Review: HIMYM – 7.10 – Tick Tick Tick

Depois de três episódios acima da média, HIMYM mostra que decidiu ressurgir das cinzas trazendo mais um episódio em que soube mesclar muito bem a comédia com o drama. E que drama, não é mesmo, Barney?

Se tem uma coisa que HIMYM sabe fazer muito bem é brincar com a narrativa. Não que isso seja uma novidade, pois os flashbacks são tão naturais para a série assim como eram para Lost. Porém, o barato é quando esses flashbacks se confundem com pontos de vistas diferentes. Dessa vez, passamos praticamente metade do episódio testemunhando a jornada de quase duas horas de Ted e Marshall em busca de nachos para Lily no festival Groova Palooza. Bem, duas horas para eles que estavam fumados e perderam a noção do tempo, pois, na verdade, a jornada toda levou menos que dois minutos! Pois é, meus caros. Como Ted mesmo disse (ok, como EINSTEIN disse), tempo é algo relativo. E Barney quem o diga.

Depois de um episódio super divertido, HIMYM mostra que ainda tem guardada a fórmula mágica para fazer episódios que mesclam meticulosamente a comédia com o drama de alta qualidade, como por exemplo já visto nas finales da primeira e segunda temporadas. Em Tick Tick Tick, entre umas risadas e outras, vimos Barney e Robin tentando lidar com o peso de terem traído Nora e Kevin e a vontade de ficarem juntos. Ainda sobre Barney, sempre ficamos com um pé atrás quando dão na telha de explorar seu lado sentimental, mas é um verdadeiro alívio quando decidem dar um tom tramático ao personagem e vemos que todas as características que fazem dele esse bozo cafajeste que tanto adoramos foram mantidas. A conversa na cama tentando falar apenas o que Robin gostaria de ouvir, o bate-papo com Nora e Kevin na mesa do barco, a breve conversa com os sogros, ou seja, diversas pitadas cômicas em meio a cenas absurdamente tocantes, como o momento em que os dois percebem que precisam dar um fim a seus relacionamentos paralelos e ficar juntos, a troca de olhares no bar e, o melhor, o jeito sem graça em que Barney diz que “está tudo bem” ao se despedir dos amigos no MacLaren’s.

Uma pena que Ted ainda estava brisado ao término do episódio e provavelmente não se lembrará de ter visto Barney acabando com a surpresa que ele havia preparado para Robin. Mesmo com uma temporada de atraso, finalmente tivemos o início da retomada final do casal – ok, não é certo que eles fiquem juntos, mas pelo menos é o que espero.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: