Comédias de Quinta, só que ao contrário (22/09)

Um mini festival de referências a outras produções, o novo casal mais adorável da televisão e o tão comentado novo gerente da Dunder Mifflin. As quintas-feiras voltaram a ser awesome!

Community 3×01 – Biology 101: [Por Zé Picelli] A princípio parece um episódio morno, comparado às grandes obras primas que a série costuma nos proporcionar, mas a verdade é que Community voltou com tudo e com a agradabilíssima participação de John Goodman! As referências da vez ficaram, mais uma vez, por conta de Abed. Primeiro com ele em choque devido ao retorno tardio de Cougar Town – mais alguém ficou com vontade de ter o grito do Abed como toque de celular? – e depois com a mais nova série queridinha do rapaz: Inspector Spacetime, uma clara referência a Doctor Who, com direito a doo wee ooo, TARDIS e Daleks. Mas a cereja do bolo foi terem conseguido transformar em piada todo o drama do cancelamento eminente o qual a série tem vivido desde sua estréia. Prova disso é a letra do divertido número musical que parodiou Glee no início do episódio: “(…) We’re gonna get more calm and normal, we’re gonna fix our state of mind. We’re gonna be less crazy, we’re gonna finally be fine. We’re gonna stand, holding hands, in a brand new land, far away from the borderline. We’re gonna seem like a mainstream dream, and be appealing to all mankind. We’re gonna have more fun and be less weird than the first two years combined. (…)”

Parks and Recreation 4×01 – I’m Leslie Knope: [Por Zé Picelli] Se o camarada @nerdloser fizesse um infográfico sobre todas as temporadas da série, certamente seria uma linha crescente a partir da segunda temporada. Parks está de volta e nosso coração voltou a bater mais forte com os habitantes de Pawnee, seja com risadas ou com momentos #mimimi de qualidade. Mesmo longe do departamento da prefeitura, o que acredito ser temporário, Tom não perdeu seu mojo. April reinou como substituta temporária de Ron. E este, por sua vez, nos presenteou novamente com cenas hilárias envolvendo o terror causado por suas antigas Tammys – aquela cena com ele escalando a parede do corredor e pegando o kit de sobrevivência foi épica!. Até Ann esteve hilária com a confusão dos pênises! O destaque mesmo ficou por conta de Leslie e suas tentativas frustradas de contar para Ben sobre sua candidatura. Como amo essa Leslie teenager! Aquele final fez com que os dois entrassem para a lista de casais mais adoráveis da televisão, ao lado de Ross & Rachel e Jim & Pam.

The Office 8×01 – The List: [Por Will Takaezu] The Office fez o seu retorno interessante sem a presença do sem noção, porém querido Michael Scott como chefe da Dunder Mifflin. A dinâmica mudou um pouco com o creepy Robert California (James Spader) assumindo o cargo de CEO da Dunder Mifflin-Sabre, cargo que ele conseguiu ao convencer Jo Bennett (Kathy Bathes) a desistir de seu próprio cargo, e Andy Bernard assumindo o cargo do amável Michael. As novidades não param por aqui, Pam está grávida novamente e como se uma gravidez não fosse o suficiente, Angela também está grávida do senador gay, o que com certeza renderá boas risadas além de revitalizar a velha rixa entre Pam e Angela, que já começou com Angela se referindo à Pam como a “grávida gorda” e comparando o “pedigree” dos maridos. Dwight volta impagável fazendo inúmeras horas de meditação e diferentes lutas, na tentativa de reprimir seu ódio ao se tornar o braço direito de Andy e por não ter ficado com o cargo de Michael.

O episodio em si contou com Robert semeando o caos ao fazer uma lista separando os funcionários entre ganhadores e perdedores, forçando Andy a mostrar pulso firme e defender seus funcionários de uma forma que Michael Scott ficaria orgulhoso. Steve Carell sem duvidas fará falta por um bom tempo, mas essa premiere nos dá esperança de que a série pode sobreviver em uma era pós-Michael.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: