Review: Survivor South Pacific 23×02-03 -“He Has Demons”/“Reap What You Sow”

Genética?

Survivor South Pacific tem me dado boas alegrias e está conseguindo começar a curar as feridas e os traumas deixados pela frustrante temporada anterior. Os castaways foram bem escolhidos e as tribos estão se comportando de uma forma bastante interessante para um começo de jogo. Já podemos esperar uma excelente temporada ou será que logo a coisa vai desandar?

Uma coisa é certa, a aquisição de mais um Hantz para a história de Survivor foi uma das melhores ideias da temporada. No começo, quando soube que o sobrinho do Russell iria participar da temporada, pensei “Putz, move on, Survivor. Deixa o Russell em paz!!!”, mas a participação do Brandon “El Loco” Hantz tem sido uma diversão.

Nada nem ninguém no mundo vai conseguir provar que esse cara não é um villain. Não tem como negar a evilness que corre pelo sangue da família Hantz e a influência que isso acaba tendo para a competição de Survivor. Brandon tenta ser um cara bonzinho, um bom cristão extremamente apegado com sua duvidosa fé, no entanto, isso acaba servindo apenas para embasar seus atos, que certamente orgulhariam seu tio Russell.

O que diabos foi aquela perseguição contra a coitada da Mikaela?!

Brandon é maluco. Eu não acreditava nos meus olhos quando via ele tentando convencer todo mundo a votar em Mikaela porque ela era a pior coisa da tribo e que ela era uma ameaça a tudo e todos, apenas pelo fato dela ser (muito) gostosa bonita. Meu Deus, ver Brandon mentindo e arquitetando todo seu evil plan pra se livrar de Mikaela foi uma das coisas mais insanas que vi em Survivor. Sério, me senti assistindo “O Clone” com o Brandon querendo eliminar a Mikaela só porque ela é uma mulher espetáculosa.

Ainda somos premiados com uma tribal council sensacional. Upolu perdeu o Immunity Challenge e teve que mandar um dos competidores para casa. Claro, Coach queria acariciar seu ego mandando Christine embora e Brandon estava movendo céus e terra para eliminar Mikaela. Nada estava muito bem definido até que o El Loco tem um surto e resolve confessar no meio do conselho tribal que ele havia bolado o plano para eliminar Mikaela e que ele não gostava dela e blablabla. Tipo, cara, tu é muito suicida, Brandon!!!!!!!!

Upolu resolve eliminar Christine, que era até uma das jogadoras que eu gostava e que parecia poder ser a Cirie da temporada, que foi para a Redemption Island para lutar por sua sobrevivência no jogo.

O primeiro desafio na Arena nesta temporada foi até interessante, mesmo sendo uma daquelas provas que aparece sempre em toda temporada de Survivor. Cheguei a conclusão que Semhar também deveria tatuar “La Loca” no seu pescoço, porque já não bastasse ela ter praticamente se auto-eliminado da competição depois do fiasco que ela foi no primeiro Immunity Challenge, agora ela ainda atrasou umas 2 horas o desafio na Arena porque ela estava recintando alguns versos para ficar menos nervosa durante a prova. WTF?!!!!!!!!!

Christine ganha o desafio e continua na Redemption Island esperando seu próximo oponente. Confesso torcer muito para Christine reencontrar com Coach na competição, seria impagável vê-la se vingar do Coach e provar que ele era, de fato, apenas um jogador temporário na competição. Quero ver sangue nessa competição!!!

Falando em sangue, impossível não ficar com orgulho do Keith nesse episódio. Espera, deixa eu me explicar: Ozzy encontrou o Hidden Immunity Idol e depois de muito pensar, decidiu guardar o Idol em segredo para garantir sua segurança no jogo. Acontece que Ozzy se achando o superamigo de Keith resolveu abrir o jogo e dizer que tinha encontrado o HII, já que eles eram muito unidos e Ozzy apostava sua vida em Keith. Tá, ele não disse isso tudo, mas foi quase isso.

Acontece que Keith um segundo depois de descobrir que Ozzy tinha o Idol foi logo correndo contar para Whitney (é esse o nome daquela loira?!) que certamente irá espalhar a notícia para mais alguém e isso irá trazer fortes problemas pra Ozzy. QUE COISA MÁGICA!!!!

Pra completar, El Loco decide tirar a camisa e mostrar pra todo mundo suas tatuagens que deixam claro que é ele sobrinho de Russell e membro do evil clã dos Hantz. É óbvio que todo mundo ia ficar tenso em saber que estão competindo contra o sobrinho do Belzebu de Survivor. Todo mundo em choque e começando a entender os comportamentos de Brandon foi uma coisa interessante de assistir.

O Immunity Challenge do “Reap What You Sow” foi a minha prova preferida até agora. A prova era interessante e conseguiu nos fazer ficar torcendo pelas tribos. Mais uma vez Upolu ganhou a prova e Savaii teve que mandar alguém para a Redemption Island. As opções?  Papa Bear, Cochran (e Dawn)!

Apesar de ter ficado um pouco apreensivo com o resultado da votação, depois da conversa durante a Tribal Council, fiquei aliviado ao saber que a tribo decidiu por eliminar Papa Bear. Só não entendi porque o alvo não foi Dawn, que é bem mais fraca nas provas que o Papa Bear, mas se bem que ela interage bem mais com a galera que Papa Bear. Enfim, qualquer um dos dois não faria diferença na competição!

Alegria mesmo foi saber que Cochran ainda continua na competição. O cara tem sido um gênio cômico nesse começo de temporada e ainda demonstra ter, apesar da sua aparência inofensiva, uma excelente estratégia de jogo. Espero grandes jogadas boladas por Cochran. Sério, ele não pode sair ainda!

Papa Bear foi eliminado, mandado para a Redemption Island e logo estará competindo pela sobrevivência no jogo. Agora resta ficar nos perguntando quem irá ganhar a prova da Arena e quais rumos Survivor irá tomar nas próximas semanas. Confesso estar começando a me empolgar com essa temporada, tomara que as coisas continuem assim.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Survivor South Pacific 23×02-03 -“He Has Demons”/“Reap What You Sow”

  1. Will Takaezu disse:

    Aguardo pelo dia em que anunciam a prisão do Brandon por ter matado sua tribo que estava dormindo por eles irem contra sua crença e estarem lhe conduzindo ao pecado.

    E putz, Cochran tem que ficar pelo menos até a merge

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: