Me viciei em Survivor, e agora?


Eu poderia começar esse post da mesma forma que os viciados começam seus depoimentos naquelas terapias em grupo, mas não, melhor não. De qualquer forma, o vício em Survivor está tão grande que preciso fazer alguns (vários) comentários sobre esse reality que tem tirado quase que completamente a minha atenção de todas as outras séries nas últimas semanas. São tantas coisas pra comentar que é melhor começar de algum ponto, então me pergunto: Porque diabos esperei VINTE TEMPORADAS passarem pra começar a me interessar pela Survivor Series?

A resposta pra isso nem eu sei, mas vou culpar a Globo e o “No Limite” por terem me dado a impressão errada de como seria a versão americana do reality. Mas acredito também que sempre pensei que o foco de Survivor fosse para os desafios e que não fosse muito além disso, mas claro, eu estava absolutamente errado. Eu preciso bater palmas em pé para o incrível social game que acontece no programa e que nos dar momentos surpreendentes, chocantes e que nos fazem poder afirmar que Survivor é um dos melhores reality shows de todos os tempos.

Minha atrasada jornada com Survivor começou na vigésima temporada, quando me interessei muito pelo plot da atual temporada e bastou acho que uns 10 minutos do season premiere pra eu já começar a ficar bastante envolvido e empolgado com o que estava vendo, mas claro, o motivo disso foi a tribo dos vilões que não poderia ser mais interessante.

Duas semanas sem episódios inéditos de Heroes Vs. Villains me deram a oportunidade que eu precisava pra correr atrás das temporadas que me recomendaram como sendo as melhores da história do programa. Primeiro resolvi conferir o que tinha acontecido em Survivor: Samoa, já que tinha que entender o porquê do Russell ser considerado o maior jogador de todos os tempos,  e não deu em outra, logo eu tava completamente envolvido pela rivalidade entre as tribos Foa Foa e Galu.

A 16th season (Survivor: Samoa) é sensacional, os desafios são excelentes de se assistir e não tem como negar que o Russell rouba a cena do começo ao fim da temporada e [spoiler] mesmo ele que ele não tenha ganhado [/spoiler], o cara merece o reconhecimento como o incrível jogador que é, e depois de conhecer ele em Samoa só aumentou minha torcida por ele lá em Heroes Vs Villains. É extremamente interessante ver Foa Foa, a tribo que sempre perdia em todos os desafios de imunidade, conseguindo firmar uma aliança que consegue tirar TODO MUNDO da tribo rival depois da merge das tribos.

Gostei tanto do nível dos episódios de Samoa que eu realmente acreditava que seria impossível ter outra temporada em Survivor na qual o social game fosse tão interessante como o que aconteceu lá. E fiquei muito, mais muito feliz por estar enganado!

Assim que terminei com Samoa corri para ver Survivor: Micronesia (Fans Vs Favorites), e posso dizer que poucas vezes um reality show me deixou tão enloquecido como nesta temporada de Survivor. Micronesia fez a palavra “blindside” entrar com força total para o meu vocabulário e não existe outra palavra para definir essa temporada. Tudo o que acontece em Micronesia chega a dar orgulho de se assistir de tão incrível que foi o social game nessa temporada, as tribal council são chocante e surpreedentes e a aliança entre as mulheres nos deram alguns dos melhores momentos da história de Survivor.

[SPOILER] Sério, eu não acreditei quando as mulheres fizeram aquele blindside pra tirar o Ozzy e o eliminaram com um hidden immunity idol dentro do bolso, mas o MELHOR depois elas conseguem enganar o Jason e o eliminam da mesma forma que eliminaram o Ozzy. E isso é só o começo da melhor parte, depois elas conseguem fazer o Erik abrir mão da imunidade individual dele e dar para uma delas (o enganando dizendo que assim elas acreditariam que ele estava disposto a entrar numa aliança com elas), dessa forma as mulheres eliminam esse IDIOTA  numa das tribal councilsmais interessantes que eu já vi. E por fim a melhor jogada da Amanda quando ela engana todas as mulheres e usa o hidden immunity idol pra salvar sua pele e acaba eliminando a Alexis de quebra! [/SPOILER]  Por isso eu digo: Tem como não amar essas mulheres de Survivor: Micronesia??!

Terminei de ver Micronesia e fez Survivor subir ainda mais no meu conceito, porque é a temporada foi SENSACIONAL do começo ao fim. Agora que estou completamente viciado em Survivor me resta correr atrás das temporadas polêmicas que me recomendaram, estou entre China, Cook Islands e Pearl Islands. Não sei qual vai ser a próxima, mas a única certeza que tenho é que Survivor entrou para a minha gigantesca lista de séries para baixar, no entanto, ela está com um selo de prioridade junto com algumas outras poucas séries.

E que venham mais milhares de immunity challenges, reward challenges, social games, alianças, pessoas interessantes, mentiras, manipulações,  BLINDSIDES, tribal councils e muita, mais muita diversão porque é isso que faz Survivor ser um dos melhores reality shows de todos os tempos!

Sobre Aécio Rocha
.

10 Responses to Me viciei em Survivor, e agora?

  1. Francorebel disse:

    Odeio vícios… não valem a pena meeeeeesmo!

  2. Zé Picelli disse:

    Que saco! Essa falação toda em cima dessa temporada de Survivor fez eu querer baixar e assistir a esse reality show pela primeira vez =p Quem sabe nas férias, huh?

  3. Filipe disse:

    O que me irrita é infelizmente eu ja saber quem ganhou a 20ª season do Survivor.
    Infelizmente o spoiler vazou e eu li sem querer ler…

    Quanto ao blindside que eliminou o tyson no ultimo episodio… o tyson desiludiu-me pela forma como foi eliminado… pensava que ele era mais inteligente.
    Mas para mim a Sandra continua a ser a mais temivel concorrente.

  4. Diogo Pacheco disse:

    Me sinto viciado também e olha que esse meu vicio jah vem a mto tempo.
    Se vc gostou tanto de Samoa vai gostar ainda mais das outras temporadas, já que o cast de Samoa é meio fraco e soh o Russel e talvez a Shambo que valem a pena. Jah Micronesia é demais mesmo. Recomendaria Cook Islands e China agora. Soh evite Fiji e Marquesas que são (junto com Samoa) as piores temporadas que e ja vi (falta soh Africa e Thailand para eu assistir).

  5. ricardo disse:

    por favor me diga qual site entro para baixar survivor heroes vs villans

    • Aécio Rocha disse:

      Ricardo,

      Eu sabia que o VmSeries colocava os links de Survivor, mas o blog deles deu uns problemas e agora acho que tu vai encontrar esses links só na comunidade do Orkut “Survivor Downloads”
      Pelo menos, eu estou baixando os eps por essa comunidade.

      Espero ter ajudado

  6. Kayna disse:

    Nossa, estou na mesma situação que voce em questão de vicio !!
    Comecei a assistir meio por não ter nada de novo pra ver, e baixei o começo da ultima temporada que esta saindo e me VICIEI !!
    incrivel como é gostoso de assistir !
    jah assisti a China, a Pearl Island (que foram OTIMAS) e terminei de ver a Cook Island, que está sendo a minha segunda favorita (Pearl ainda ganha!)
    mas queria te pedir uma dica de qual temporada assistir agora !
    Quais são as melhores depois dessas 3 que eu já vi na sua opinião?
    Obrigada ! e Adoro seu blog!

  7. Aécio Rocha disse:

    Kayna,

    Survivor é um vício, né? Essas temporadas que tu assistiu são ótimas, mas recomendo que tu veja Survivor Micronesia e Survivor Heroes Vs. Villains que são, pra mim, as melhores temporadas do reality show. Com certeza tu vai achar elas incríveis!

    Além do que é sempre bom acompanhar a temporada que está passando lá nos EUA agora pra comentar com a gente, então adiciona aí Survivor Redemption Island à tua lista de temporadas a serem assistidas e volte aqui pra comentar ela com a gente.

  8. Carla disse:

    Tbm comecei a ver Survivor durante a 20ª temporada, e preciso concordar com o quanto isso é viciante. Embora a temporada passada não tenha sido das melhores, as antigas valem muito a pena. Micronesia é absolutamente incrível.. e Samoa comprova o quanto Russel soube jogar, ainda que não tenha ganhado..

    O interessante é que o conhecendo apenas no Heroes x Vilains, não dá pra saber direito como é.. Por isso, conhecer o passado deles no jogo acaba sendo uma surpresa.. Acabei de ver A 8ª edição, All Stars, e tenho uma imagem completamente diferente de Boston Rob.. colocaria na sua lista de próximas temporadas a assistir (:

  9. QueenB disse:

    OH MY GOSH
    Estou exatamente na mesma situação: VICIADO !
    Comecei ha pouco mais de um mes e ja assisti 15 seasons
    Me tornei MUITO fã e isso acaba dando em spoiler, claro, lendo tudo sobre a serie, alem das seasons com retornantes que resulta em spoiler tbm
    Mas ainda assim n me faz perder a vontade de assistir TUDO, afinal, eu AMO o jogo, as estrategias, alianças, tribal council e blindsides, entao mesmo sabendo quem é o winner, eu assisto
    Todos elogiam mt H vs V, porem, a MINHA season favorita é MICRONESIA, sem duvidas
    E inclusive foi a primeira que eu assisti.
    GABON e TOCANTINS tbm são MUITO boas !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: