Spoiler: Confira os seis minutos iniciais da 4ªtemporada de True Blood (com comentários)

Normalmente, eu não postaria isso aqui. Pra falar a verdade, odeio essa divulgação das emissoras que colocam na Internet pedaços inteiros de episódios só pra aguçar a curiosidade, isso estraga um pouco a surpresa, por isso, me recuso a assisti-los e a colocá-los aqui. Maaaaaaaas a situação é diferente. Muita gente terminou a 3ªtemporada de True Blood olhando pra tela com cara de “mas que merda é essa?” (eu incluso) e está desconfiadíssimo do que essa nova temporada reserva. Depois de um final em que os vampiros propriamente ditos foram botados de escanteio para aguentarmos lobisomens, wiccas (!), fadas (!!) e panteras (!!!!! x100), ficou difícil confiar que True Blood pudesse continuar boa como era antes.

E acho que isso explica a HBO ter postado uma sequência inteira do episódio na Internet. O canal a cabo é tão cuidadoso e se preocupa tanto com seus telespectadores que já colocou logo isso no Youtube pra todo mundo ver e se decidir se vai ou não dar uma chance a True Blood. Sério, esse vídeo DEFINE isso. Se você como eu, fez cara torta para aquela versão adulta do Sítio do Picapau Amarelo que a série se tornou nos últimos episódios da temporada passada, confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões se vale a pena ficar ansioso demais para a 4ªtemporada… posso te fazer perder 6 minutos, mas estarei te poupando de perder 1 hora todo domingo:

Ok… ok minha Nossa Senhora… vamos lá… eu PRECISO comentar esse negócio. Não, sério… sério mesmo… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Na boa, eu quero comentar, mas simplesmente não sei o que dizer. Eu sempre disse que True Blood andava entre a tênue linha do genial e do ridículo. Pois em seis minutos eles conseguiram extrapolar todo o ridículo de uma série INTEIRA. Chega a ser admirável como absolutamente tudo está errado nessa sequência.

Eu me senti vendo a nova série do Disney Channel, a trilha sonora tosca no começo do episódio, as frutas que brilham (e fazem um barulhinho mágico quando são mordidas, hahahahaha), a cara de bocó das pessoas quando Sookie chega… alias, a coisa melhora quando Sookie enfim entra em cena. Sério, a Anna Paquin não consegue esconder a cara de “Eu só estou fazendo isso porque sou muito bem paga” ao soltar frases como “I have a fairy-godmother?”. Quando a loira encontra o avô (ignorando o fato de que eles se encontram no mundo das fadas…), você acha que a coisa vai se estabilizar um pouco, até Sookie avisar por telepatia pro avô que aquilo é uma armadilha – seriously Sookie, avisar por telepatia num mundo que você sabe que todo mundo é telepata? – e a coisa ficar maluca de vez.

A rainha das fadas (ou qualquer porcaria do tipo) tem lá seu piti e a coisa vai piorando… aí Sookie solta mais uma pérola (“You’re harvesting people?”) e usa seu poder da luz em cima da rainha e quando isso acontece, True Blood vira Convenção das Bruxas (se você não faz ideia do que estou falando, desligue a internet e resgate sua infância na Sessão da Tarde), as fadas que eram lindas viram uns bichos feios (sério, foi IGUAL a Anjelica Houston quando tira a peruca no filme, HAHAHAHA) e Sookie e o avô saem correndo.

Isso tudo foi só pra apontar o que tinha de errado nessa cena… aí a gente lê e percebe que isso foi a cena inteira. Na boa, eu to com MUITO medo de ver esse episódio. Vou ver simplesmente pra confirmar se devo abandonar True Blood de vez porque baseado nesse sneak peek, já fiquei com vontade de largar, mas vai que essa acaba sendo só uma trama tosca numa temporada boa? Sim, apesar de tuuudo isso, eu ainda tenho minhas esperanças. Sou um cara cheio de otimismo. Claro que no fim, True Blood pode ter virado “Tinkerbell from Hell”, mas eu ainda acredito em Alan Ball.

True Blood volta com sua 4ªtemporada dia 26 de junho, daqui a duas semanas, nos EUA. E dia 10 de julho no Brasil. Tenham medo…

Deixe uma resposta

