Review: The Walking Dead 2.09 – “Triggerfinger” e 10 – “18 Miles Out”

Primeiro, peço desculpas, o feriadão de carnaval me enrolou todo, fui ver o episódio quase no final da semana e acabou não dando pra fazer o review a tempo, então, pela primeira (e espero, última) vez, estou fazendo um review-combo de The Walking Dead. Felizmente, foram dois episódios com muita coisa boa pra falar. Não, ainda não foram excepcionais, porque tem uns defeitos que só se livrando de personagens pra melhorar. Mas não estragaram o clima, que ao que parece, só melhora.

2×09 – “Triggerfinger”

FINALMENTE, AÇÃO NESTA SÉRIE!! Apesar do episódio anterior ter sido sim, muito bom, o maior problema de The Walking Dead sempre foi a absurda falta de ação nessa série. Sim, eu sei que ela não é SÓ sobre zumbis, mas sinceramente, depois daquela sequência de episódios entediantes no começo da temporada, estávamos merecendo isso, convenhamos. E foi tudo muito bem equilibrado, toda a tensão no bar, com os caras atacando ele, até aquela cena desesperadora do cara com a perna presa e os zumbis indo pra cima deles. Desconsidero mais um exemplo da extrema burrice dos personagens em querer fazer uma cirurgia improvisada no cara com a perna presa enquanto um bando de zumbis está indo pra cima deles, mas valeu pela bela cena de Rick arrancando a perna do moleque da grade com toda aquela delicadeza, hehe.

Toda aquela cena de Lori também foi muito boa e depois da cagada que ela fez de sair correndo atrás dos caras, mostrou um mínimo de inteligência pra fugir dos zumbis. Tudo bem que depois acreditou piamente no Shane, que estava com a cara mais ridiculamente fingida do mundo quando disse que o Rick tinha voltado pra fazenda. Alias, eu fiquei achando que o personagem teria um baita arco com todo aquele lance de ter matado Otis, que agora seria interessante ver o que se passa na cabeça dele, além do realismo e da discussão se tomaríamos uma atitude como a dele caso a situação toda fosse real e… BULLSHIT! Os roteiristas da série não tem tanta competência pra tornar personagens interessantes e com isso, Shane está mais chato do que jamais foi. Odeio essa estupidez dele tentando tomar as rédeas do grupo, se ainda fosse um personagem bacana (eu tento, mas não tem como não citar… tipo o Sawyer, em Lost, que fazia a mesma coisa), ainda dava pra aceitar, mas putz… quase bati palma quando o Hershel mandou ele calar a boca porque nem queria ele lá.

Fora as cenas de ação, a única coisa mais bacana e digna de ser comentada foi a conversa entre Lori e Carl. Tanto pela revelação que ela estava grávida quanto pelo moleque achar que veio de uma cegonha ainda (HAHAHA). Enfim, foi um ótimo episódio. Como eu disse, tem alguns problemas simplesmente incorrigíveis, a maioria deles relacionado aos personagens, mas bem, dois episódios bons seguidos… é a melhor fase da série desde… a premiere.

Nota: 9

P.S.: Roteiristas de The Walking Dead, peço uma coisa aqui: parem de tentar enfiar romance nessa série, porque vocês simplesmente não sabem fazer isso sem que soe ridículo. Obrigado. Sério, aquelas cenas da Maggie e do Glenn. Não dá.

P.S.²: E matem a Andrea. Novamente, grato.

________________________________________________________________________

2×10 – “18 Miles Out”

Um episódio com apenas duas histórias: Rick lavando roupa suja com o Shane e a menina whatever da qual não lembro o nome querendo se matar, com direito a discussão filosófica sobre o direito das pessoas de tirarem a própria vida no meio de um mundo desolado e sem esperança… algo que seria ótimo, SE não fosse em The Walking Dead. Repetindo algo que já disse antes só pra reforçar meu argumento aqui: os personagens são ruins, consequentemente, histórias que envolvem dramas assim raramente sairiam boas e independente disso, se não tiveram competência de fazer personagens com os quais simpatizássemos, que dizer de histórias com alguma profundidade dramática. Ainda mais quando colocam a Andrea pra ser uma das personagens centrais do episódio.

Bom, tudo envolvendo esse negócio da garota, além de Lori e Maggie falando de homens, foi um belo e maravilhoso porre, até porque não mostraram mais nenhum personagem e sério… as três passam longe de estarem entre as mais suportáveis da série. Então, vou pular isso e ir pra parte que foi boa:

Eu já estava impaciente para ver quando Rick ia sair na porrada com o Shane, porque não bastava o cara ter pegado a mulher dele, ainda estava saindo um belo folgado até aquele momento. Tudo bem que o Rick lutando é péssimo e levou uma bela surra até começar a bater, mas isso não vem ao caso, pelo menos o Shane levou também, haha. O moleque meio que ficou sobrando na história toda, mas foi legal ver até onde foram os culhões do Rick, que no fim das contas levou o cara de volta pra fazenda. Toda aquela sequência deles lutando contra os zumbis foi ótima e eu realmente estava esperando que Rick fosse deixar Shane ali e… preciso confessar, fiquei até feliz, porque todo mundo que acompanha meus reviews sabe como eu odeio o Shane. E jurava que ele ia morrer ali, mas no fim das contas, Rick ainda não tem tantos culhões assim e foi buscar o.. hã…amigo.

Como eu disse, o episódio foi diferente, não apareceram todos os personagens, foi apenas os dois brigando com o moleque preso e, na fazenda, Lori, Andrea, Maggie e a menina que estava em choque e NINGUÉM liga discutindo sobre suicídio. E o episódio seria ótimo se tivesse só os três que citei primeiro, porque Deus do céu, como esse papo na fazenda foi chato. Primeiro porque já trataram desse assunto de uma outra forma na série, depois porque eles tentam forçar de qualquer jeito, mas simplesmente não conseguem fazer essas discussões de uma forma bacana. E pior, girando em torno de uma personagem TOTALMENTE aleatória. E vou pedir de novo: matem a Andrea.

Fora essa baboseira, foi um ótimo episódio. Fez a trama andar (Rick e Shane resolveram as diferenças, enfim) e ainda manteve a tensão do que vai rolar com o moleque. Mas sério… espero que não deixem três personagens secundários (e chatos assim) pra serem parte da única trama paralela da semana, senão vai ficar complicado…

Nota: 8

_______________________________________________________________________________________

Amanhã tudo volta aos eixos com os reviews da série, com o review do triste episódio dessa semana… fique ligado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: