Blood viveu na tênue linha que separa o genial do bizarro (beirando ao ridículo). Desde que surgiu, a série sempre teve alguém a escrachando na cola de quem a elogiava. Mas Alan Ball sempre soube controlar tudo, usando toda sua genialidade para tornar todo o mundo dos vampiros algo digno de se ver. Mas entre a 2ªmetade boring do finale da temporada passada e o começo dessa nova, algo aconteceu.

True Blood passou metade da 3ªtemporada como um festival freak chato como nunca se viu. E se por um lado uma história bacana se formou mais tarde, por outro foram acumulando bichos estranhos a cada episódio e o festival freak – menos chato agora – continua. Por isso, antes de ver o finale – pelo menos isso promete ser bom – veja os 10 maiores erros dessa 3ªtemporada e porque eu vou pensar bem antes de criar grandes expectativas para a próxima.

10 – Bons personagens morrendo: Certo, o Magistrado ficou chatão quando apareceu nessa temporada, mas fala se ele não foi uma das melhores coisas da 1ªtemporada, todo sinistro e cheio de autoridade (cortesia do sempre ótimo Zeljko Ivanek)? Pois é, terminou com a cabeça cortada aqui. Por outro lado, Franklin, o stalker psicopata e sensacional de Tara, que ainda podia render muito, explodiu em tripas antes da temporada acabar. E Tara, junto com todos os outros personagens bundas dessa temporada, continuou lá. Mundo injusto.

9 – Um começo sem foco: Alguém pode me dizer qual era a história que levou os primeiros episódios da temporada? Até Russell entrar e deixar mais claro o que ia acontecer, as coisas simplesmente aconteciam, sem seguir pra lugar nenhum. Teve todo o lance dos lobisomens, Bill terminando com Sookie e fingindo que ficou mau, Alcide, que chegou, foi embora e não disse a que veio  (dar uns pegas na Sookie não conta)… No fim, cheguei a conclusão de que eles só tinham pouca história pra contar e resolveram encher linguiça no começo…

8 – Sub-tramas desinteressantes: Eu não me importo com a família de Sam. Eu não me importo com Tara e seu chororô interminável. Nem com os lobisomens viciados em V, Arlene em choque com sua gravidez e Jason em resgate da menina-pantera. True Blood sabia criar sub-tramas que eram tão interessantes quanto a história principal nas primeiras temporadas, mas nessa temporada, foi tudo tão whatever que soou só como tapa-buraco pra 50 minutos de episódio. Um sono.

7 – Sítio do Picapau Amarelo Rated R*: Ia tudo muito bem quando a série tinha apenas Sam, além dos vampiros. E ok, MaryAnn também passa como vilã da 2ª, era só UM ser diferente de tudo ali. Mas na 3ªtemporada, virou festa e agora, True Blood parece mais um livro creepy do Monteiro Lobato. Além dos transmorfos e lobisomens (também justificáveis, porque a guerra deles contra os vampiros é lendária), agora temos wiccas, fadas (oh sweet Lord…) e as inexplicáveis panteras, que renderam o CG mais tosco que já vi em séries desde o monstro de fumaça.

6 – Desperdicio de boas ideias: Jessica terminou a temporada passada atacando um caminhoneiro na estrada. Certo, porque não mantiveram ela como uma nova vampira bitch? Todo mundo – mas todo mundo MESMO – adorou a ideia, aí eles simplesmente resolvem deixar ela toda em choque porque matou o cara sem querer e lá se vai o melhor cliffhanger da temporada passada. E ainda tem a ideia de Jason de policial, deixada de lado porque ele ficou besta, Franklin, Pam, que merecia ter virado protagonista dessa joça e os lobisomens que ainda vou comentar…

5 – Chocar por chocar: True Blood sempre chocou. Mas sempre teve algum motivo (por mais idiota que fosse, hehe). No entanto, a 3ªtemporada foi um carnaval bizarro injustificado. Teve a revoltante cena de Lorena com sua cabeça Exorcista mode, depois ela soltando todas as suas tripas e órgãos internos pela boca e explodindo. E se não prima pela bizarrice, tem a cena de Bill e Sam, que agora me certifiquei que serviu apenas para causar polêmica e nada mais e o sexo entre Eric e Talbot, que não precisava ter acontecido (a não ser que Eric seja gay mesmo…). C’mon Alan Ball, você não precisa disso para fazer uma série genial.

4 – O irmão de Sam: As vezes, a simples existência de alguém consegue incomodar. E em True Blood, tivemos a prova viva disso com Tommy, o irmão de Sam, um dos personagens mais estúpidos do mundo das séries desde a Yoko Ono barbada na 6ªtemporada de Lost. Chato, irritante e o tipo de cara que me dá nojo na vida real, achando que é fodão quando todos ao redor sabem que ele não é bosta nenhuma. Fico na torcida para neste season finale ele virar uma barata e ser esmagado de modo violento por alguém.

3 – Personagens geniais ficaram idiotas: Lafayette e Tara eram divertidíssimos. Jason ficou sensacional na 2ªtemporada, Jessica parecia promissora e a Rainha empolgou todo mundo quando apareceu pela 1ªvez. Pois é, estragaram todos eles na 3ªtemporada. Lafayette só começou a melhorar quando conheceu seu namorado, Tara virou sinônimo de canseira, Jessica foi completamente desperdiçada, Jason virou um babacão e a Rainha virou uma tonta que só está lá de fachada. E nem falo nada do Magistrado…

2 – Enrolação demais e episódios de menos: Séries de TV a cabo tem, na sua maioria, apenas 12 episódios. Por isso, são elogiadas pelas suas tramas amarradinhas, com coisas acontecendo rápido e tudo sempre se encaminhando para algum lugar. Nessa temporada de True Blood, no entanto, parecia que tínhamos um acontecimento que movimentava a temporada por episódio, isso em boa parte da temporada. O resto, eram mais de 45 minutos de pura enrolação.

1 – Lobisomens são só lobos… e são chatos: Quando anunciaram que essa nova temporada teria lobisomens, fiquei muito animado. Afinal, os lobisomens idolatrados hoje em dia são constrangedores, então uma nova imagem deles viria a calhar. Mas, por falta de orçamento, preguiça ou puro desrespeito, os assustadores híbridos de homens e lobos, tal como no universo dos vampiros brilhantes, eram simplesmente… lobos. Bom, lobos nervosinhos com olhos intimidadores.

E foram eles os responsáveis por uma chatice sem fim no começo da temporada, com sua cultura absurdamente desinteressante e personagens ainda mais sem graça. Como grandes atrações dessa nova temporada, foram de longe a maior decepção dela. Afinal, eu assisto True Blood pra ver a dignidade desses seres que foi perdida com Crepúsculo… pra eles irem lá fazerem igual. Tsc tsc…

_________________________________________________

*Antes que venham defender, dizendo que nos livros também tem tudo isso e muito mais, eu sei bem que tem e isso não melhora as coisas. Na verdade, só piora, porque aí, quer dizer que a coisa toda é mais tosca do que eu pensei.

________________________________________________

Algo mais a acrescentar? Discorda de alguma coisa? Comente – sem violência, hehe!

5 Responses to Top 10: Bons motivos para dizer que a 3ªtemporada de True Blood foi a pior da série

  1. Aécio Rocha disse:

    O pior é que concordo com quase tudo que tu falou. True Blood errou bastante nessa terceira temporada, se no segundo ano tivemos algumas falhas, pelo menos nós tinhamos a trama da MaryAnn (e a maravilhosa Michele Forbes #fanzóidedetected) que não deixava o clima da série esfriar. Acho ainda que True Blood tinha chances de conseguir fazer um terceiro ano incrível por ter nas mãos um dos personagens mais fodas dos últimos tempos, que é o Russell Edgington, mas vieram focar de verdade nele na reta final da temporada quando isso era pra ter acontecido logo nos primeiros episódios da temporada.
    Quero de volta os vampiros fodões de antes, quero a Jessica tendo seu merecido espaço e descobrindo sua “vampirezidade”, quero a morte da Tara, do Jason, do Sam, da familia do Sam, quero cenas hilárias da Arlene com medo de vampiros, quero uma guerra entre os vampiros e os humanos….quero a genialidade de True Blood de volta!!

    Mas apesar dos pesares a série continua bacana, mesmo errando mais do que acertando ainda acredito que True Blood é capaz de nos dar histórias e cenas memoráveis, agora é confiar no Alan Ball.

  2. Mano disse:

    É, a 3ª temporada de True Blood prometeu muito, mas cumpriu pouco… Foi a temporada do quase. Quase aconteceu isso, quase aconteceu aquilo… Quase foi uma excelente temporada. O jeito é conferir o season finale hoje e ver se fica algum resquício de empolgação para a próxima temporada… Porque do jeito que tá, tá difícil!

  3. San disse:

    Concordo com tudo que vc disse, acho que pelo lado oposto não conseguiria fazer um top 10 melhores momentos de True Blood, só 5, são esses:

    1-) Russell Edgington – simplesmente fodástico! a melhor cena dessa irregular temporada foi o seu discurso sangrento frente as redes de TV.
    2-) Eric – pra mim o melhor protagonista da série
    3-) Pam – A Diva teve as melhores frases! “Blah,blah,blah…vampire emergency…blá!!
    4-) Alcide – Apareceu pouco, mas promete!
    5-) Sookie e Eric – a (sa) fada é uma antinha e o vampiro Viking tava obcecado demais com sua vingança nessa temporada, mas vamos combinar que os 2 têm uma quimica mto boa, até mais que Sookie & Bill.

    Espero sinceramente que Alan Ball não estrague o resto na 4ª temporada

  4. Vitor disse:

    Descordo de alguns motivos, mas não há como discordar que essa temp foi a pior das 3… Mesmo assim, ela não foi ruim.. e então.. que venha a 4º… e que dessa vez, que Mr Allan Ball nos faça ficar sem folego como nos dois anos anteriores (e o livro quatro é o meu preferido então…)

  5. oclock disse:

    verdade os libisomens ficaram pateticos piores que os do diarios de um vampiro eles podederiam por em true blood pelo menos homens lobos como no filme o lobisomen ou lobos gigantes como lua nova e,a garota da capa vermelha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: