REVIEW: American Idol 11×01 – Savannah Auditions

THIS IS AMERICAN IDOL PANANANANANAMMMMMM 

Mais um começo de ano e lá vamos nós em busca de outra grande estrela da música. O painel de jurados infelizmente continua o mesmo (I’m looking at you Randy!), mas o que acredito ser pior é a faixa etária continuar sendo de 15 a 28 anos.

A única mudança que vocês verão é nas reviews das audições, não comentarei as audições dos candidatos sem noção por dois motivos: 1 – Eu odeio assistir elas. 2 – Falta extrema de tempo.

Com certeza farei alguma exceção para alguma audição bizarra, mas no geral estarei me limitando aos candidatos que cantam de verdade.

Recado dado, here we go.

David Leathers Jr – 17 – “Remember The Rain” (Century 21): 17??? Puberdade perdeu o endereço do garoto, ele tem cara de ter uns 13 anos. A voz nem engrossou ainda!!!

Boa voz, porém meio aguda e irritante, assim como sua personalidade. Mas enfim, que garoto de 17 anos não  quer fingir em rede nacional que é o pegador da escola?

Duvido que consiga, mas se ele chegar ao Top 24 eu vou torcer tanto para que a puberdade chegue e ele fique naquela fase estranha de mudança de voz.

Gabi Carrubba – 16 – “Sunday Morning” (Maroon 5): Tom gostoso, sabe frasear bem a música, mas acredito que song choice vai ser essencial para ela. Ela tem uma voz gostosa, mas que é facilmente esquecível e entediante.

Shannon Magrane – 15 – Something Got a Hold On Me” (Etta James): 1,82 de altura, atleta… Só faltou o pai politico para ela ser a versão 2012 da Ayla Brown (Top 16 – Season 5).

Boa energia, tem potencial se voltar daqui uns 2 anos depois de ganhar um pouco de experiência. Falta controle vocal e aprender a se apresentar melhor que dar uma abaixadinha e reboladinha não vai rolar.

E impagável o Steven passando uma cantada na garota (MENOR DE IDADE) na frente do pai dela.

Amy Brumfield – 24 – “Superwoman” (Alicia Keys): Garota barraca daqui para frente. Amy é sem-teto e por isso mora com o marido numa barraca no meio da floresta. Bem triste a situação do casal, e incrível a felicidade do casal apesar das adversidades.

A voz dela tem aquela rouquidão gostosa que eu adoro, mas não sei se é a song choice ou o quê, mas foi um vocal esquecível.

Stephanie Renae – 15 – “Inside Your Heaven” (Carrie Underwood): Que jeitinho meigo-OMGQUEMEDO.

Eck, não gostei da song choice e a voz dela é bem nasalada. Ela é super jovem, deveria ter recebido um não com encorajamento para voltar daqui alguns anos e ter algumas aulas vocais nesse meio tempo.

Schyler Dixon – 16 – “Breakeven” (The Script) & Colton Dixon – 19 – “Permanent” (David Cook): Sério, os jurados focararm tanto no Colton que não ia nem participar que fiquei com dó da irmã… Certeza que vão acabar levando os dois até a decisão de quem entra no Top 24 e vão chutar a garota para escanteio e avançar o Colton.

Algo no tom da Schyler me lembrou da Xenia do The Voice, ou seja, adorei a voz dela.

Colton foi OK comparado ao que vimos dele na temporada passada, poderia ter sido muito melhor.

LOLZ pra bitch face da Schyler enquanto o Colton cantava. E confesso, também teria feito essa bitch face.

Lauren Mink – 25 – “Country Strong” (Gwyneth Paltrow): Com as músicas certas ela pode vir a ser uma ameaça. Adorei o tom, o leve sotaque country e ela aparenta ser alguém que se conecta bem com o material que está cantando.

Ashley Altise – 28 – “Come Together” (The Beatles): Adorei a energia dela, ela é tipo Naima Adedapo depois de umas bebidas.

A voz não é muito distinta ou forte, mas fiquei curioso e espero ver mais dela.

E tipo, imaginem o barraco que os outros candidatos vão armar contra ela no group round?

W.T. Thompson – 25 – “Boondocks” (Little Big Town): Com a esposa gravida de 6 meses o rapaz pediu demissão para participar das audições… E tipo, o cara é apenas decente, se ele avançar para o Top 24 vai ser por muita sorte e muito em cima dessa história de ter pedido demissão por causa do programa com uma filha a caminho.

Sério, PELAMORDEUS alguém dê um emprego para o moço quando ele for eliminado na primeira rodada de Hollywood.

Brittany Kerr – 24 – “Spoiled” (Joss Stone): Vocal gostoso, mas não passa muita emoção.

Phillip Phillips – 20 – “Superstition” & “Thriller”: Tom rouco interessante e me parece uma mistura de Taylor Hicks e Casey Abrams com as caretas e contorções do corpo. Ele me deixou muito na duvida com “Superstition”, já “Thriller” ficou bom, mas essas versões com violão acústico já estão ficando bastante batidas no programa.

No geral foi uma boa estreia, bastante foco nas pessoas que cantavam de verdade, mas foram poucos candidatos que foram realmente memoráveis, o que me faz ter saudades imensas daquela época entre a quinta e sétima temporada, em que não conseguíamos apagar da memoria audições como de, por exemplo, Katharine McPhee, Mandisa, Melinda Doolittle e Michael Johns.

Desse grupo acredito que Phillip, Colton e talvez Amy (fico na dúvida devido devido ao fato dela ter sido presa diversas vezes no passado pelo seu problema com o alcoolismo) serão capazes de avançar para o Top 24.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: