The X Factor UK 8×08 – BootCamp Parte 1

Enquanto eu choro de desgosto com a versão US, aqui eu choro com gosto de emoção ao ver o tanto de gente talentosa.

Antes de a competição começar os candidatos tiveram a chance de se conhecerem numa festa regada a bebida e música, mas mal sabiam eles que os jurados estavam questionando o talento de vários deles e fazendo cortes antes mesmo de os candidatos terem a chance de cantar.

Dos 186 candidatos, 40 foram eliminados, mas não se preocupe, ninguém que vimos durante as audições foi eliminado (pelo menos ninguém memorável).

Só me expliquem como os jurados acreditam que Kendro e Goldie Cheung tem potencial??? Whatever, é um reality show, eu já devia esperar coisas desse tipo, mas mesmo assim fico inconformado.

O primeiro desafio do BootCamp colocará todos os candidatos em grupos formados pelos jurados para cantarem músicas também determinadas pelos jurados (“You’ve Got The Love” – Florence + The Machine, “Breakeven” – The Script, “Price Tag” – Jessie J, “Born This Way” – Lady Gaga, “Firework” – Katy Perry, “Forget You” – Cee Lo).

Kitty Brucknell, Honey Shazad, Lascel Woods, Candice Barron, Terry Winstanley – “You’ve Got The Love”: Kitty e Honey começaram a brigar para cantar a mesma parte de “You’ve Got The Love” logo nos ensaios e o clima não melhorou na hora da performance.

Terry foi melhor do que eu esperava, mas provavelmente não o avançaria para a próxima fase; Lascel foi bem vocalmente, mas achei ele entediante, o mesmo serve para Candice. Kitty foi bem mais fraca vocalmente do que em sua audição; Honey cantou a mesma parte que Kitty, foi melhor vocalmente, mas foi um vocal sem personalidade.

A única coisa que realmente amei dessa apresentação foram os vários olhares de that bitch que Honey e Kitty trocaram durante todo o tempo.

E coitado do cara que foi totalmente ignorado pela edição. [Vídeo]

Frankie Cocozza, Eskimo Smile, Beccy Shaw – “Breakeven”: Bem mais ou menos, gostei da voz do Frankie nessa música, mas são mesmo tempo me mostrou que ele não parece ter muito o que crescer vocalmente, certas partes pareciam sofridas demais para sua voz…

E me deem um momento para vomitar com o comentário do Gary… “Frankie transpira carisma!”… Tipo, really??? [Vídeo]

Adorei os poucos segundos de audição que o James Michael teve e sua igualmente rápida aparição no BootCamp serviu para confirmar que ele possui um ótimo tom de voz e estilo. O mesmo pode ser dito sobre Janet Devlin, ela é tão tímida e possui um tom de voz tão distinto e interessante que me lembrou muito da Xenia do The Voice.

Luke Lucas aparentemente se inspirou em uma cabra ao cantar “Forget You” e Johnny Robinson não conseguiu lembrar nem de uma frase completa de “Firework”, não que fosse adiantar alguma coisa que aquela voz de chipmunk ninguém merece. E Lizzie Colbourne tem o mesmo problema que Johnny ao cantar “Born This Way”, mas tudo bem, a voz dela não é lá grande coisa. [Vídeo]

Goldie Cheung continuou se mostrando como uma atração a parte com seus movimentos e vocais bizarros, enquanto Marcus Collins teve uma certa dificuldade para cantar, mas ainda assim torço por ele. [Vídeo]

Louis está louco para ver mais de Goldie, mas acredito que essa fascinação ainda vá acabar com um escândalo sexual.

Sami Brookes nos mostra outro vocal competente, mas inferior ao de sua audição. Gostei da leve mudança de melodia na hora que ela cantou. [Vídeo]

Jade Richards excedeu minhas expectativas, mas The Keys me decepcionou com harmonias que não funcionaram para a música. A agradável surpresa da noite foi Joe Cox com uma performance meio estranha, mas com tom de voz e escolhas vocais interessantíssimas. [Vídeo]

Eliminações

Luke Lucas, Janet Devlin, The Keys, John Wilding, Kitty Brucknell, Goldie Cheung e Frankie Cocozza sao alguns dos que avançam para a próxima etapa.

Entre os eliminados temos Lizzie Colbourne, Derry Mensah e Marlon McKenzie.

E como todo ano a categoria Groups é sempre considerada uma das mais fracas em termos de quantidade, mais uma vez os jurados trouxeram candidatos eliminados de volta em forma de grupos.

E assim termina a primeira parte do BootCamp, não vimos muita coisa em termos de  música, mas ainda assim me entreteve muito mais do que as audições.

Espero ansiosamente rever John Adams, Janet Devlin, James Michael, Marcus Collins e The Keys.

E continuo abismado em ver que Kendro sobreviveram a eliminação… ELES NÃO SABEM CANTAR!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: