The X Factor UK 8×16 – Top 11 – Rock Week

Semana do rock!!! Com Ke$ha!!!? 

Marcus Collins – “Are You Gonna Go My Way” (Lenny Kravitz): Aleluia irmãos! Marcus finalmente tirou aquela cara de assustado e fez a performance que eu esperava dele desde sua primeira audição.

Quem diria que ele iria se destacar na semana rock? Vocal ótimo, dancinha legal, presença de palco bacana e semana a semana ele consegue me cativar ainda mais com seu carisma. E putz, se ele continuar se soltando toda semana vai ser cada vez melhor.

Comecei rir sozinho quando ao final da performance ele entrega o microfone pra dançarina e logo antes de sair ela vai e devolve. Fiquei imaginando ela fazendo cara de vaca e dizendo “Take your mic, I’m not your bitch”. Sim, viajei e muito.

E hey, ele roubou meu penteado de 2009… Haha

Janet Devlin – “Sweet Child O’ Mine” (Guns N’ Roses): Uita, Janet sabe como calar a boca dos jornalistas sem ser desrespeitosa. E eu achando que ela iria ser massacrada pelas perguntas…

Gostei de uma forma geral, foi diferente, mas ao mesmo tempo foi mais do mesmo. E acredito que foi exatamente o que todos esperavam que ela fizesse com a música.

Eu teria mantido os primeiros 30 segundos do vocal e no refrão transformado a música em algo que remetesse ao estilo de Florence + The Machine.

E sério, Janet e Kelly PRECISAM acordar pra vida e perceber que fazer esse mesmo tipo de apresentação já tá enjoando desde a semana passada.

Sami Brookes – “If I Could Turn Back Time” (Cher): CHER??? Tipo, sério???

Sami cantou super bem como sempre, mas a música é extremamente karaokê e a performance só faltou a letra da música passando no meu computador e algumas  amigas da Sami bebendo no fundo.

E a entrevista pós-performance nunca foi tão boa… Sami pedindo votos apesar da crise financeira e Gary dizendo que Louis pega candidatos ruins e os torna ainda piores. \o/

Rhythmix – “Tik Tok”/”Push It” (Ke$ha / Salt N Pepa): AHHH TULISA!!! Nem vem com essa desculpinha de que não entendeu o tema da semana… Tipo, você já assistiu ao programa antes? Sim? OK, então você devia saber que semana rock significa escolher uma música rock e fazer o que quiser com ela e não pegar uma música da Ke$ha, colocar uma guitarra no fundo e dizer que é rock.

Bitch please!

A performance foi super bacana, realmente são a melhor girlband a aparecer no programa, mas é aquela coisa… Fugiu e muito do tema da semana.

Sophie Habibis – “Living On A Prayer” (Bon Jovi): Se ao menos ela tivesse pego a atitude que ela teve durante a entrevista com os jornalistas e colocado na apresentação.

A anta aqui acreditava que chegando no refrão ela ia surpreender com uma performance rock de fato,  com guitarras, bateria e agressividade nos vocais… Tipo, não foi ruim, mas ela fez a mesma coisa por três semanas.

Craig Colton – “Stop Crying Your Heart Out” (Oasis): Mesmo problema que tenho com a Sophie e Janet… Mais do mesmo e tá ficando chato ver esse povo com potencial basicamente fazer bunda mole e fazer o que é mais fácil em vez de tentar ousar ocasionalmente.

Bom vocal, meio piegas em momentos e sem conexão emocional.

Kitty Brucknell – “Live and Let Die” (Paul McCartney): Kitty dizendo que é péssima atriz assim como Madonna. LOL

Não achei tão interessante quanto a apresentação da semana passada, mas ainda assim foi uma das melhores e mais interessantes da semana sem dúvidas. Só queria que a apresentação tivesse tido mais momentos mais rock.

Frankie Cocozza – “Get Your Rocks Off” (Primal Scream): Viram como ele está levando a competição a sério saindo toda noite e levando uma garota idiota o suficiente pra cama? Tá, esse é o sonho de muito homem, mas PORRA! Chutem ele de volta para o beco de onde ele saiu.

E é incrível, quando acho que não é possível odiá-lo mais do que já odeio, ele vai lá e consegue me convencer que é possível desprezá-lo ainda mais.

The Risk – “Crazy” (Gnarls Barkley): Então a Tulisa se fez de desentendida duas vezes?

Apresentação bacana, mas não é rock. Harmonias ainda precisam de trabalho, mas está ficando melhor.

E posso ser maldoso? Eu chutaria o que estava na ponta esquerda fora do grupo. Me dá agonia a cara de pânico/desconforto/prisão de ventre que ele faz em toda a performance.

Johnny Robinson – “I Believe In A Thing Called Love” (The Darkness): To com vergonha de admitir, mas eu gostei… A música é um dos meus guilty pleasures favoritos, combinou com o estilo do Johnny e ele cantou bem. Senti um pouquinho de falta das roupas bizarras que teriam dado um quê a mais na performance, mas foi legal ver ele mais sério. Só queria que o falseto dele tivesse sido mais forte.

BTW, vou fazer um jabá descarado de um dos meus vencedores favoritos que também cantou essa delícia de guilty pleasure.

Misha B – “Purple Rain” (Prince): De novo, ela me lembra muito da Grace Jones visualmente.

Foi bacana, vocal forte como sempre, mas senti falta de uma paixão genuína na entrega… Não teve o mesmo efeito que a versão da Ruth Lorenzo e TreyC Cohen.

Mais uma vez me desaponto com a semana rock… Seja no The X Factor, seja no American Idol, seja onde for…

Sempre espero que os participantes façam performances repletas de solos de guitarra, bateria e vocais agressivos e sempre recebo rock versão diva ou ultra soft rock.

Meu favorito absoluto da semana foi o Marcus e que conseguiu meu apoio incondicional até o final. Ele será o meu Matt Cardle da temporada. Kitty foi minha distante segunda favorita da noite.

Bottom 2: Frankie, Sammi, Sophie…

Minhas escolhas para essa semana seriam:

“Barracuda” ou “Never” (Heart), “The Show Must Go On” ou “Bohemian Rapsody” (Queen), “Drumming Song” ou “You’ve Got The Love” (Florence + The Machine) e claro…

ROOOOOOOOOOOOOOOOXANNE

One Response to The X Factor UK 8×16 – Top 11 – Rock Week

  1. Everton disse:

    A semana era pra ser de Rock…

    Vimos pouco Rock e muuuito barraco entre os jurados…

    Sami – Qual o problema que o Louis tem com a Sami? Sério… não dá pra entender!! A concorrente com uma das vozes mais potentes e ele põe ela pra cantar Cher na semana do rock? Mesmo assim… ela consegue mandar bem pra caramba… gosto muito dela e da voz. Aparentemente não é uma Deusa e isso pouco importa. Tem como mandar o Louis pro Bottom por causa dessa escolha ridícula?? Gary tem toda a razão… Louis consegue estragar os seus atos.

    Craig – Tá pressionado esse rapaz? Que chatice hein!?!? Não gostei… o Craig da primeira semana tá desaparencendo aos poucos… uma pena… pois tem muito potencial!!!

    Janet – Gostei… Janet me surpreendeu um pouquinho positivamente… ainda espero o momento que ela vai dar aquela arriscada na música e confirmar as fichas que depositam nela. Achei a melhor apresentação dela nos Lives até o momento.

    Frankie – Ainda sigo sem comentar sobre esse lixo… sério… vejo as apresentações dele e me dá nojo total.

    Johnny – O que é isso Jonny?!?!?! CARACA que apresentação bacana… confiante… vocais deram uma melhoradinha… agora sim… ponto pro Louis… pela escolha!!! E, Will, não precisa ter vergonha não… no meu entender… Johnny mostrou um outro lado… mais sério, tipo “Não sou essa Drag toda, também sei cantar e entreter!”… Quero ver mais dele…

    Marcus – Olha aí rapaz… esse guri vai crescer muito… apresentação foi ótima, perto das anteriores. Marcus foi confiante… dominou o palco… estava a vontade. Me lembro mais ainda o Danyl… principalmente na dancinhas tipo “Relight my fire”… só que menos ousada.

    Rhythmix – Ke$ha, Tulisa?!?! Sério mesmo?? Na semana rock?? Aham Cláudia… Mesmo eu não gostando da Ke$ha as meninas deram conta do recado e se viraram bem… afinal… não é todo mundo que pega uma bomba e transforma numa flor.

    Misha – Que decepção… achei que ela ia arrebentar com um “You’ve Got The Love”, por exemplo!! Mas Purple Rain? Não era o momento, Kelly!!! Concordo contigo, Will… pra mim nem se aproximou da Ruth Lorenzo e TreyC Cohen, ou seja, foi bem “ok”.

    The Risk – Cansei das interrogações sobre as escolhas, mesmo assim, essa boyban deu uma evoluída… mínima… os vocais deram uma melhorada… mas nada que os segure por muito tempo na competição.

    Sophie – Já comprou sua passagem, Will?? Hahahahahahaha!!! Sério… que implicância que tô pegando dessa menina com cara de sono… tem uma voz tão boa… mas não está funcionando… em 3 semanas já deveria ter tido uma melhora, não acha?? Come Back Amelia!!! Please!!!

    Kitty – Mais uma boa apresentação do ato mais odiado dessa temporada… isso sim é rock, bebê!! Hahahahahaha!! Gostei bastante… Kitty, pra mim, é um dos melhores candidatos dessa temporada… pena que o ódio que ela cultivou com o público pode derrubá-la logo ali na frente!!

    Num geral… nenhuma graaaaaaaande surpresa!!! Semana, pra mim, esquecível!!

    Vamos a próxima!!!

Deixe uma resposta

