The X Factor US – Conheça os jurados

O britânico que amamos odiar está de volta!

Após mais de um ano afastado da TV americana Simon freaking Cowell está de volta, trazendo consigo a adorável rainha dos momentos “to bêbada” Paula Abdul, a cantora/atriz/modelo Nicole Scherzinger e o produtor musical e presidente da Epic Label Group.

A competição segue basicamente a mesma linha da franquia original, quaisquer pessoas a partir dos 12 anos de idade podem participar das audições sem limite de idade, ou seja, se você tem 104 anos e ainda consegue cantar pode participar numa boa.

As categorias serão dividas entre meninas, meninos, acima de 30 anos e grupos (mas como sou chato e acho estranho traduzir as categorias, podem ir se acostumando a ver as categorias como Girls, Boys, Over 30 e Groups hehe) que estarão disputando semana a semana pelo maior prêmio da TV americana, um contrato de U$5 milhões com a Epic Records.

Vamos conhecer os jurados e apresentador?

Steve Jones (apresentador): Nunca havia ouvido falar dele antes de ser anunciado como apresentador, mas de acordo com essa coisa linda chamada Internet descobri que ele é um apresentador famoso lá na terra da rainha. Steve também é ator e modelo.

Pelo que andei vendo no YouTube, Steve é bem carismático e engraçado. E como sou super legal e bonzinho (insira risada irônica aqui), segue uma entrevista hilária dele com o Ricky Gervais.

 L.A. Reid: Ganhador de 3 Grammys, compositor, record executive/producer e presidente da Epic Label Group. Foi responsável pelo sucesso de suas antigas companhias pela contratação de Pink e Avril Lavigne e também ajudou a trazer a carreira de Mariah Carey de volta ao sucesso com o disco “The Emancipation Of Mimi”.

Pelos previews ele é basicamente o Randy, só que mais magro, bem menos irritante e com criticas construtivas… Ou seja, um Randy Jackson que entende do assunto.

Nicole Scherzinger: GZUS, perco uns 5 neurônios toda vez que tento lembrar como se escreve o sobrenome dela.

Nicole já serviu como jurada durante a 7ª temporada da versão britânica substituindo Danni Minogue durante sua licença maternidade e Cheryl Cole, quando esta foi afastada por ter contraído malária.

Nicole é conhecida no mundo inteiro pelos inúmeros hits com as Pussycat Dolls e sua carreira solo.

Inicialmente foi contratada para apresentar o programa ao lado de Steve Jones, mas foi promovida a jurada após Cheryl Cole ter sido demitida do painel (o que até hoje não me conformo, pois Cheryl era uma jurada/mentora extremamente competente e carismática).

Paula Abdul: Nossa jurada amiga de bares está de volta!

Cantora de sucesso nos anos 80/90, já ganhou dois Emmys por seu trabalho como coreografa e descobri que ela foi responsável pela coreografia de Tom Hanks na cena do piano em “Quero Ser Grande” (!!!).

Paula é mais famosa por ter sido jurada do American Idol até a 8ª temporada do programa. Durante seus anos como jurada ela se envolveu em escândalos que envolviam acusações de que estaria dormindo com Corey Clark (candidato da 2ª temporada), mas tudo não passou de uma tentativa de Clark ganhar atenção para o lançamento de seu álbum, consumo de drogas e abuso de bebidas alcoolicas e também conhecida pela enorme gafe de ter feito uma critica a Jason Castro (7ª temporada) por uma performance que ele ainda não havia feito.

Adoro a Paula, fui super fã dela em American Idol, mas confesso que torci um pouco o nariz quando ela foi anunciada como jurada.

O motivo principal por achar que era tentativa forçada de trazer o público de Idol para o TXF, mas ao mesmo tempo lembrei-me daquelas semanas do AI em que os jurados tinham a oportunidade de escolher uma música para os candidatos e Paula quase sempre escolhia músicas que não eram as melhores para aquela altura do campeonato e que acabavam resultando em apresentações entediantes.

Vamos rezar para que Paula esteja limpa, sã, faça um bom trabalho e que continue sendo hilária e adorável como sempre.

Simon Cowell: Acredito que nem seja necessária apresentação, mas vamos lá, vai que alguém viveu todos esses anos debaixo de uma pedra sem essa maravilha ácida de uma camisa só… Hehe

Começou sua carreira escrevendo músicas para Power Rangers e Teletubbies, mas ganhou fama ao ser o jurado sem qualquer filtro no programa Pop Idol (programa que deu origem a toda a franquia Idol).

Simon ficou conhecido do grande público americano ao se tornar jurado do American Idol por 9 temporadas e mais tarde criou o hit The X Factor para a televisão britânica, se tornando responsável pelo descobrimento da talentosíssima Leona Lewis.

A criação de Simon foi tão bem sucedida que já foi adaptada em mais de 22 países.

Quando começam a conversar comigo sobre esse tipo de competição musical, a primeira coisa que me vem à cabeça é Simon Cowell com seus comentários ácidos, sarcásticos, ofensivos e 95% das vezes certeiros. Impossível imaginar a introdução da franquia nos Estados Unidos sem a presença dele.

Só espero que Simon volte animado e com um real interesse, pois nos últimos anos em que esteve no American Idol ele estava sempre com aquela cara de entediado e de f*** this.

É isso pessoal, The X Factor US estreia esta noite na Fox americana e a partir de amanhã você já passa a conferir o programa aqui no Ritual De Séries.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: