The X Factor UK 8×11 – Judges House Parte 2

Nada como destruir sonhos em lugares exóticos. 

Boys

Gente, tá tocando “Run For Your Life” do Matt Cardle de trilha sonora!!!!

Luke Lucas, Marcus Collins, Craig Colton – Gary diz que Luke foi uma grande decepção, Craig o preocupa na questão de conectar com a audiência e com Marcus o problema é que a voz é genérica demais.

Temos um pirralho a menos para nos aborrecer no decorrer da temporada com a eliminação de Luke e só temos que comemorar com a presença de um dos melhores performers da temporada, Marcus, e o garoto-Adele, Craig, nos Live Shows.

James Michael, Joe Cox, Max Vickers – Agora que percebi, seria Max um parente distante da Diana Vickers?

Max se destacou durante todo o processo, mas não representando muita ameaça aos outros candidatos; Joe possui uma voz peculiar, porém muito limitada; James chegou ao Judges House como uma aposta e Gary não acredita que sua performance foi excepcional.

Max é eliminado e por alguns segundos pensei que Max iria mandar Gary para o inferno; Joe desaba ao receber a má noticia, significando que o Felipe Dylon ficou com a 3ª vaga da categoria.

Frankie Cocozza, John Wilding – Frankie diz que não há nada melhor do que escutar aplausos e pessoas gritando seu nome. John relembra sua eliminação no ano anterior e diz que não será capaz de retornar ao programa caso seja eliminado novamente.

O problema com John é que apesar dele ser um dos melhores vocalmente, ele não passa emoção como os demais (olha aqui a importância da variedade nas escolhas de repertorio). Com Frankie o problema é que ele não é o melhor cantor, NÃO MESMO Gary ressalta.

Quero que fique registrado aqui o meu completo desdém pelo Gary por ter tomado essa decisão.

John merecia uma vaga nos Live Shows só com aquela audição fantástica, eu entendo o que Gary disse em relação de não ter sentido a emoção nas performances dele, mas foi pela falta de diversidade no repertorio, afinal “When Love Takes Over”, “Promise This” e “Love You I Do” não são músicas que exigem tanta entrega emocional. Queria ver Gary diria o mesmo se John tivesse cantado “Red” do Daniel Merriweather, por exemplo.

E a categoria que tinha tudo para ser excepcional acabou se tornando 50% decepção… Go Craig e Marcus!!!

Groups

2 Shoes, The Estrelles – Tulisa diz que 2 Shoes pode não encontrar um mercado que as aceite e seu medo com The Estrelles é que elas tem uma vibe oldschool.

2 Shoes avançam para o Top 16 e pasmem, Charley (a loira) anunciou à imprensa que está gravida de 4 meses!!! Ela descobriu a gravidez dias antes do bootcamp e manteve segredo por medo de ser eliminada por causa disso. De acordo com a imprensa os produtores garantem que a gravidez não afetará a permanência do grupo.

Caso elas cheguem à grande final, Charlie já estará gravida de 8 meses… Imaginem se ela entra em trabalho de parto antes do esperado no meio de uma música??

Nu Vibe, The Lovettes, Girl V Boy, Rhythmix – The Lovettes não possuem química; Nu Vibe estará entrando em um Mercado saturado de boybands; Rhythmix são muito jovens e podem não estar preparadas; Girl V Boy não impressionou Tulisa nas primeiras fases da competição.

Nu Vibe e Rhythmix avançam para os Live Shows.

The Risk, The Keys – Tulisa diz que o problema de The Keys é que sempre se vê atraída mais por Charlie e que o grupo se resume a Charlie e seus backing vocals, com The Risk o problema principal é que nem todos funcionam dentro do grupo.

The Risk é eliminado e The Keys também é eliminado… Tipo, OH WAIT, não tem mais grupo…

Ai que entra a mente brilhante e sadista da Tulisa que decidiu fazer um surubão entre The Keys e The Risk e formar um novo grupo com Charlie do The Keys e Derry, Ashley e Andrew do The Risk, para formar o novo The Risk.

Imagina como os eliminados desses grupos devem estar putos… Principalmente os do The Keys que são amigos de longa data do Charlie… AWKWARDDDD!!!

Quanto a essa nova formação não formei uma opinião ainda, só estou feliz de que Charlie e Andrew tenham sido salvos, afinal eles mostraram ter as melhores vozes em seus respectivos grupos.

BTW, Tulisa bem que merecia um Framboesa de Ouro pela sua tentativa de drama quando eliminou os dois grupos e fingiu não saber o que fazer.

Over 30’s

Johnny Robinson, Sami Brookes, Kitty Brucknell – Louis tem dúvidas se Johnny é um popstar (REALLY? UMA CRIANÇA TERIA CERTEZA DE QUE COM ESSA VOZ ELE NUNCA SERÁ UM POPSTAR), com Sami é que ele não quer fazer escolhas obvias e com Kitty o problema é que ela será um pesadelo para trabalhar.

E pela milésima vez Louis mostra sua total incompetência ao manda Sami embora e levar para o Top 16 o pesadelo sonoro que é a voz do Johnny e a filha bastarda da Britney Spears com a Lady Gaga.

Joseph Gilligan, Carolynne Poole, Goldie Cheung – Não vou enrolar, é obvio que Louis fez a escolha WTF mais uma vez ao escolher Goldie.

Jonjo Kerr, Terry Winstanley – Louis acha que Terry não será capaz de se destacar, enquanto em Jonjo falta algo e diz que Jonjo esqueceu as letras das músicas muitas vezes… Só me lembro do Jonjo ter esquecido na audição, talvez o resto tenha ficado na edição…

Jonjo avança para a minha felicidade, mas sei que tendo Louis como mentor essa felicidade não vai durar muito com a sabotagem que ele provavelmente fará para manter Johnny e Kitty.

Enfim, depois desse drama todo temos a noticia de que Goldie desistiu da competição por sentir falta demais de seus familiares e/ou ter se cansado de ser ridicularizada pelo programa. Seja lá qual o motivo, MUITISSIMO OBRIGADO GOLDIE!!! Sami Brookes (YAY!!!) entra em seu lugar.

Girls

Amelia Lily, Melanie McCabe, Misha Bryan – Kelly não quer que Amelia se transforme em outra pessoa para se apresentar; O nervosismo de Misha a impede de fazer uma melhor performance; Melanie pensa demais em suas performances, não é algo natural.

Misha e Amelia avançam.

Holly Repton, Sophie Habibis, Sarah Watson – Kelly acha que Sophie não demonstra o quanto ela quer esta carreira; Sarah não fez uma performance tão boa quanto sua audição; E Holly ainda não está pronta.

Sophie avança, significando que a decisão final fica entre Janet Devlin e Jade Richards… É claro que sempre tenho que perder pelo menos um favorito em cada categoria.

Jade Richards, Janet Devlin – Kelly tem dúvidas se Jade será capaz de crescer semana a semana; Kelly se preocupa que Janet não possui confiança o suficiente para aguentar a pressão.

Qualquer decisão seria a certa e a errada ao mesmo tempo, mas é Janet quem avança para o Top 16.

Tadinha da Jade =(

De forma geral fiquei bastante satisfeito com o Top 16, é claro que sempre tenho minhas decepções, mas este ano foram menos decepções do que o normal.

Acho que a nova formação do The Risk tem grandes chances de ser um sucesso, mas o que me preocupa é que Nu Vibe terá mais apoio das adolescentes.

Rhythmix provavelmente será o primeiro grupo eliminado, pelo menos assim espero. 2 Shoes também terá problemas com o público por conta das personalidades… Girlbands nunca dão certo no The X Factor.

Com os Boys é complicado pois os meus favoritos (Craig e Marcus) são os que provavelmente terão menos apoio do público votante, afinal quem aqui acredita que as adolescentes votarão no gordinho e no gay quando elas podem manter o Felipe Dylon e o cara que provavelmente começará a dormir com as fãs?

Os Over 30’s foi menos decepcionante com a inclusão forçada da Sami, a formação final ficou ótima com 3 pessoas que possuem um bom nível de talento e um “Alvin e os Esquilos” humano para estragar a categoria. Que seja, com Louis no comando até uma categoria perfeita com Leona Lewis, Shayne Ward, Alexandra Burke e Matt Cardle acabaria em desastres semanais.

E Kelly Rowland também quase montou um time perfeito… Janet, Amelia e Misha eram as escolhas obvias, a inclusão de Sophie não foi totalmente revoltante já que ela tem uma voz bacana e é diferente, mas dada a oportunidade acredito que muita gente a trocaria pela Jade Richards.

Então é isso, temos o nosso Top 16 e será o mesmo esquema do ano passado.

A cada semana será revelado os 3 menos votados, o candidato que receber menos votos será automaticamente eliminado e os outros dois terão uma última chance de surpreender os jurados e ganhar votos para permanecer na competição.

E preparem-se que teremos um grande twist!!! (Querem apostar quanto que será algo tosco?)

Jade Richards, John Adams e John Wilding – You’ll be missed.

4 Responses to The X Factor UK 8×11 – Judges House Parte 2

  1. Everton disse:

    Will… tenho vontade de vomitar quando vejo esse Frankie… o que mais me “dói” é saber que ele vai longe na competição… tipo… Katie… que eu também odiava!!!

    Como você disse… a Kelly esteve muito próxima de formar um fortíssimo time… mas eles sempre contrariam a lógica!!!

    E Tulisa… sinceramente… me surpreendeu… achava ela fraquíssima pra ocupar lugar na bancada… mas confesso que a personalidade dela nessa fase… me fez olha-la com outros olhos!!!

    Estou com dor no estômago pelos Lives!!! hehehehehe!!

    Abraço!!!

    • Will Takaezu disse:

      Estou tão feliz, mas TÃOOOO feliz de saber que tem leitor que concorda comigo…
      Sério, vejo em blogs americanos e ingleses pessoas comentando como ele é o melhor da categoria, lindo e babando pelo Frankie e fico muito confuso…
      O cara não é bonito, o pouco que sabe cantar acaba soando sempre a mesma coisa… Não entendo o gosto desse povo… Pior é que como você disse, é capaz dele chegar facilmente num Top 5, isso se não for mais longe.

      E Tulisa mostrou que tem balls pra montar uma categoria composta 75% de grupos fabricados, mas BALLS mesmo foi ela levar um grupo para os Live Shows que ela nunca viu cantar junto… Só quero ver se essa coragem vai me convencer que ela é realmente boa ou se vai me fazer querer Cheryl de volta no lugar dela na próxima temporada.

      E Everton, muitíssimo obrigado pelos elogios e pode deixar que The X Factor UK mora no meu coração, só paro de comentar no dia que eu quebrar todos os dedos, morrer, ocorrer o cancelamento ou virar uma merda que nem a versão US haha

      • Everton disse:

        Pra mim, o Frankie não passa de um Restart + Fiuk melhorado, hahahahahahahaha!!! É deprimente!!!

        Quanto a Cheryl… bem… a Tulisa se saindo bem ou não… pouco me importa… gostaria muito de ver Cheryl e Kelly nesse painel e sério… só de pensar que agora nos Live o Gary vai começar com seu “A-B-S-O-L-U-T-E-L-Y FANTASTIC” ou “A-B-S-O-L-U-T-E-L-Y AMAZING”, de novo… me dá vertigem!!!

  2. Everton disse:

    Aaaah… uma observação… nunca deixe de postar sobre essa série… gosto muito de acompanhar por aqui… gosto de sua visão como crítico… eu que não tenho paciência de criar um blog para poder fazer o mesmo, hehehehehe!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: