Fãs de séries, vocês também acompanham talk shows?

 

Não sei vocês, mas eu sou daqueles fãs de séries que sempre estão atrás de entrevistas com atores e atrizes das séries que assisto. Os talk shows são os lugares perfeitos para encontrarmos essas entrevistas e, felizmente, não são poucas as opções, tem talk show para todos os gostos e públicos. Então é claro que o Ritual de Séries, blog este que é tão preocupado com seus leitores, não poderia deixar de prestar um serviço de utilidade pública comentando um pouco sobre quais talk shows estão no ar na televisão.

The Tonight Show with Jay Leno (NBC)

Popular talk show da NBC, The Tonight Show with Jay Leno está entre os grandes programas de entretimento e variedade dos Estados Unidos. Jay Leno, apesar de ter antipatizado com ele por um tempo, é um ótimo host e sabe deixar seus entrevistados bem à vontade, seguindo o humor mais limpo e politicamente correto, bom para os que não gostam do humor mais ácido dos outros talk shows. O interessante do programa do Leno é que sempre podemos contar com grandes nomes da televisão, da música e do cinema, já que por ser um talk show mais consagrado acaba tendo acesso mais fácil a essas pessoas. Um ponto positivo para o programa do Leno é saber que ele é exibido diariamente no Brasil pela Record News.

Gosto do fato de quase sempre ter mais de um entrevistado no programa e de haver uma interação entre os entrevistados, dá um ar bem interessante à conversa. Apesar de ser um bom programa, ainda acho que muitas entrevistas do programa dele poderiam ser melhores se fossem em canais mais liberais como os da TV a cabo. No Jay Leno, recomendo algumas entrevistas, como as da Julia Louis-Dreyfus, as da Kristin Chenoweth, assim como todas as da Megan Mullally, Tina Fey e Amy Poehler.

The Late Show with David Letterman (CBS)

 

Apesar de ter acompanhado muitas entrevistas no programa do Letterman, que é exibido há vários anos pelo GNT aqui no Brasil, hoje eu já praticamente eliminei a possibilidade de assistir entrevistas com ele porque comecei a acha-lo insuportável. Letterman é um grande nome quando o assunto é talk show, mas me impressiona como as entrevistas parecem fluir de uma forma estranha no programa dele. Pelo menos essa é a impressão que tenho do Letterman atual, já que antes eu até me divertia bastante assistindo o programa. Na minha opinião, Letterman andou perdendo o carisma de antes, falta química com a maioria dos entrevistados e sua veia cômica tem falhado bastante (ou está antiquada!).

Ah, claro, tem muita gente que gosta do The Late Show with David Letterman e o programa continua firme e forte nos Estados Unidos. E vocês, gostam do Letterman?

Conan (TBS)

 

É fato, Conan O’Brien nunca esteve melhor. Ex-integrante do respeitável time de comediantes do Saturday Night Live, humor afiado, aceitação do público e da crítica, esse é o host que dá nome ao programa Conan. Depois de uma polêmica fase na sua pós-demissão da NBC, Conan ressurgiu das cinzas no pequeno canal da cable tv americana chamado TBS. Diferente de Letterman e Leno (que às vezes também se mostra meio distante dos entrevistados), Conan tem uma ótima química com seus entrevistados, seja porque de fato se interessa pela vida/carreira dos seus convidados ou porque tem o carinho dos que compõem a indústria televisiva e cinematográfica.

O grande erro do programa é ter Andy Ritcher como sidekick do Conan. Não consigo entender a necessidade de um sidekick para Conan, já que ele facilmente conseguiria carregar o programa sozinho. E mesmo que fosse obrigatório ele ter um sidekick, porque diabos Andy Ritcher? No mais, Conan é um excelente talk show. Recomendo, aos que quiserem conhecer um pouco do programa, as entrevistas do John Hamm, da Anne Hathaway, Paul Rudd e Chris Pratt.

The Ellen Degeneres Show

Ellen Degeneres é uma das celebridades mais queridas dos Estados Unidos, é uma excelente comediante e é também dona de um dos talk shows mais divertidos e respeitados da televisão. O The Ellen Degeneres Show é certamente um programa que consegue divertir qualquer pessoa, já que o jeito descontraído da Ellen facilmente conquista quem está assistindo. Além de conquistar a audiência, Ellen ainda é amiga de praticamente todos os habitantes do planeta, ou seja, há sempre um clima muito divertido de amizade entre ela e os entrevistados e isso faz toda a diferença.

Ellen prega peças nos seus convidados, passa trote para as pessoas, dá susto nelas no meio das entrevistas, inventa os jogos mais mirabolantes e engraçados para disputar com os entrevistados e consegue fazer um interessante programa. Recomendo o talk show da Ellen para todo mundo, já que é certeza de diversão ou seu dinheiro de volta. Quanto às entrevistas que indico, no caso do The Ellen Degeneres Show qualquer coisa é válida. O difícil vai ser achar uma entrevista que não nos faça gargalhar!

Ah e o The Ellen Degeneres Show voltou a ser exibido no Brasil pelo GNT. Uma alegria para os fãs da Ellen!

Jimmy Kimmel Live! (ABC)

Mesmo não tendo nada contra o Jimmy Kimmel e volta e meia assistir no programa dele entrevistas de atores/atrizes que eu sou fã, ainda acho o talk show dele um pouco mecânico e sem vida. Jimmy Kimmel não é um apresentador que consegue estabelecer aquela conexão com o telespectador e te fazer querer assistir uma entrevista porque é ele quem está entrevistando, é quase que o contrário, quando assisto o programa dele é apenas porque quero ver alguém querido sendo entrevistado.

Jimmy Kimmel é um cara agradável, porém menos engraçado que os outros hosts, consegue conduzir bem as conversas, mas sendo completamente ofuscado pela forte concorrência.

The Graham Norton Show (BBC 1)

Um dos meus talk shows preferidos e que conseguiu entrar para a lista daqueles que assisto religiosamente assim que os links para os downloads são liberados. The Graham Norton Show aparece neste post como o único talk show que não é dos Estados Unidos e que é lá das terras de Doctor Who, Misfits, Downton Abbey e as demais séries britânicas. A primeira coisa a favor do Graham Norton é que o programa, diferente de todos os outros talks shows, é exibido semanalmente e não diariamente, ou seja, é bem tranquilo de acompanhar o programa.

E o talk show vale muito a pena porque Graham Norton é um dos hosts mais hilários que temos na televisão. As doses de nonsense que vemos no The Graham Norton Show servem para deixar o ambiente mais divertido e as entrevistas incrivelmente ainda mais interessantes. Vale a pena assistir o The Graham Norton Show até mesmo quando não conhecemos nenhum dos entrevistados, já que a dinâmica do programa e Graham conseguem criar um clima tão divertido que deixaria os outros talk shows com inveja.

Aos fãs de Doctor Who, é obrigatório assistir as entrevistas do David Tennant, Billie Piper, Matt Smith, Karen Gillan, Catherine Tate e Alex Kingston no programa, certeza que vocês vão adorar.

Late Night with Jimmy Fallon (NBC)

Meu arrependimento foi ter demorado pra começar a acompanhar as entrevistas do programa do Jimmy Fallon. Mesmo conhecendo a carreira do Fallon desde seus tempos no Saturday Night Live fiquei por um bom tempo imaginando que o Late Night with Jimmy Fallon fosse algo dispensável, mas eu estava completamente enganado. Jimmy Fallon como host de talk show é ótimo, é extremamente criativo, engraçado e consegue nos fazer assistir o Late Night não apenas pelos entrevistados, mas também pelo apresentador.

Menos experiente que quase todos os seus concorrentes, Jimmy Fallon já mostrou estar extremamente preparado para o mundo dos talk shows, não é a toa que ele tem sido bastante elogiado por seu trabalho. Assim como no The Ellen Degeneres Show, Jimmy Fallon não resume seu programa apenas em monólogos e entrevistas. A produção sempre inventa jogos, desafios e as ideias mais mirabolantes possíveis para sair dos engessados moldes dos talks shows. Recomendo sem medo as entrevistas da Whitney Cummings, Sarah Michelle Gellar, Alexander Skarsgård e Julia Margulies, que são impagáveis!

The Late Late Show with Craig Ferguson (CBS)

Craig Ferguson é ídolo!

Esse é de longe um dos meus talk shows preferidos e tudo graças a Craig Ferguson que é um dos hosts que melhor sabe conduzir um talk show. Quando o assunto é talk show, o programa do Craig Ferguson é obrigatório. Ferguson é divertidíssimo, trata todo e qualquer convidado como se fossem amigos de infância, conseguindo criar um clima extremamente agradável e engraçado. Não é a toa que o The Late Late Show é um dos melhores programas do gênero.

O senso de humor despreocupado do Ferguson, a forma com que ele demonstra estar sempre por dentro do mundo do entretenimento e seu jeito nerd, deixam a gente rapidamente viciado no programa. Esse é um dos talk shows que recomendo que as pessoas acompanhem sempre, já que praticamente todas as entrevistas valem a pena e nos fazem cair na gargalhada. É sério, qualquer entrevista com o Ferguson é sensacional.

Vejam qualquer uma da Kristen Bell, Lauren Graham, Neil Patrick Harris, Ellie Kemper ou Chris Harwick pra terem noção do que estou falando.

Chelsea Lately (E!)

Há alguns anos Chelsea Handler renovou os ares das late nights da televisão americana com um talk show que não tem papas na língua. Chelsea, única mulher a frente de um talk show noturno nos Estados Unidos, conseguiu conquistar o público e fazer sucesso com seu Chelsea Lately. O humor da Chelsea Handler é certamente o mais ácido dentre todos os hosts de talk show. Ela não tem problemas em xingar, falar mal das celebridades, da sua emissora e dizer tudo o que pensa sobre tudo. Isso não faz de Chelsea arrogante, e sim muito divertida!

Além de ter uma apresentadora bitch e extremamente carismática, o formato do programa conta com as roundtables, que são segmentos em que Chelsea e outros comediantes comentam as notícias da atualidade, claro, nada de política ou economia, e sim coisas fúteis, notícias sobre celebridades e acontecimentos absurdos que se passam pelo mundo.

Esse, assim o do Craig Ferguson, é um talk show que acompanho sempre e acho que vale a pena assistir qualquer entrevista, porque todas são sensacionais. O bacana é que os episódios do Chelsea Lately são apenas de meia hora, então facilmente conseguimos encaixá-los nas nossas agendas.  Aos que gostam de um humor mais pesado, sem papas na língua e que não tem a pretensão de ser a coisa mais inteligente da televisão, vocês precisam assistir o Chelsea Lately, que é com certeza um dos programas mais engraçados da atualidade.

____

E aí, quais talk shows vocês gostam?

Sobre Aécio Rocha
.

8 Responses to Fãs de séries, vocês também acompanham talk shows?

  1. Jessica disse:

    Adoro e assisto alguns dos Talks Shows que você citou, o The Ellen Show e o Chelsea Lately são os meus preferidos!

  2. Manuela disse:

    Eu amo o show do Craig Ferguson. Tbm acho de loooooonge um dos melhores e me apaixonei pelas entrevistas. Você descreveu perfeitamente! amigos de infância! Ele com o Jim Parsons é demais! Meu único problema é que só consigo assistir pela internet e não sei de nenhum canal que transmita. Você sabe? Já pesquisei e infelizmente não encontrei.

  3. SIT disse:

    Bom tópico, apetece-me comentar. De todos esses aí, alguns nunca vi, outros sim e tenho opinião formada e BEM DIFERENTE em alguns casos. Por exemplo: não consigo ver o Conan nem a Ellen. São um lixo televisivo!! A elen então, não tem ponta por onde se pegue. Não passa de uma manta de retalhos de outros programas e é tudo sempre “eu, eu, eu, eu, eu!!” – não gosto disso. Até as entrevistas aos convidados, de qualquer forma, se viram para ela e acabo sempre a ver um excesso e “louvar elen” que acho para lá de ridículo e absurdo. A plateia então, é patético. Não entendo como haja quem não percebe isso e não se desinteresse de imediato. Por outro lado, adoro o Jay. Tenho curiosidade sobre o Falcon – acho que promete. E quando a talk-shows, existem 2 que não mencionaste que também me dão algum prazer. Um é o de Jo Soares, na Globo, quando ainda passava. O outro não é talk show mas pode quase ser: Oprah sabia fazer aquilo com mestria, ainda que tudo fosse planeado e montado. Cumprs

  4. Ana disse:

    Infelizmente não é possível assisti-los na tv aberta brasileira. Aliás, acho que nem na tv a cabo. Sou fã de seriados e volta e meia encontro entrevistas no you tube, mas que seria ótimo se passassem na tv aberta, isso seria!

  5. Regina disse:

    Ola Tenho procurado o show do Craig Ferguson na NET e não achei . Alguem pode me dizer em que canal ele esta ? Obrigada rb3778@gmail.com

  6. Eduardo disse:

    Alguem Poderia informar algum site pra download ou online, para assistir Graham norton show?
    ja que a BBC parou de passar =/

  7. Olá pessoal, eu gosto muito do Late show com o Jimmy Fallon mas não acho onde posso assistir pela internet, alguem me indica algum site? Obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: