Review: New Girl 1.04 – “Naked” e 05 – “Cece Crashes”

Toda criança passa por 3 fases: a primeira é quando ela não fala, ainda tá aprendendo a andar direito e todo mundo acha bonitinho. A segunda é quando ela aprende a falar e a fazer outras coisas e tudo que ela faz é fofo. E a terceira é a mais complicada, entre os 6 e os 8 anos, que a criança continua fazendo o que fazia antes mas agora já não é fofo, é irritante.

Então… pensem em New Girl como uma criança.

Talvez foram as duas semanas sem a série, esse distanciamento deve ter feito eu perceber o que não tinha visto antes. O pior é que não é nem a Zooey Deschanel que está me irritando, mas é todo o resto. Como alguém pode ser amigo do Schmidt? E como ninguém ainda matou o Nick? E por que o Winston está ali afinal?E como nada disso tinha me incomodado antes? No 4º episódio, era até difícil de acreditar que realmente fizeram aquele roteiro, tamanha a imbecilidade com que desenrolaram a história. E veja bem, foi o modo que desenvolveram,porque a história em si podia render algo engraçado (vide um dos episódios mais clássicos de Friends, que Chandler vê Rachel pelada sem querer). Mas foi tudo tão idiota, tão absurdo fora do limite do aceitável, que eu não consegui gostar.

E exageraram na dose de loser pro Nick, o cara estava mega-exagerado no episódio. Se em Friends eles resolvendo esse “impasse” de ver o amigo nu como se fossem crianças, em New Girl pareciam retardados. E Schmidt querendo ver Nick pelado não foi engraçado, forçou tanto que realmente pegou mal. Só o final foi até engraçado, com Jess invadindo o quarto de Nick pelada e ele entrando com a mulher esquisita lá. A histeria de todo mundo valeu. Além disso, foi até bacana Winston atrás de tudo que aconteceu no mundo, mas sei lá… ele só foi pra outro país, eu sei de tudo de relevante que aconteceu nos EUA e não preciso morar lá pra isso. Mas ok né.

Já no 5º episódio, eu realmente tive vontade de matar o Schmidt. Tipo, aquele desejo que até incomoda sentir, de tão forte que é. QUE CARA IRRITANTE, PELOAMORDEDEUS! Putz, ele é meio exagerado desde o começo da série, mas nesse episódio, ele nunca esteve tão odiável. É um perigo fazer um personagem assim, tem que ter um limite, Sheldon Cooper que o diga, forçaram a piada dele ser chato detal forma que ele acabou ficando chato até pro telespectador. E é exatamente isso que está acontecendo com nosso colega Schmidt aqui (com a diferença que com Sheldon levou 3 temporadas, com Schmidt, 3 episódios). No piloto até era engraçado porque tinha o Douchebag Jar pra cada idiotice que ele fazia e essa piada funcionou perfeitamente, agora sabe lá Deus tiraram a única coisa que todo mundo achou legal na série e deixaram o cara mais demente do que nunca. Ele estava bem ridículo essa semana.

O grande problema de New Girl é que tudo é muito extrapolado nela. Os personagens são tão absurdamente inverossímeis que fazem séries como 30 Rock por exemplo, serem quase documentários de tão realistas comparados a ela. E não, não é só porque é comédia que vale ser assim. Mesmo os personagens mais absurdos das séries tem alguma coisa, qualquer coisa, que faça a gente acreditar que em algum lugar do mundo, ele poderia existir. Mas não dá pra acreditar que qualquer um desses caras poderia existir porque eles provavelmente seriam esganados por alguém. E sim, estou falando dos caras porque… oh Deus, não acredito que vou dizer isso: Jess é personagem mais legal da série agora! No começo, ela era a retardada completa, mas agora, é a única que parecem ter acertado o tom e eu não tenho vontade de matar enquanto assisto. Ainda tem umas manias meio bizarras e uns momentos que dá pra esquecer, mas não sei se é porque acabei me acostumando com a bobeira da personagem ou se ela de fato ficou menos besta, mas é a única que não está me irritando entre todos ali.

Sobre o episódio em si, todo mundo querendo pegar a amiga da Jess, um clima rolando entre a protagonista e Nick, mas não sei… Sinto que se ela começar a namorar um deles ali a série vira uma merda de vez. Então espero que nada aconteça. Só sei que tudo o que poderia ter sido legal foi estragado por piadas e atitudes idiotas de Schmidt, a.k.a. o personagem que eu quero ver morto atualmente.

Então, rolou a epifania, o caso não é que New Girl não é besta mas vale a pena porque é divertido, no fim das contas é ruim que nem todo mundo falou e pelo jeito eu fui o último a notar isso. E é claro que eu vou ver o próximo episódio. Porque… é isso que a Zooey Deschanel faz com as pessoas.

Só fica o pedido: New Girl… como Trovão Tropical sabiamente ensinou… Never go full retarded. Obrigado.

1×04 e 05: 4

P.S.: A abertura continua sendo a coisa mais divertida ever, porque raios mudaram ela no 5ºepisódio? Espero que não continue assim.

2 Responses to Review: New Girl 1.04 – “Naked” e 05 – “Cece Crashes”

  1. Aécio Rocha disse:

    Eu sou lobotomizado então continuo gostando da série, ainda me divirto assistindo, mas tem muita coisa ali que está fora do tom ou que não deveria nem estar ali (aka Wiston!). Acho Nick e Jess personagens bastante agradáveis, mas me incomoda saber que tudo caminha no sentido de os dois terem um caso, já vejo os dois juntos e isso causando confusões de montão para essa turminha. Gosto também da Cece, acho que ela poderia ser melhor desenvolvida e pelo menos ela é o link de Jess com seu lado mais menina/mulher/feminino que tem sido tão pisoteado pelos caras da série. É bom quando ela aparece e espero que consigam inserir ela no elenco fixo pra que ela deixe de ser a “amiga da Jess” e vire alguém relevante.

    NO ENTANTO, na minha humilde opinião, acho que se colocassem uma camisa no Schmidt 80% dos problemas da série se resolveriam automaticamente. PELO AMOR DE DEUS, FOX!

  2. Will Takaezu disse:

    Por mais que eu esteja curtindo esse humor retardado da série, também me irrito com várias coisas:
    1 – Exato Aécio, grande parte do problema é o Schmidt aparecer sem camisa em todo santo episódio. Tipo, PARAAAA!!!
    2 – Tragam o Coach de volta… A cena de 3 segundos dele berrando com a mulher da academia foi mais interessante do que todas as cenas do Winston em 4 episódios.
    3 – Sim, desenvolver um romance entre Nick e Jess é inevitável… BUT, eu acho que seria mais interessante passar esta primeira temporada lidando com as esquisitices da Jess em outros encontros e lá para uma 2ª temporada começar a aflorar algo. Não faz sentido fazer o negócio acontecer logo de cara.
    4 – Cadê a douchebag jar???

Deixe uma resposta

