The X Factor UK 8×20 – Top 9 – Dance Club Classics

Let’s dance!!! 

Nada de baladas melosas (YAY) e mal posso esperar para ver certas pessoas passarem vergonha dançando.

Johnny Robinson – “Hung Up”/”You Spin Me Round” (Madonna/Dead or Alive): Que vocal estranho… Acho que esse mash-up teria sido uma melhor escolha para a Kitty e a música da Kitty teria sido melhor para o Johnny.

Não sei mais o que dizer além de que foi estranho e até desconfortável de se assistir/escutar.

Janet Devlin – “I Want You Back” (Jackson 5): Primeira vez que ela assume controle total e o resultado final foi meh…

Song choice genérica, vocal foi o de sempre com uma leve pitada de animação, mas BEEEEEM leve essa pitada… Em termos de energia ela deu um up, porém parecia forçado demais e ainda por cima ela teve um momento “OH SH*T esqueci a letra”.

Eu esperava que ela surpreendesse com algo bem mais divertido como “That’s Not My Name” do The Ting Tings. Mas enfim, desejos de uma mente iludida.

Craig Colton – “Heaven” (Bryan Adams): Desde quando “Heaven” é um dance club hit?

Já perdi a fé que eu tinha no Craig… A presença de palco, a mesmice do vocal, a palma da mão estendida perto do rosto com sua expressão de “sou foda” me irritam a cada semana.

Pra mim ele virou o Joe McElderry, canta bem, mas é um tédio só…

The Risk – “A Night to Remember” (Shamalar): De novo, gostaria que a song choice fosse algo mais contemporâneo, principalmente no caso deles que tem potencial para dar certo fora do programa.

Dito isto, minha performance favorita deles, teve uma vibe old school com um twist contemporâneo. Os vocais grudaram na minha cabeça.

E putz, continuo achando o ex-Nu Vibe completamente descartável e achei o solo dele de menos de 7 segundos tão fraco.

Sobre os jurados dizerem que Charlie deve tomar os vocais principais eu discordo, acho bacana essa divisão igualitária dos vocais, mas também é uma questão do que eles estão cantando. Se surgir uma música que fique melhor na voz de uma pessoa que essa pessoa assuma a liderança dos vocais.

Marcus Collins – “Reet Petite” (Jackie Wilson): Nunca ouvi falar dessa música e quando escutei o original fiquei “é essa a semana que vai dar merda”, mas não é que o negócio deu super certo?

Ficou algo um retro cool super divertido que nem “Candyman” da Christina Aguilera.

Meu único medo com o Marcus é que não tenho certeza do que esperar dele pós-XF, mas DAMNNNNNN, ao mesmo tempo mal posso esperar.

Kitty Brucknell – “Like a Prayer” (Madonna): Finalmente uma performance normal-ish, mas não ficou awesome como sempre. A song choice não ficou legal para sua voz, como eu disse lá em cima, teria ficado melhor para o Johnny e o tipo de música que Louis deveria ter dado para Sami estraçalhar com aquele vozeirão.

Esperava uma música da Kylie Minogue ou “Just Dance” da Lady Gaga, embora a comparação fosse inevitável.

Frankie Cocozza – “I Gotta Felling” (Black Eyed Peas):

Misha B – “Proud Mary” (Tina Turner): MAS É CLARO QUE ELA TINHA QUE CANTAR “PROUD MARY”… Obvious much?

Song choice óbvia e eu odeio muito essa música. Boa performance e vocal forte, mas cheguei a conclusão de que não adianta eu tentar gostar dela, não vai rolar. Basicamente aquela expressão americana “not my cup  of tea…”.

Little Mix – “Don’t Stop The Music” (Rihanna): Boa song choice, bons vocais, mas faltou um certo HUMPFT nos vocais para ficar awesome. Não foi a melhor performance delas.

Uma coisa que gostei nessas apresentação é finalmente ver elas finalmente dançando (adorei a parte das cabecinhas de um lado para o outro).

E tenho a impressão de que o programa fará o máximo para coloca-las na final e quem sabe ser o primeiro grupo a ganhar.

Não sei vocês, mas falta algo nessa temporada… Provavelmente a mesma coisa que me fez abandonar a 6ª temporada.

Os candidatos são bons cantores, mas muitos não tem aquele star power que me leva a crer sem sombras de dúvidas que a pessoa fará sucesso absoluto quando sair do programa.

Janet me entedia a cada semana e me leva a crer que ela não se conhece bem o bastante para ser uma cantora bem sucedida. Craig é o que já disse, canta bem, mas é tão entusiasmante quanto Joe McElderry (mals ae quem gostar dele, mas acho boring as hell). Johnny nunca vai conseguir vender um álbum. Kitty terá dificuldade em fazer sucesso por ser jeito Kitty de ser e por ser semelhantes a Lady Gaga, Ke$ha e afins com essas tentativas de chocar. E Frankie é $@#$%#$ que mal posso esperar para ver seus 15 minutos de fama acabar.

Mas enfim, meus favoritos da noite foram Marcus e The Risk, ambos que fizeram performances que me deixaram com a música presa na cabeça.

Essa semana teremos eliminação duplas, ou seja, duas chances de mandar Frankie embora! Ou duas chances de dar merda de novo… Teremos um Bottom 3, o menos votado será eliminado imediatamente e os jurados decidirão o outro eliminado baseado no sing-off.

Meu B3 que na verdade é um B5: Frankie, Janet, Johnny, Craig e Kitty. Kitty por ter feito uma apresentação normal e ser odiada pelo público, o resto foi por mérito e por mérito eu quero dizer que eles foram um saco de assistir.

Frankie indo embora e qualquer outro dessa lista (menos Kitty) está bom demais.

Minhas escolhas para essa semana são mais difíceis… Não é minha especialidade esse tipo de música e muito menos coisas que levam a danças.

Talvez um The Ting Tings, o mash-up ótimo de “Dynamite” e “California Gurls”  do The Shures ou sei lá, Ke$ha ou Lady Gaga? Sério, meu conhecimento de dance club music se resume a isso…

One Response to The X Factor UK 8×20 – Top 9 – Dance Club Classics

  1. Zé Picelli disse:

    Acredito que Heaven esteve presente devido a um famoso remix que a música recebeu uns anos atrás. Por muito tempo marcou presença nas baladas.

    Ainda não me empolguei em conferir os episódios na íntegra =/

Deixe uma resposta

