Review: The Walking Dead 2.06 – “Secrets”

Romance… traição… mistérios… revelações… e zumbis. Esteja preparado para fortes emoções em mais um capítulo da novela que está empolgando (#not) os fãs de séries: The Walking Dead!

Pensa comigo e compare: o cliffhanger do segundo episódio foi Shane e Otis numa situação desesperadora, presos numa escola com uma horda de zumbis no encalço deles. Desses pra deixar agoniado pra ver o que vai acontecer, excepcional pra uma série assim não é? Quatro semanas depois e o cliffhanger conta com Lori e Rick numa conversa tensa. Ele pergunta: “Lori, querida, você está escondendo mais alguma coisa de mim?” e ela “Oh Rick…[longa pausa] Eu e Shane…”. [música tensa] FIM DO EPISÓDIO. Se antes a gente se perguntava o que começou esse apocalipse zumbi ou quem vai sobreviver nesse caos, agora a série nos leva a perguntar o que Rick vai fazer com Lori agora que descobriu toda a verdade ou de quem é o filho dela. Sério, que tosquice ficar usando isso pra construir tensão na série. O romance pode sim existir, todo esse lance do triângulo amoroso e tal, mas em segundo plano, não pode rolar essa importância toda pra coisa.Foi isso que rendeu alguns dos piores episódios de Lost e é isso que está deixando The Walking Dead um porre.

E esse foi um episódio quase todo em cima de relacionamentos. Me senti vendo uma série teen quando Dale foi todo putinho tirar satisfação com Shane quando percebeu que algo tinha acontecido entre o policial e Andrea. Legal que eles fizeram o papel perfeitamente: Dale foi o cara legal mas ingênuo que está a fim da moça e Shane o valentão bruto que pegou ela e não está nem aí pra isso. E aí a gente descobre que a fazenda dos Hershel fica em Orange County (nem todo mundo pegou essa hein, haha – lógico que não, foi péssima). Aí tem o lance de Lori esconder que está grávida e eu realmente tava me importando com essa história, queria saber onde ia dar, mas aquela cena final foi tão, mas tão novela da Globo que deu até enjoo. E pior que foi uma das únicas cenas que a Sarah Wayne Callis não faz aquelas caras bizarras dela, até fez um bom trabalho. Andrew Lincoln também mandou bem demais. Mas naquelas né, fizeram o melhor que puderam com o roteiro de bosta que tinham. A conclusão final dessa cena é: Lori se divertiu, o filho dela pode ser de Shane, que tá numa boa pegando a Andrea e o grande líder do grupo é um corno manso. De fato, aquilo ali é o apocalipse.

Ok, sério agora, a única coisa que ferrou bonito o episódio foi toda essa pegação. Ah, nem vou comentar Glenn com a Maggie porque aquilo nem merece espaço pra comentários. Fora a cena com o zumbi que eles botaram ali só pra cumprir tabela, mas até foi legal (porque não era possível que não tinha UM zumbi naquele raio de cidade que eles estavam), ninguém merece o resto. Glenn é um líder e não sabe? OI? O cara salva a vida da menina e ela já fica toda empolgada. O dia que Glenn for um bom líder, eu começo a ver Gossip Girl (fãs da HQ, ele vira um bom líder? Porque eu não pretendo cumprir isso). Mas fora os casaizinhos o episódio…

Ah, sinceramente? Parando pra analisar o episódio, ele foi uma chatice. Talvez foi porque o Daryl nem apareceu, talvez foi porque eles continuam procurando a Sophia e a gente não se importa mais com ela faz uns dois episódios ou porque foi estranho a buzina só ter tocado uma vez quando Shane e Andrea se pegaram no carro (tá, não foi por isso). Mas é incrível como tudo foi absurdamente arrastado, cansativo, teve a pegação que já falei , umas cenas vergonhosas (o que foi o Dale querendo tirar satisfação sobre os segredos que descobriu? HAHAHA, parecia criança: “Então né, passei pelo celeiro e… senti um cheiro né… ouvi uns gemidos…”) e o que foi legal acabou sendo eclipsado pelo que não prestou. Por exemplo, esse negócio de Carl querer aprender a atirar pra proteger o acampamento e tudo. O amadurecimento do moleque foi meio rápido, mas bem legal de se ver, afinal, o que aconteceu com ele de fato é grave o bastante pra fazê-lo repensar a vida. E num apocalipse zumbi, não soa forçado uma criança amadurecer rápido assim. Se tivessem focado mais nisso e menos nos casais, certeza que o episódio seria muito melhor do que foi.

Eu nem sei mais o que comentar aqui, acho que nem tem mais o que falar também. Só sei que The Walking Dead passou de drama mais legal do fall season para drama que mais PRECISA FICAR legal do fall season. Os personagens estão cada vez mais chatos, a história cada vez mais perdida e o que é legal na série está se perdendo num mar de sub-tramas estúpidas e muitas desnecessárias. Eu não quero saber se Andrea vai ficar com Shane ou Dale, não quero saber se Rick vai mesmo aceitar a condição de corno manso ou se vai tomar uma atitude em relação ao relacionamento de Lori e Shane, odeio Glenn e seu jeito full retarded e por isso, também odeio ele com Maggie. Quero saber se vão descobrir o celeiro de zumbis e o que vão fazer com isso. Mais alguém do grupo vai virar um zumbi? E o que eles vão fazer caso isso aconteça? Para onde eles vão quando Hershel expulsar eles da fazenda (se isso acontecer)? Onde está Merle, ele vai reaparecer? E o amigo que Rick fez no piloto, vai voltar com o seu filho? O que foi falado pro Rick no season finale da temporada passada? Porque o apocalipse zumbi virou um mero detalhe nessa história de repente?

Notem que o nome “Sophia” nem foi citado… O episódio da semana que vem é o último antes do hiato, depois disso, a série só volta dia 12 de fevereiro. Eu realmente espero que o próximo seja realmente bom, porque se for no nível desse… vou pensar BEM antes de continuar vendo The Walking Dead. Não dá nem pra acreditar que eu realmente to falando isso mas… a coisa tá feia mesmo.

Nota: 4

P.S.: O Vinicius, leitor que tá sempre comentando por aqui (e muito obrigado por isso, hehe!) bem tinha avisado que a série ia ficar meio lenta na fase da fazenda dos Hershel, mas pô Vinicius, você não avisou que ia ficar ruim assim! hahahahaha

10 Responses to Review: The Walking Dead 2.06 – “Secrets”

  1. Diego disse:

    Bom…nem sei oq falar desse episódio neh…achei tosco demais o Gleen ter contado os segredos pro Dale, naquela hora: “Tenho dois segredos pra contar, tem zumbis no celeiro e Lori esta gravida” Maaaaaaano que porra de cena foi essaa??? Que porra de personagem é esse? Isso que ele é um grande líder ainda hein ¬¬

    Outra coisa que me irritou: Mais um clichê que vem se repetindo nos ultimos episódios. Alguem vai lá, encontra uma casa abandonada, cria-se mó tensão achando que Sophia está lá e no final não tem porra nenhuma!!! E a Andrea? Tava errando todos os tiros, aí do nada ela acerta 3 zumbis em cheio na cabeça, sendo que um deles estava há uma distancia de 7438923859803 metros dela. Como explicar isso?

    Enfim, mto ruim mesmo. To pouco me fudendo pra esse bebê da Lori, esse seriado não é casos de familia. Gleen ja encheu o saco, Dale tbm está mto chato e enxerido e Shane…bem…nem preciso falar nada neh?

    Mas acho que oq me mais me irrita mesmo é o fato do Rick não parecer mais o personagem principal dessa série.

    • Marcelo Silva disse:

      Essa cena do Glenn com o Dale foi só um dos diversos exemplos de como esse episódio foi absurdamente mal escrito. Já a cena da Andrea foi pra dar risada mesmo, teve até slow motion, HAHAHAHAHA

      E acho que atualmente, ninguém é principal nessa série né. O que é uma pena.

  2. Erikinha disse:

    The Walking Dead deixou de ser minha serie favorita na segunda temporada…agora é Glee..´ta vc ver como a coisa anda frustrante!!! hauhauhauhuahua

    Agora sério…tem tanta coisa errada (se comparar com as HQ) nesse ep. q sei lá….espero q o 7 seja melhor..afinal, ep novo só em fevereiro!

    • Marcelo Silva disse:

      Se bobear até Gossip Girl tá mais empolgante que TWD. Só me recuso a tirar a prova disso, hushausahsuashauahsuashua

  3. Jefferson Rodrigues disse:

    Esse episodio foi tao ruim quanto… quanto… ah, foda se, foi ruim pra cacete. Cena nojenta aquela do final hein?! PUTAQUEPARIU, nem parece mais com TWD, a cada episodio novo perco ainda mais minha motivacao pra assistir essa novelinha, que ja esta dando no saco. E serio, que cena foi aquela da Andrea com o Shane? a mina do NADA! poe a mao no saco do shane, ele para o carro e diz: (com uma cara absurda de ator porno) “Ok, ntao venha” MA QUE BOSTA!!!!! por que, hein?! por que estao estragando a serie com esses roteiros de bosta que pioram a cada novo ep.?

    • Marcelo Silva disse:

      “Ok, não venha” – Tinha apagado isso da mente logo depois que vi o episódio pq não tinha acreditado na estupidez da cena. Afe.

  4. Priscilla disse:

    Concordo com cada palavra que tu disse, aliás, excelente review. Favoritei seu blog aqui e compartilho de suas opiniões.
    Esse é o mal de uma série extremamente boa, ela acaba ficando “boring” porque os produtores querem esticar a série e colocam histórias toscas pra preencher o espaço. Aconteceu com Lost, com Dexter, Supernatural (pelo menos na minha opinião) a qualidade dessas séries caiu muito (e o último capítulo de Lost, sem coments).
    Tenho até medo de gostar de uma série porque todas que eu gosto caem na armadilha do porre. (Aliás, já viu Revenge? espetacular, mas o medo de ficar chato só aumenta).

    Maggie e Glenn é o casal mais tosco que já vi. Ela vive dando o toco nele, e aí do nada ele já é um líder nato e tal. Aquela menina tem problema. Gritar com a Lori? tudo bem, Lori é bem sonsa, mas não foi ela que mandou o zumbi lá né, peloamor. E pelo que andei lendo na HQ, Andrea é uma periguete. Mas, zumbis seus lindos, kd?

    • Marcelo Silva disse:

      Ah, não acho que TWD está boring pq estão esticando ela, pow, está na 2ªtemporada só, hsuashausahushuahua. Até porque tem a HQ, eles tem material, tem história, só não estão tendo competência pra mostrá-la na série, isso que é MAIS deprimente entende?

      Hm, não vi Revenge ainda, vou procurar, hehe.

  5. lucas disse:

    eu não ligo de ter relacionamentos na série (pelo contrário, aliás). mas ninguém faz nada direito em TWD. em lost ninguem tambem fazia nada direito. eles dedicam muito tempo às conversas, às ceninas de personagens contemplando o mundo, mas no final é um bando de clichê enfileirado. fora que os personagens aqui sao irritantes, sao mal construidos. depois de 1,5 temporadas, ainda nao da pra saber as caracteristicas de cada um. e nem da pra falar q na vida é assim, pq na vida, se vc encontra semanalmente com um grupo de pessoas por 12 semanas, no fim vc ja sabe o q cada um gosta, nao gosta e espera da vida. em twd nao.

  6. meyer22 disse:

    Nossa, meus parabéns pelo blog, gostei muito de ler sua opinião sobre os episódios de The Walking Dead, já li todos seus posts sobre a série, e concordo com quase tudo… Pra mim, a série tá nesse clima de novela desde o quarto episódio, mas mesmo assim, os três primeiros não me agradaram tanto. O segundo e o terceiro também foram uma novela, com excessão das partes em que Shane e Otis foram lá na cidade pegar o aparelho pro Carl.. Apenas o primeiro foi considerável. Me lembro da primeira temporada de The Walking Dead.. Sinto saudade.. Rick acordando no caos total, chegando à cidade achando que tá tudo bem, uma horda de zumbis corre atrás dele, ele já ia se matar e viu a entrada por debaixo tanque. Ele correndo pra chegar no esconderijo do Glenn, depois eles escapando da cidade de um modo triunfal, foi tudo tão emocionante que quando a série acabou ficava contando os dias com a maior ansiedade pra chegar a segunda temporada.. Vejo o primeiro episódio, começa com aquela horda de zumbis atravessando a estrada e eles se escondendo, já fico empolgado achando que terá a mesma emoção dos episódios da série anterior, mas depois dessa cena, foi só enrolação.. Mas achei que isso iria melhorar conforme chegasse os novos episódios.. Mas não, só piorou, só tem enrolação e mais enrolação. Desde o quarto episódio, eu só estou assistindo TWD porque eu ainda tenho esperanças de que acontecerá alguma coisa legal e emocionante na série..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: