[Episódios que marcaram…] Friends 9×08 – “The One With Rachel’s Other Sister”

Iniciando um novo espaço aqui no Ritual de Séries, volto a marcar presença aqui no blog depois de um longo tempo sem ter postado nada por aqui (culpem os dramas acadêmicos por isso!). Então, pensei um pouco e me veio a cabeça abrir um espaço aqui no blog para comentarmos aqueles episódios das séries que marcaram nossas vidas. Sabe aquele episódio que você já assistiu umas quarenta e cinco (bilhões) de vezes, já sabe todas as falas decoradas e que mesmo assim a cada vez que reassiste você só se dá conta do tanto que ama esse episódio? Então, isso é o que acontece aqui! E para inaugurar o “Episódios que marcaram…”, não tinha como não começar comentando, um dos, que pra mim, é um dos episódios mais divertidos de todos os tempos, que é o “The One With Rachel’s Other Sister” de Friends…quer saber o porquê?

Dentre os 238 episódios de Friends (valeu pela informação IMDB!) é uma tarefa muito difícil tentar escolher apenas um para comentar, ainda mais porque a série é feita de centenas de episódios incríveis e, claro, Phoebe, Rachel, Ross, Monica, Joey e Chandler nos deram inúmeros momentos inesquecíveis.  Mas é justamente por estarmos falando de momentos inesquecíveis que não tinha como não falar do “The One With Rachel’s Other Sister” que é de longe um dos meus episódios preferidos de Friends.

Uma coisa é certa, o episódio já seria divertido apenas tendo a presença dos seis amigos em mais um thanksgiving no apartamento da Monica, ou seja, mais um episódio engraçado, todos iriamos adorar e seria isso. Mas nesse ano, em especial, o tradicional jantar de ação de graças ganhou uma convidada especial, a excelente Christina Applegate interpretando Amy Green, a irmã caçula da Rachel que resolve dar as caras pra conhecer sua sobrinha.

Não bastasse apenas a presença da Amy pentelhando a vida da Rachel, ainda temos no mesmo episódio o Joey aprendendo com a Phoebe a inventar mentiras para poder se safar de ter que trabalhar, TODA a discussão sobre quem cuidaria da Emma caso Ross & Rachel morressem e, claro, não tem como não lembrar dos pratos da Monica. Pronto, foram essas as situações simples que conseguiram fazer um dos melhores episódios da série.

Primeiro porque a Christina Applegate não estava fazendo apenas uma participaçãe especial na série, e sim mostando uma atuação merecedora de prêmios, que foi justamente o que aconteceu no Emmy de 2003 quando ela ganhou como Outstanding Guest Actress in a Comedy Series por sua inesquecível Amy Green nesse episódio da série.

Mas é óbvio que o resto do elenco não estava abaixo do nível da Amy, todos estavam brilhantes nesse episódio. Rachel, claro, ao lado da Amy, estava extremamente engraçada a ponto de nos fazer dar gargalhadas para acordar toda a vizinhança. Tem como esquecer as duas se estapeando no meio do apartamento da Monica? Sério…tem como esquecer aquilo?  Tem como esquecer a Rachel gritando “Crazy crazy crazy crazy!” e bagunçando o cabelo da Amy no meio de uma das brigas mais clássicas da televisão? Não, né?!

Pegando a deixa da frase da Rachel eu aproveito pra falar da Crazy Plate Lady, digo, Monica. Eu ainda caio no riso lembrando da relação de amor entre a Monica e seus pratos chiques e como foi sensacional toda aquela sequência do jantar que a Monica não quer que as pessoas encostem nos pratos para não arranhá-los. Ah e claro, combinando tudo isso com a discussão sobre a possibilidade da morte do Ross e da Rachel e com quem ficaria a guarda da pequena Emily…digo Emma! Ver o Chandler envolvido nessa discussão é algo que só vendo para entender.

Se já não fosse muito o episódio acaba com uma tragédia, quer dizer, pelo menos pra Monica foi uma tragédia ver seus amados e caros pratos quebrados por causa da catfight das irmãs Green, e se isso já não fosse suficiente, depois ainda tem o Chandler quebrando todo o resto dos pratos que restaram, que são, com certeza, cenas que todo e qualquer fã de Friends já deve ter assistido algumas milhões de vezes.

O “The One With Rachel’s Other Sister” é um episódio marcante por ser um episódio no qual podemos perceber que mesmo depois de nove temporadas Friends ainda tinha fôlego para inovar, trazer excelentes roteiros e pensar em situações absurdamente divertidas. É um episódio que é brilhante de tão engraçado que é e consegue mesmo depois de muitas repetições ainda ser engraçado e é de looooooooonge um dos episódios mais engraçados que já vi na televisão, por isso merecia esse espaço aqui.

Chandler: Well, what do you know? I guess, I’ll be the one who dies first.

Sobre Aécio Rocha
.

2 Responses to [Episódios que marcaram…] Friends 9×08 – “The One With Rachel’s Other Sister”

  1. Picelli disse:

    Mano! Que post bacana de ler! Realmente, de longe esse é um dos episódios mais divertidos da série. Você soube explicar direitinho o por que ainda saimos do sério rindo que nem loucos quando revemos esse episódios pela enésima vez.
    Esse episódio prova o quão talentosa Applegate pode ser e o quão incrível Samantha Who poderia ter sido caso a atuação da atriz fosse melhor explorada na série. Merecidíssimo o Emmy aquele ano para ela.

    Para mim, meu episódio de Friends é The One With the Ebryous, ou para aqueles cuja memória tem deixado na mão, aquele com a disputa do apartamento. Lembro que foi um dos primeiros episódios de Friends que eu fiz questão de baixar no kazaa em VCD e gravar e poder assistir para todo sempre.
    O episódio já começa com Rachel absurdamente irritada com o galo cacarejando (galo cacareja ou é só galinha? vish, fiquei na dúvida!) logo na matina.
    Rachel: Get up! Get up! Get up! Get up! Get up! Get up! Get up! Get up! Get up! WHAT is that noise?
    Chandler: You!

    O quiz que Ross faz, as perguntas, a forma como ele faz as perguntas, as respostas.. TUDO é genial, mas o mais genial ainda é o desespero da Monica quando ela percebe que Chandler e Joey ganharam a disputa. Aquele foi o “NOOOOOOOO” mais dramaticamente hilário que eu já ouvi na vida! E o fato de ninguém de fato saber o verdadeiro cargo de Chandler? Que episódio perfeito!
    E de quebra temos Pheobe falando com os embriões antes da inseminação. Priceless.

    Bem, este foi meu episódio de Friends que marcou.

  2. Marcelo Silva disse:

    Bom, não preciso dizer que eu caí pra trás quando vi que vc fez um post de Friends né? E ficou sensacional, daqueles que vou reler várias vezes ainda (que nem faço com os episódios da série, hehe).

    E esse é provavelmente um dos episódios que mais assisto. Na verdade, assisti ele há uma semana atrás! Acho Jennifer Aniston sensacional aqui e incrível como as piadas estão afiadas, prova de que, apesar da 9ªtemporada não ser tão incrível quanto as outras, ainda foi acima do nível de outras sitcoms. Nunca esqueço de um dialogo entre Rachel e sua irmã. Amy fala alguma coisa sobre a carreira dela e Rachel responde:

    Rachel: Carreira? Mas que carreira?
    Amy: Hã… sou decoradora.
    Rachel: Você decorou o escritório do papai e é uma decoradora? Ok, ontem eu fui no zoológico e hoje sou um coala!

    E aquele final, com Monica desmaiando quando o prato quebra? Putz, choro de rir assistindo isso.

    O ep. citado pelo Picelli também está no meu top 10. Mas o episódio de Friends que considero mais marcante é “The One Where Everybody Finds Out” (quando todo mundo descbore sobre Monica e Chandler), que tem uma das sequências de gags mais sensacionais que já vi numa comédia. Ainda ganha um post aqui, promessa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: