Comédias de Quinta, só que ao contrário (03/11)

Máquina do juízo final em The Office, fim do mundo em Parks & Recreation e Pierce apoiando a comunidade LGBT. Esse é o modo das comédias de quinta nos alertarem sobre o fim do mundo?

Parks and Recreation 4×06 – End of the World: [Por Zé Picelli] Sabe quando um episódio é tão incrível que você tem vontade de abraçá-lo? É esse 4×06 de Parks. Tudo estava tinindo, no ponto certo! Para começar, conhecemos mais uma das fascinantes histórias da pequena Pawnee: o grupo dos Zorpies que constantemente pregam o fim do mundo. Mesmo não acreditando, a cidade inteira vive esse momento com intensidade, seja dando a melhor festa de todos os tempo, refletindo sobre a vida amorosa, ou fazendo tudo aquilo que gostariam de fazer antes de morrer (No thinking, just stupid). E como foi  divertido testemunhar os possíveis últimos momentos da humanidade! A festa de despedida de Entertainment 720 nos fez desejar que a empresa não acabesse mais. Leslie em seu momento Heloísa de Mulheres Apaixonadas elevou a personagem a outro nível de awesomeness. E o que dizer de April e Andy? O casal, que inicialmente servia apenas de alívio cômico, rendeu ótimos momentos melosos e românticos, mas sem nunca perder o tom cômico da série (“I’m trying to find a way to be annoyed by it, but I’m coming up empty”). E a paisagem final? U-AU. Tão incrível quanto aquela da temporada passada com Leslie e Ben, não é?

Community 3×06 – Advanced Gay:  [Por Zé Picelli] E não é que tivemos um episódio centrado em Pierce e ele não foi chato? Não sei se é consenso geral, mas Pierce e Shirley são os personagens que acho menos interessante, mas nem por isso eles não tem sacadas geniais. Semana passada foi a vez de Shirley. Essa semana foi Pierce quem surpreendeu. Claro que vê-lo abrindo mão de seus costumes puritanos  devido ao “sucesso” não foi nenhuma surpresa, mas nem por isso deixou de ser divertido. Aliás, a diversão mesmo foi em apreciar a habilidade da série jogar milhares de histórias sem sentido e transformá-las em tramas plausíveis. Sociedade secreta de manutenção de ar condicionado de Greendale? Um astronauta que faz paninis? Um Hitler negro? Community é a definição de um bom brain storm. Há algumas semanas Roxanne não saía da minha cabeça, agora é a vez de “popopopocket full of Hawthorne”. Ah! Finalzinho com referência a Doctor Who foi a cereja do bolo, não? E o fato de que eles BRINCAM de Doctor Who, quer dizer Inspector Spacetime, no dia-a-dia só torna tudo ainda mais hilário.

The Office 8×06 – Doomsday:[Por Will Takaezu] Não tem jeito, episódio de The Office centrado em Dwight é sempre bom. O pânico coletivo dos funcionários com o dispositivo do juízo final responsável por uma demissão em massa foi um ótimo lembrete de como as loucuras da mente brilhante do Dwight resultam em bons momentos. Claro que não chegou a superar a cena épica em que Dwight coloca fogo no escritório para fazer um treinamento de incêndio ou o episódio em que ele dispara uma arma, mas ainda assim a ação conjunta do grupo para impedir que Robert lesse o material disparado pelo juízo final resultou bons momentos, principalmente Jim jogando squash com Robert e a gritaria histérica de Kelly e Erin “SHUT IT DOWN AHHHHH SHUT IT DOWN”.

A única coisa que derrubou o episódio foi a trama do Gabezzzzzzz tentando paquerar a nova funcionária do warehouse. Sério, bem que poderia rolar uma transferência ou algo mais drástico como um acidente pra tirar ele da série.

2 Responses to Comédias de Quinta, só que ao contrário (03/11)

  1. Priscila disse:

    Simplesmente amo Community. Esse episódio foi hilário, principalmente porque teve as pequenas, mas importantes, participações do Dean Pelton e do Chang. Miss Urbana tem que aparecer de novo. Não foi um episódio genial, mas teve sacadas muito boas. Ah, acho que a referência a Doctor Who rende mais que Cougar Town. Agradecimentos eternos por CT só voltar em 2012.

    • Zé Picelli disse:

      OMFG! Não diga isso! Essa espera pelo retorno de CT está de matar! hahaha

      Amo as referências à Doctor Who, mas confesso que as referências à Cougar Town me agradam mais, afinal, é CT, comédia da ABC super menosprezada por todos =D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: