Review: The Walking Dead 2.12 – “Better Angels”

No fim, a 2ªtemporada de The Walking Dead foi como um típico estudante: enrolou até os últimos momentos, e resolveu fazer tudo que tinha pra fazer mesmo só na última hora, bem na reta final.

E QUE RETA FINAL!

Se tinha um personagem que eu realmente queria que morresse, esse era Shane. O cara estava insuportável, era um psicopata que estava achando que mandava em alguma coisa , só abria a boca pra encher o saco de todo mundo e contestar Rick (que de uns tempos pra cá tem ganhado minha simpatia, devo dizer) e, antes de mais nada… ele pegou a mulher do melhor amigo. E ainda faz questão de esfregar isso na cara dele. Nunca gostei do personagem, desde a 1ª temporada ele sempre me irritou, então, dessa vez sim, já foi tarde. Mas a morte de Shane foi útil para introduzir um mistério extremamente interessante na história, que provavelmente já deve ser revelado no season finale.

Além do que, pelo que eu sei, na HQ ele sequer chega na fazenda dos Hershel, morre no começo da história, ou seja: ele só estava na série pela arte de encher o saco mesmo. Pelo menos o modo como tudo aconteceu foi sensacional. A temporada inteira estava levando a um duelo entre Rick e Shane, eu só não esperava que fosse acontecer literalmente um duelo. E não sei se é porque Jon Bernthal (o Shane) é um PÉSSIMO ator ou coisa assim, mas Andrew Lincoln fez um ótimo trabalho nesse episódio. O desespero dele depois que se dá conta que matou o melhor amigo foi pra dar um nó na garganta.

Mas é claro que Carl tinha que aparecer(o moleque  é uma versão de merda do Mestre dos Magos, aparece do nada sempre nos piores momentos, só pra atrapalhar) de repente, ficar todo chocado e estragar o momento melancólico. Só que dessa vez (pelo menos DESSA vez) ele foi relevante, afinal, minutos depois de ter morrido, Shane ressurge transformado em zumbi!! E por dois segundos eu jurava que Carl estava pra atirar no próprio pai, até meter um tiro na cabeça do zumbi que tinha acabado de surgir(algo inspirado na HQ, pois nela, é mesmo o garoto que mata Shane). Não só Shane, mas o prisioneiro deles (que chama Randall, só fui aprender quando ele morreu, hahaha) também se transformou em zumbi depois de ter sido assassinado pelo cara que já teve o nome citado mais do que o suficiente neste review. E, para completar a desgraça toda, tem uma horda simplesmente monstruosa de zumbis se encaminhando diretamente para a fazenda, só pra antecipar o que vai ser o season finale.

Essa última cena foi tão bombástica que nem tem muito o que falar do resto. Não que tenha sido ruim, foi provavelmente o melhor episódio da temporada desde o retorno, mas é que foi tudo tão inacreditável que tudo o que rolou além disso não chegou nem perto de ser tão bom. Na verdade, o resto, na prática, só foi construindo o caminho para o final do episódio, de uma forma excepcional, já que no primeiro ato a tensão foi direcionada para o destino de Randall (o que acabou tendo uma solução trágica) e no segundo, para o duelo entre Rick e Shane e aí a coisa pegou mesmo, já que eu fiquei esperando um ir pra cima do outro a cada minuto que se passava do episódio. E tirando isso, pouco sobra pra comentar: Daryl voltou a ser legal e aquela cena intercalando o velório de Dale com eles massacrando zumbis foi sensacional (sem contar que sempre conseguem criar modos cada vez mais cool de matar esses bichos).

Para a minha surpresa, diferente do que rolou na temporada passada, esta teve um episódio sensacional (e não um filler cretino) antecedendo o season finale. Agora, é impossível não esperar muito do último episódio da temporada. Porque falta muito pra compensar de vez a decepção que foi a primeira parte da temporada… e esse season finale pode trazer exatamente o que está faltando pra isso.

Nota: 9

__________________________________________________________

P.S.: Sim, eu sei que o review teve um atraso inaceitável, mas foi por questões pessoais. Amanhã já tem o review do season finale, até porque, difícil não comentar um episódio tão sensacional!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: