Review: Merlin 4×08 – “Lamia”

Dona Lamia e seus maridos.

Acho que esse foi o episófio mais filler dessa temporada. Toda a história da Lamia e seu poder de encantar os homens poderiam ser completamente dispensáveis e poderíamos pular logo para o episódio 4×09, que como vimos na promo, marcará o retorno de Lancelot e o desenrolar do romance de Guinevere e Arthur. No entanto, ainda com um episódio filler, ainda temos boas coisas pra comentar. Então como diria o Doctor: Allons-y!

Depois de um surto de uma doença estranha em um dos vilarejos de Camelot, Arthur é procurado para tentar ajudar a desesperada população da pequena vila que estava assistia vários de seus homens enfrentando uma terrível doença, o curioso é que esses homens estavam bem e em alguns segundos depois simplesmente entravam em um estado vegetativo. Claro, magia estava por trás disso, então nada mais sensato que Gaius mandar Merlin averiguar a situação, já que ele não poderia sair de Camelot naquele momento.

O legal é que juntamente com Merlin, Guinevere e os Knights acompanham Merlin para tentar ajudar de alguma forma a contribuir com o surto que acontecia no vilarejo. Tivemos um destaque bem bacana nos Knights nesse episódio, Percival, Gwaine, Elyan e Leon tiveram seus momentos e um bom air time, coisa que não víamos há um bom tempo, já que eles estavam apenas fazendo figuração na série. O problema é que a contribuição deles no episódio passou longe de ser aquilo que queríamos, eles apenas se inseriram na história de Lamia e, como de costume, não tivemos nenhum aprofundamento nas histórias pessoais desses personagens.

A tal da Lamia, que aparentava ser apenas uma garota indefesa, era na verdade advinda de uma raça que era uma mistura do sangue de humanos com sangue de cobra, que tinham o poder de enfeitiçar homens e, em casos mais graves, deixá-los em um estado de semimorto. Sim, a coisa mais batida da história das séries que abordam magias, feitiços etc. Right?! Por isso disse que achei o episódio completamente dispensável!

Pra compensar pelo menos deu pra nos divertir com os Knights desprezando Merlin e defendendo Lamia com unhas e dentes. Percival, Gwaine e Leon estavam ótimos no episódio, principalmente Sir Percival que teve um baita destaque no episódio. As cenas que ele ameaçava acabar com Merlin se ele falasse algo sobre Lamia eram uma diversão. Ainda acho que Merlin está pecando em não ter feito nenhum episódio pra falar sobre o passado dos Knights, já estamos entrando na reta final da temporada e pouco sabemos dos personagens. Uma pena!

Preocupado com a demora de Merlin, Guinevere e dos Knights, Arthur decide sair com sua cavalaria rumo ao vilarejo onde eles estavam. Mais uma vez tivemos Agravaine sendo evil e fazendo de tudo pra que Arthur não localizasse o pessoal. Agravaine roubou o posto de vilão das mãos da Lady Morgana, que nem ao menos teve oportunidade de aparecer neste episódio. Sério, é incontestável que Agravaine é o vilão da série agora e que Morgana é apenas uma garota mimada que fica à sombra dele. Apesar de estar menos influente sobre Arthur, Agravaine ainda consegue pensar e fazer coisas que atrapalhem os planos de Arthur, como, por exemplo, esconder as pegadas que levariam Arthur até Merlin & Cia.

Depois de arrumar muita confusão, colocar os Knights contra Guinevere e Merlin, além de praticamente matar Sir Elyan, Lamia finalmente é desmascarada por Merlin, que a vê beijando os Knights e tentando enfeitiça-los para tirar a vida deles. Não dá pra combater fogo com fogo, mas dá pra combater magia com magia, então Merlin lança uma espada em Lamia, que depois de ferida se transforma em um monstro estranho.

Uma cena muito bacana foi quando Guinevere atacou Lamia para salvar a vida de Merlin. Fiquei na maior empolgação pra ver se Merlin iria utilizar alguma magia na frente de Guinevere, que finalmente saberia o segredo de seu amigo Merlin, mas não foram os ataques de Guinevere e da cavalaria de Arthur que salvaram Merlin.

O final do episódio com Arthur todo orgulhoso com a bravura de Guinevere foi bem legal de assistir, os dois dão certo de um jeito como poucos outros casais da televisão e ainda bem que está quase chegando a hora desse lengalenga dos dois acabar e Guinevere  virar logo Queen of Camelot. O próximo episódio está prometendo, já estou na empolgação para ver o que está por vir em Merlin, só espero que não tenhamos mais episódios dispensáveis como esse.

P.S: Mais uma vez peço desculpas pela demora com as reviews de Merlin. Semana de provas destruindo minha vida!

Sobre Aécio Rocha
.

4 Responses to Review: Merlin 4×08 – “Lamia”

  1. Fabi disse:

    Não sei se é TPM prolongada, mas parei de acompanhar um bocado de séries. Antes eu insistia quando os episódios estavam fracos e não davam ânimo para esperar pelo próximo, mas agora estou com pouca tolerância. Nesse período, ano passado, eu acompanhava umas 16 séries, agora são 7 (duas novas). A parte triste pra mim é que Merlin está quase entrando pro grupo dos abandonados.

    O último episódio realmente bom foi o 5 e a história parece que não anda. Foram três episódios bem dispensáveis, um seguido do outro, e o último eu deixei o vídeo num cantinho da tela rodando enquanto eu procurava filmes pra baixar.

    Está parecendo que o pessoal não sabe mais o que fazer com a história para prolongá-la e garantir mais alguns anos de série. Se for esse o caso, pq não escrevem sobre os cavaleiros, como você diz, que acrescentaria muito mais.

    Essa é a terceira vez que eu falo, mas eu AINDA adoraria que a série ousasse mais.

    Quanto ao episódio em questão, não posso dizer muita coisa (já que não assisti direito). Mas as cenas com os cavaleiros brigando com Merlin por causa da menina foram divertidas. Pelo menos o humor da série é bem feita e nunca falha, mas é preciso um pouco mais que isso…

    PS1: Espero que a volta de Lancelot dê uma chacoalhada nessa história, pq o negócio tá difícil.
    PS2: com o “Allons-y!” você subiu no meu conceito, não que isso valha alguma coisa, mas… hahaha
    PS3: to com saudades da voz do John Hurt, será que o dragão não vai aparecer mais?

    • Aécio Rocha disse:

      Fabi,

      A série tem sido uma chatice mesmo nos últimos episódios mesmo, mas não podemos desistir de Merlin e ainda assim, mesmo com episódios os comentários que tu faz ainda são divertido de se ler.

      Foi um esforço pra comentar esse da Lamia porque dava de comentar tudo em um parágrafo, mas temos que manter a fé de que as coisas irão melhorar e tô botando fé no 4×09.

      Ah e te entendo total nesse teu drama de tentar acompanhar 986 séries ao mesmo tempo. Vejo um bilhão de séries e sempre sinto que tá faltando alguma na minha lista.

      P.S: Tu ganhou pontos comigo por ter apreciado a referência a Doctor Who!

  2. Rosy disse:

    Merlin é tudo de bom, é de longe a melhor série. Porém odiei o ultimo episódio 4X09. Alguém saberia me dizer o que vai acontecer com Guinevere????????? Por favor estou agoniada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: