The X Factor UK 8×26 – Top 5 – Guilty Pleasures + Musical Heroes

O dobro de diversão ou o dobro de pesadelo? 

Guilty Pleasures

Little Mix – “Baby”/”Where Did Our Love Go” (Justin Bieber / The Supremes): Concordo  com Louis, faltou algo… Foi uma apresentação muito safe e o mash-up não ficou legal. É o tipo de performance que eu esperaria nas primeiras duas semanas de Live Show, não a poucas semanas da grande final.

Janet Devlin – “MMMBop” (Hanson): Quando vi a song choice pensei que era perfeito, mas daí entrei numa espiral de “oh wait, é a Janet…” e o meu medo se confirmou logo que ela abriu a boca. Janet não tem aquele swagger em sua voz para dar conta do recado e esquecer a letra logo de cara e mais algumas vezes foi tão constrangedor quanto David Archuleta em “We Can Work It Out”.

Mas confesso que assisti essa performance várias vezes só para me deliciar com o silêncio constrangedor. Sim, eu dou risada da desgraça alheia.

Misha B – “Girls Just Want to Have Fun” (Cindy Lauper): Essa música me irrita de tal maneira… Mas é impossível negar que foi uma ótima apresentação. Achei que teve o mesmo brilho de suas primeiras performances na competição.

Marcus Collins – “I’m Your Man” (Wham!): Vocalmente foi bom, mas desde que percebi que Marcus seria melhor em produções musicais de West End / Broadway não consigo gostar totalmente de suas apresentações. É mais ou menos o que eu sentia quando assistia a Syesha Mercado na 7ª temporada de American Idol, é bom entretenimento, mas fico esperando os atores aparecerem e darem continuidade na peça.

Amelia Lily – “China In Your Hand” (T’Pau): Boa song choice, apesar de não entender bem o motive dela ser um guilty pleasure… É a letra? Enfim, não entendi.

Melhor performance da Amelia e melhor da noite até agora. Vocal fantástico, boa interpretação e teve um certo ar peculiar que nem quando Kitty cantou Bjork algumas semanas atrás.

Musical Heroes

Little Mix – “Beautiful” (Christina Aguilera): Vastamente superior à primeira apresentação. O trunfo de Little Mix é que as quatro garotas são ótimas vocalistas que se complementam perfeitamente e ao contrario das girlbands de outras temporadas, ela se dão bem, não brigam pela liderança do grupo e sabem quando uma determinada garota fica melhor em certas músicas.

Minha performance favorita delas junto com “Don’t Let Go (Love)” e o mash-up de Queen e Lady Gaga.

E damn, por mais que eu goste da Amelia, eu quero muito que Little Mix ganhe…

Janet Devlin – “Under The Bridge” (Red Hot Chili Peppers): Red Hot Chili Peppers… Janet… Não foi o desastre que eu esperava, mas também não foi surpreendente… Foi Janet… E acho que a song choice não combinou muito com ela.

Misha B – “Killing Me Softly” (Roberta Flack): É, acho que o meu gosto musical não é muito compatível com o da Misha… Essa é outra música que não suporto.

Teve alguns momentos que gostei o modo como ela explorou a voz, mas não é minha performance preferida dela.

Marcus Collins – “Lately” (Stevie Wonder): Eu AMO essa música, mas não fiquei louco com essa apresentação. A afinação não estava muito legal em alguns momentos, achei que faltou conexão com a música e a meu ver a apresentação tinha que ter um tom ainda mais intimista.

Foi bom, mas é frustrante ver que esse foi o resultado de uma apresentação que poderia ter sido a performance da temporada.

Amelia Lily – “Since U Been Gone” (Kelly Clarkson): Gostei dela ter começado cantando diretamente pra um cara da plateia, mas gostaria que esse contexto tivesse continuidade durante o resto da apresentação. Tipo, como se ela estivesse esfregando na cara do sujeito como ela está melhor sem ele.

Uma coisa que tem me desapontado principalmente nas apresentações mais “pesadas” da Amelia é que falta mais convicção no vocal. Músicas como essa o mais importante é colocar a atitude/desenvoltura e agressividade/convicção no vocal, caso contrario é uma apresentação qualquer. É só você ver qualquer apresentação da Kelly Clarkson que você irá notar a diferença que faz cantar com convicção na letra.

Acredito que Janet finalmente estará entre os menos votados, mas ainda acho que ela pode escapar da eliminação. Minha intuição é que Misha ou Marcus possam ser eliminados para a surpresa de todos.

Hmm, minhas escolhas seriam:

Guilty Pleasure:

  1. All By Myself – Celine Dion
  2. I Don’t Feel Like Dancing – Scissor Sisters
  3. Lady Marmalade

Guilty pleasures porque eu escuto elas bem mais do que devia e normalmente tento esconder o fato que sei grande parte das letras.

Musical Heroes

  1. “I Won’t Let You Go”, “This Boy” ou “The Pieces Don’t Fit Anymore” – James Morrison
  2. “Daydreamer”, “Don’t You Remember” ou “Hometown Glory” – Adele
  3. “I Want To Hold Your Hand”, “All My Loving”, “Blackbird” ou “If I Fell” – The Beatles
  4. “Forever If Ever” – Jon McLaughlin

3 Responses to The X Factor UK 8×26 – Top 5 – Guilty Pleasures + Musical Heroes

  1. Everton disse:

    Guilty Pleasures

    Little Mix – Sinceramente… não gostei mesmo!! Acho que pelo ódio mortal dessa música… nem elas… nem Rachel Crow… nem a Cher… nem a Alcione… ninguém consegue me convencer cantando essa música… pq sempre vou remeter a aquele projeto de nada cantando!

    Janet Devlin – Meu Deus… ela não pode chegar na final mesmo!! Imaginem ela esquecendo o Winner Single?? Enfim… a Janet chegou onde chegou e sujou sua imagem com alguma apresentações medíocres quanto essa… esquecer a letra de uma música tão manjada dessas… é de matar!!! Ainda guardo o carinho por ela… mas dessa vez… merecido mesmo é o Bottom… independente da sua segunda apresentação!!!

    Misha B – Estou junto com povo do UK… não consigo mais me conectar com a Misha… mesmo assim… tenho que confessar que foi um ótima apresentação… gostei da song choise… arriscou uns passinhos que deram certom, enfim… concordo que tenha sido um pouco da Misha do início da competição!!! P.s.: De novo a mesma batida de Rolling in the deep?? Deu né??

    Marcus Collins – Gostei dessa apresentação do Marcus… nada demais… nada de muitos comentários… apenas BOM.

    Amelia Lily – Não há o que discutir… essa menina não deveria ter saído na primeira semana… mas enfim… voltou e está sambando na cara da Kelly e fazendo ela se arrepender de ter tiraod ela do jogo tão cedo. Gostei da escolhe… gostei dessa coisa maisdramática vindo dela… e esse timbre?? Adoro essa menina… a melhor apresentação até o momento nessa primeira rodada… só uma baixa… me lembrou um pouco (em termos de produção), o lixo da Katie!!!

    Musical Heroes

    Little Mix – As meninas da primeira apresentação eram covers das Little Mix… pq agora sim… apresentação digna de final… apresentação digna de entrar pra história de um grupo feminino!! Vocais lindos… Perrie alcançando notas maravilhosas!! Linda apresentação… muito emotiva e convincente!!!

    Janet Devlin – Melhor que na primeira rodada, foi!!! Me pareceu um pouco forçado… tipo: “Preciso correr atrás da merda que eu fiz antes”… Não era uma música pra ela… mas… independente do que ela fizesse… não ia apagar a imagem horrível da primeira apresentação!!!

    Misha B – Ahhhhhhhh… eu curto essa música!!! Gostei bastante da interpretação… não tem como negar que essa guria tem um grande controle vocal… em determinados momentos é perfeita… faz o que quer com a voz…. mas, pra mim, não superou a primeira apresentação!!!

    Marcus Collins – Cantar Stevie Wonder faz bem ao Marcus!! A apresnetação começou um pouco insegura e fraca demais… mas do meio pro final… nossa, gostei muito… ele mandou muito bem e colocou bastante emoção na interpretação… poderia ter dado mais, mas fez o necessário pra estar nas semi… gostei mais que a primeira apresentação!!!

    Amelia Lily – Oooooh… Little Aguilera!!! Ótima performance vocal… que voz poderosa dessa loca e com essa idade… enfim… nada mais a declarar!!! A melhor da noite disparada!!!!

  2. Will Takaezu disse:

    Acho que os maiores problemas da Janet são que ela é muito jovem para tudo isso e a falta de experiência no palco. As vezes tenho a impressão que ela é uma adolescente revoltada que tá escutando bronca dos pais quando está sendo julgada pelos jurados… Tipo, fala a vontade que não estou escutando porra nenhuma.
    Falta um certo amadurecimento para controlar o nervosismo, entender o significado do que está cantando, saber se portar no palco, saber explorar e controlar seu vocal…
    Enfim, só uma impressão que tenho em alguns momentos.

    • Everton disse:

      Concordo, Will! Mas tem algo que me deixa em dúvida… esse lado “revoltado” dela… se mostrou nos lives, correto? Porque a Janet do início do programa… parecia tão doce… tão deslumbrada com aquilo tudo…. não parecia ter uma vida “tão ruim” no que se entende por ambiente familiar…

      Acho, sim, que realmente faltou experiência pra ela… não soube controlar o nervosismo… foi tudo muito grandioso… sufocou ela de tal forma… que perdeu a essência que vimos no início do prgrama (vide a entrevista quase que agressiva que ela deu a imprensa… tudo bem que ela tenha defendido o estilo dela… mas acho que se sentiu extremamente acuada… como se falasse: “Cadê mamãe?”).

Deixe uma resposta

