Review: O que restou do fall season…

Enrolado com mil coisas na faculdade, confesso que acabei deixando algumas coisas pra trás por aqui. E eu sei, pouca gentedeve lembrar disso agora, mas eu tenho essas neuras de dever, hehe. Então, de uma forma ou de outra, preciso fazer comentários finais (e rápidos) sobre as duas séries que cobri por aqui durante o fall season.

Modern Family me decepcionou um pouco, mas, pelo que andei vendo, vou ser o único entre todos que comentam The Big Bang Theory na blogosfera que vai sair em defesa da série, porque sim, ADOREI a 4ªtemporada. Bem… vamos lá.

Bom, vamos começar com o que eu curti… e aparentemente, o mundo inteiro odiou. É sério mesmo que só eu estou gostando do rumo que The Big Bang Theory tomou? Todo mundo reclamando que a série perdeu sua identidade, virou uma série qualquer de relacionamentos e blá blá… isso pra mim não tem nada a ver com perda de identidade e sim, com evolução. Já estava na hora dos personagens evoluírem, eu sinceramente não ia aturar quatro nerds fazendo suas nerdices por sete temporadas, do mesmo jeito que era nas duas primeiras temporadas. Foi engraçado? Foi, claro, isso que garantiu o sucesso da série e que me fez virar fã, mas uma hora a piada acaba.

Os nerds não podiam ficar só nessa de serem losers, Halo Night e afins, estava na hora de arrumarem namoradas, tendo que enfrentar os problemas de qualquer relacionamento… do jeito que nerds enfrentam. É bom ter um pouco de realidade nas séries, mesmo comédias, as vezes. Nunca dá pra esquecer de como foi ficando cada vez mais absurdo em Friends os seis amigos só passarem o dia batendo papo no Central Perk e no apartamento de Monica e trabalharem só quando bem entendessem. Portanto, curti (e muito), ver todo mundo se arranjando.

Ok, Priya é uma personagem bem sem graça, mas foi só um ponto fraco no meio de uma temporada em que os produtores finalmente viram que, apesar de Sheldon ser sim, um personagem que rende muito, os personagens que sempre foram menores, Howard e Raj, também podiam ser muito bem aproveitados. O indiano cresceu absurdamente e certo, esse negócio de tomar um gole de álcool e ficar todo sociável com as garotas continua forçado demais até para uma sitcom, mas todo o lance dele gostando de Bernadette (com direito ao hilário número musical a la Bollywood) deu oportunidade para o personagem mostrar como pode ser tão engraçado quanto Sheldon. E pelo que vimos na cena final da temporada, ele só vai crescer ainda mais.

Enfim, dos quatro episódios finais da temporada (que foi o que ficou faltando comentar por aqui), nem tudo foi tão bom. Os episódios 21 e 22, envolvendo Priya revogando direitos de Leonard e questionando o contrato de convivência de Sheldon e Raj com seu remédio milagroso pra faze-lo conversar com as garotas foram coisas bem whatever. Sheldon e Amy dançando não teve lá a graça que tinha que ter e Amy bêbada foi bem qualquer coisa. Raj todo saidinho no outro episódio então, foi até meio vergonha alheia. Sério, piadinha Zorra Total não rola né?

Em compensação, os dois últimos foram divertidissimos. No penúltimo, a mãe de Howard tem um infarto quando fica sabendo que o filho vai casar – e eu REALMENTE pensei que fossem mostrar ela e destruir a melhor piada de TBBT – e Bernadette fica horrorizada com isso. Enquanto isso, Priya e Penny enfim começam a se entender. A conclusão de tudo foi meio besta (Sheldon foi contaminado por radiação e ficou em quarentena no hospital, novamente piadinha absurda demais até pra uma sitcom), mas no geral o episódio foi ótimo. E o season finale então, não podia ter sido melhor, com tudo sendo mexido na série, deixando várias possibilidades abertas pra 5ªtemporada.

Raj vai morar com Sheldon quando o namoro entre Leonard e Priya começa a ultrapassar um pouco os limites, mas no mesmo episódio, a relação dos dois entra em crise quando o nerd descobre que a namorada vai voltar pra Índia. A cena é ótima, com uma participação excelente dos pais dela e de Raj:

Leonard: So… it’s hot in India?

Pais: Of course, it’s always hot in India!

Mas o que mais valeu nesse episódio foi mesmo o final, com uma reviravolta que lembrou claramente de Friends e a inesquecível cena em que os telespectadores descobriram que Monica e Chandler foram… “além” da amizade. Sem que ninguém tivesse pista de que isso fosse acontecer, Penny acabou dormindo com Raj depois de uma noite de bebedeira. E ao saírem do quarto com a promessa de não contarem isso pra NINGUÉM, dão de cara com Leonard, Sheldon e Howard. O episódio inteiro foi muito bom, mas só essa reviravolta nos acontecimentos já fez valer qualquer errinho. The Big Bang Theory encerrou a 4ªtemporada de modo excepcional e é fato que essa mudança nos rumos e no foco da série vai fazer (já fez, na verdade) muita gente abandoná-la. No entanto, ter o luxo de ser uma das séries mais populares do mundo com apenas 4 temporadas meio que torna isso o menor dos problemas, hehe. Estou com grandes apostas para a 5ªtemporada e aposto que os fãs que ainda continuam gostando da série estão tão ansiosos quanto eu para ver onde isso vai dar.

__________________________________________________________________________________________

Enquanto The Big Bang Theory é virada de cabeça pra baixo, Modern Family… empacou. Mas empacou de uma maneira AGRESSIVA. Dos últimos episódios, teve um que eu até chego a pensar que deve ter sido um dos melhores da série, mas a maioria… putz, bem chatos. Os personagens, antes tão legais, agora sempre seguem histórias iguais. Eric Stonestreet coitado, mostrou seu talento com seu personagem que até lhe rendeu um Emmy na temporada passada e virou um maluco caricato que vive de chorar e gritar. E tudo por causa de Mitchell, que se resume agora a fazer uma merda por episódio pra deixar Cam maluco. A piada com Manny se esgotou faz tempo e o único que se mantém firme como um personagem excelente é mesmo Phil.

Entre os sete últimos episódios da temporada, tivemos dois muito bons. Jay saindo com os amigos gays de Cam e Mitchell foi simplesmente impagável, mais ainda pelo fato de que ele se enturmou! O outro foi o do dia das mães, talvez um dos melhores da série, certo, o problema com certos personagens continuou, mas teve aquela irresistível fórmula do episódio engraçado com final fofinho que sempre funcionou perfeitamente na série. E Ed O’Neill deu um show nesse episódio, com Jay extravasando seus sentimentos. Agora, dos três últimos episódios… primeiro que eu não saquei o que fizeram ali na reta final. Certeza que trocaram os dois últimos episódios, não é possível.

O penúltimo episódio teve TODO o clima de finale, com a formatura da Alex e a estratégia para discursos em eventos desse tipo (que, alias, achei sensacional, hehe). Esse foi bem legalzinho, nada demais, um episódio normal de Modern Family. Todo mundo pensando que era o finale e vejam só, tinha mais um. E no fim das contas, o season finale foi uma coisa tão, mas tão WHATEVER que chega a ser absurdo. Episódio sem graça, não consegui rir em nenhum momento, nem o vídeo do Luke, que eu realmente esperava ser hilário, começou e acabou tão rápido que eu realmente fiquei esperando a piada.

Modern Family está com o sério problema de ter entrado numa zona de conforto da qual parece incapaz de sair. As situações dos personagens não mudam, os episódios parecem todos iguais, as piadas que antes funcionavam já se esgotaram, se continuar assim, a série não vai durar muito. Adoro Modern Family, mesmo, é fácil, uma das minhas séries preferidas atualmente, mas a 3ªtemporada precisa de novos ares com urgência. Porque essa 2ª não foi ruim, até foi boa, mas podia ter sido muito melhor. Fica a torcida pra voltar aos bons tempos, porque eu realmente ficaria triste de ver uma série excelente como essa decaindo de vez…

___________________________________________________________

Agora, bora continuar o summer season, com True Blood e Falling Skies, que eu to me esforçando pra continuar, mas tá dificil…

2 Responses to Review: O que restou do fall season…

  1. Zé Picelli disse:

    Essa exaustiva temporada de Modern Family poderia ter sido encerrada no penúltimo episódio, que lembrou muito o tom da temporada anterior.

  2. Claus Kruger disse:

    Honestamente, eu acredito (como muitos) que relacionamentos estragam qualquer série que não seja fundamentada nisso.
    Gosto de pensar que os protagonistas vivem em “mundos paralelos”, onde o real não é normal.
    Além disso, já há baixaria demais em MUITAS outras séries…
    Por exemplo, ‘Numbers’ foi pro saco depois que os 2 nerds começaram a namorar…
    Por que a série mais assistida nos States é NCIS? Pq Di Nozzo não dormiu com a Ziva…AINDA. E pq Tim não namora a Abby? Pq isso acabaria com a série também.
    Pq Castle não dormw com Beckett? Pelo mesmo motivo.
    Ainda acredito que a Penny só dormiu com Raj (e não….vc entende). Pq se ficar por isso mesmo…só posso dizer que os criadores acabaram de matar a galinha dos ovos de ouro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: