Comédias de Quinta, só que ao contrário (29/09)

Mantendo o habitual nível de excelência, as comédias de quinta continuam mostrando para as novatas que será necessário comer muito mais arroz e feijão para sobreviver nessa fall season.

Parks and Recreation 4×02 – Ron & Tammys: [Por Zé Picelli] No final do terceiro ano, foi introduzido uma personagem que, apesar de inevitável, seria um grande risco para o alto nivel mantido pela série desde seu segundo ano: Tammy One. Felizmente, os quatro meses de intervalo entre uma temporada e outra foram suficientes para construírem uma personagem tão enigmatica quanto a segunda esposa de Ron. Tammy One demonstrou com maestria o por que de ser tão temida pelo ex-marido, através de cenas incrivelmente hilárias, com Ron sem bigode, totalmente submisso e cordial com todos. Enquanto isso, tivemos ótimos momentos com Ben visitando/ajudando a empresa de Tom e Jean-Ralphio. Só Chris e Ann que ficaram meio avulsos no episódio (a piadinha do Chris ator perfeccionista foi longa demais). Mas o melhor do episódio, mais uma vez, ficou por conta de Amy Poehler incorporando uma Leslie bêbada (“Glen Close” HAHAHA). “Everybody pants now” conseguiu superar seu “mamama poker face mama poker face.” Parks está constantemente se superando e, com isso, aumentando cada vez mais nossa indignação com a falta de reconhecimento nas grandes premiações.

Community 3×02 – Geography of Global Conflict:  [Por Zé Picelli] Taí um episódio sobre o qual não tenho uma opinião muito bem formada ainda. Por um lado tivemos uma trama que poderia ter sido ótima, mas que teve um desenvolvimento mais ou menos, que foi o caso da disputa de CDFismo entre Annie e sua clone asiática (pelo menos teve referência a Fringe). Por outro lado, tivemos Chang voltando a mostrar o quão awesome ele é e nos lembrando o por quê dele fazer parte do elenco principal. Sem contar que a dinâmica dele com Britta foi genial. Para mim, foi o que fez o episódio valer a pena. Ela, por sua vez, esteve on fire voltando a ser aquela Britta ativista que adoramos. Sério, toda a sequência envolvendo a gaiola e aquela ceninha em que ela come o papel da multa foram icônicas! Em suma, longe de ter sido um desastre de comédia, mas não foi espetacular como estamos (mal) acostumados a ver. Talvez esse seja o “problema” de Community: nos acostumaram tão mal que sempre esperamos episódios de paintball e RPG.

The Office 8×02 – The Incentive: [Por Will Takaezu] The Office está mantendo um bom nível para este começo de temporada com Andy criando um programa de incentivo que originalmente premiava com ursinhos de pelúcia e um vibrador (!!!), mas no desespero em ver que sua ideia está indo por água abaixo decide colocar uma tatuagem em sua bunda como prêmio caso a equipe dobre as vendas do quartil. Um ponto interessante do episódio foi ver o ressentimento de Dwight com a empresa ao ligar o “foda-se” quando Andy lhe pede ajuda, preferindo fazer brownies e discutir como crianças crescem rápido à ajudar no brainstorm. BTW, quero um tablete triangular. E Angela novamente merece um destaque ao convidar Pam para ser sua companheira de caminhadas e revelar que a denunciou ao programa de proteção à criança pelo fato de Pam estar prejudicando o bebê ao tomar chá em uma xicara de café (resíduos de cafeína).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: