Review: The Closer – 7×02 – “Repeat Offender”

God Save The Pope!

Que o Chief Delk ia morrer isso todo mundo já esperava, por isso logo fui cogitando alguns nomes para substituí-lo no cargo e chefia da LAPD, no entanto, Will Pope foi um nome que passou longe dessa minha lista.

Que loucura é essa? Como que outro dia Pope estava sendo completamente chutado do seu cargo, sendo transferido para o departamento de tráfego e agora ele é secretamente escolhido como Interim Chief of Police?! Pope foi completamente desprezado na nomeação para a chefia na temporada passada e com a morte de Delk se torna o responsável pelo departamento de polícia de Los Angeles. Difícil de engolir essa!

O engraçado é que voltamos a ter uma relação hierárquica entre Pope e Brenda, um cenário que se se mantiver assim passará longe das mudanças e surpresas que esperava para a equipe de The Closer nesta temporada.  Não digo ser a mesma coisa de sempre, visto que Pope se mostrou mais preocupado em garantir seu posto do que proteger a carreira de Brenda, entretanto, acabo pensando que teremos mais do mesmo. Espero mesmo estar enganado.

A investigação do caso Turell continua e se no episódio passado eu tentava entender a relação entre a Captain Raydor e a Brenda, em “Repeat Offender” vejo que Raydor se preocupa muito com Brenda, se mostrando uma aliada, mesmo Brenda não percebendo as boas intenções (e os códigos) da Sharon. Raydor só pode deixar de lado a investigação das atitudes da Chief Johnson no caso Turell se o chefe do departamento, no caso, Pope, autorizar, no entanto, Pope está mais preocupado em mostrar serviço (e garantir sua posição) do que livrar sua amiga desse problema.

Gostei muito das atitudes de Raydor no episódio, começo a esperar boas coisas do spin-off da série e foi impossível não rir da falta de comunicação entre as duas, vendo Brenda se queixando de Raydor sendo que tudo o que esta queria era ajuda-la. Ah, e que coisa engraçada foi a Chief Johnson tirando toda sua equipe do escritório para atrapalhar a investigação da Captain Raydor.

No meio de tudo isso quem merece um abraço coletivo de todos os fãs de The Closer é Fritz que, como sempre, está com seu desconfiômetro ligado e fica com o pé atrás com as intenções de Pope, no entanto, Brenda insiste em não ouvir as sábias palavras do seu marido.

O caso da semana conseguiu prender minha atenção, não pelo estupro/morte da housesitter, que acabou sendo mais uma vez um crime fruto da mente estupida e mimada de jovens ricos que apenas queriam uma “aventura” em suas vidas. Não foi isso que chamou minha atenção, já que com o caminhar do episódio logo conseguimos deduzir que o filho daquele casal estava de alguma forma ligada ao crime.

O ponto alto do episódio (ainda mais que os dramas de Brenda, Raydor e Pope) foi a história de Alex, o cara que era suspeito de ser o assassino. A cena dele com sua esposa, Sarah, foi arrepiante. Os gritos, o choro e os berros de Sarah ao saber do possível envolvimento de Alex no crime foi algo muito tocante, ainda mais quando vemos Alex pedindo que a esposa o ajude a se livrar da acusação, já que ele garantia não ter nada a ver com o crime, mas que não queria revelar para ninguém onde estava quando o crime aconteceu. Uma excelente cena que conta com uma ótima atuação do James D’Arcy (um ator muito conhecido para os fãs de Secret Diary of a Call Girl).

A história de Alex ganha ainda mais destaque quando vemos que ele não tinha mesmo nada a ver com a história e que ele não queria dizer o seu paradeiro porque na hora do crime ele estava mais uma vez traindo sua esposa. Depois de ter sido liberado e se livrado das acusações, Brenda pede desculpas a Alex em nome da LAPD, mas como percebemos as desculpas de nada serviriam, já que Alex perdeu o que tinha de mais importante e nunca soube valorizar: sua família.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: The Closer – 7×02 – “Repeat Offender”

  1. mary disse:

    Os mais cotados para o cargo de Chefe, na última temporada, eram o Delk e a Brenda. Com a morte de Delk seria natural o cargo ir pra ela mas, com este processo nas costas isso nunca iria acontecer. Foi só por isso que o Pope conseguiu ser chefe de Polícia, nas costas da Brenda. Eu já imaginava isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: