REVIEW: American Idol 10.38 – Top 2

Lauren Alaina está fora da competição e Haley is back??!! 

Esta foi a noticia que passou a circular horas antes de Scotty e Lauren terem a chance de se apresentarem pela última vez em busca dos votos do país. Houve também relatos de que os produtores fizeram com que Haley ensaiasse caso Lauren fosse realmente desqualificada por não conseguir cantar.

Por mais que a ideia de ver Haley competindo na grande final, não estaria em seu melhor interesse sofrer com a repercussão que seria voltar para a competição após a eliminação de uma das queridinhas do grande público. Fora que ser desqualificada da grande final por problemas vocais seria uma injustiça com a Lauren, por mais que eu não goste dela.

Na hora H nada mudou, a final realmente seria Scotty contra Lauren e todo o drama que rolou nas horas que antecediam o show time foi maior do que o necessário, provavelmente para dar mais audiência.

Fuck You Nigel

De acordo com o médico que atendeu Lauren, ela estourou uma das cordas vocais durante os ensaios. Após isso, Lauren recebeu vários medicamentos e irá se apresentar on drugs.

Escolha Dos Candidatos

Os candidatos tem a oportunidade de fazer o encore de sua performance favorite da temporada.

Scotty McCreery – “Gone” (Montgomery Gentry): Apesar de preferir MIL vezes mais que ele cantasse “You’ve Got A Friend”, “Gone” tem mais cara de finale e tem uma energia ótima para começar o programa.

Apresentação bacana, bons vocais, mas não achei tão bom quanto a primeira vez que ele cantou. Ele parecia muito relaxado, faltando aquela energia explosiva no refrão que ele teve da primeira vez (talvez ele tenha tomado um pouco do remédio da Lauren para ficar de boa… hehe).

Lauren Alaina – “Flat On The Floor” (Carrie Underwood): Gostei que Lauren tenha escolhido uma música uptempo, mas ela deveria ter escolhido “Turn On The Radio” que foi uma de suas melhores performance, é divertida, mostra sua personalidade e não é algo que possa fazer com que as pessoas pensem “Putz, essa música de novo” (como eu fiz). Fora que “FOTL” nem de longe é a melhor apresentação que Lauren fez no programa.

Basicamente a mesma coisa que eu achei da primeira vez, faltou a atitude e energia certa para a música, vocais bons na maior parte da música (nada de fantástico) e ficou bem evidente que ela realmente está com problemas vocais quando ela tenta alcançar as notas mais altas. E foi impressão minha ou ela parecia estar com problemas com a respiração no final da música?

Uhul, finalmente caiu a ficha que os jurados são inúteis e são completamente ignorados.

Escolha Dos Ídolos

Nesta rodada, os ídolos musicais de Scotty (George Strait) e Lauren (Carrie Underwood) tem o dever de escolher as músicas.

Scotty McCreery – “Check Yes or No” (George Strait):

Mais do mesmo, é o tipo de coisa que eu já faço cara de “Tá bom, who cares?”.

Lauren Alaina – “Maybe It Was Memphis” (Pam Tillis): Isso sim é escolha de música decente, Lauren tem que agradecer de joelhos à Carrie por essa escolha perfeita.

Capturou seu lado mais jovem e ter se conectado bem com o material ajudou bastante. Vocal MUITO melhor do que na primeira música e Lauren mostrou mais atitude de “eu quero ganhar essa bagaça”, enquanto Scotty continua na vibe “hey, to aqui tranquilão na minha”.

Jurados finalmente tem a chance de falar algo, mas teria sido melhor se eles tivessem permanecido calados. Ladainha clichê de “Ai, é difícil escolher”, mas acabam dizendo que Scotty ganhou a primeira rodada enquanto Lauren a segunda.

Hora do Taio Cruz mostrar a grande bosta que ele escreveu com a ajuda do público.

*É tão ruim que ninguém se deu ao trabalho de fazer upload do vídeo completo e não sou eu quem vai perder tempo fazendo isso… Hehe

Depois disso a única coisa a ser feita por quem ajudou a escrever essa música isso é…

Singles      

Diferente do ano anterior em que os finalistas poderiam escolher qual música seria seu single, Jimmy Iovine é quem dirá qual será a primeira música de trabalho caso vençam.

Scotty McCreery – “I Love You This Big”: Que single mais OLHA! UMA MOSCA!!!

Não consigo imaginar isso tocando nas rádios… E não é uma música que proporciona aquele momento emocionante de se ver com a chuva de confetes atrás dele.

Lauren Alaina – “Like My Mother Does”: Música originalmente gravada pela Kristy Lee Cook (7ª colocada na 7ª temporada).

Isso sim foi uma escolha inteligente para um primeiro single / música de coroação. Material que Lauren pode se conectar num nível bastante emocional, adequada para sua idade e o melhor de tudo é que é uma música bem grudenta.

Quem acompanhou as minhas reviews sabe que nunca fui um dos maiores fãs da Lauren (AT ALL), mas confesso que fiquei com um leve nó na garganta quando a Lauren desce para cantar para a mãe.

Jesus, é impressão ou até o câmera estava batendo palmas, a imagem deu uma tremida legal.

E agora temos David Cook para cantar a música tema do “sai do palco que ninguém quer te ouvir mais”, “Don’t You Forget About Me”.

Hmm, posso ter a finale da 9ª temporada no lugar desta? A noite de performances do ano passado foi tão mais emocionante.

Achei tãaaaoooooooo mais fraca comparada a da última temporada que muitos consideram ser a pior de todas. A única coisa que não me fez morrer de tedio por completo foram as duas últimas performances da Lauren, que mostrou durante toda a noite vontade de ganhar, enquanto Scotty continuava do jeitão tranquilo dele (CADÊ A GARRA MEU FILHO?).

Baseado somente nesta noite eu daria a vitória para a Lauren, mas baseado na temporada toda eu daria vitória para o Scotty por ter sido mais consistente (consistentemente entediante, mas não deixa de ser consistente).

Agora se fosse baseado na minha vontade, mandaria todo mundo pro inferno e começaria a partir do Top 6 com um “elenco” diferente (Lauren Turner, Kendra Chantelle, Haley Reinhart, Casey Abrams, Tim Halperin e o James Durbin) para ver se esse negocio terminava da forma como deveria.

Músicas que eu escolheria para a final são:

  • Serena Ryder – “Weak In The Knees”
  • David Bowie – “Cat People”
  • James Morrison – “Once When I Was Little”

Cantinho Da Superstição

Quando vi esse post no MJSBIGBLOG eu não podia deixar de traduzir e postar ela aqui, uma vez que é extremamente bizarra e realista ao mesmo tempo.

Estamos tratando da maldição da Kristy Lee Cook, para quem não se lembra da moça ela foi responsável pelo esquartejamento de “8 Days A Week” (The Beatles) e por fazer uma das escolhas mais inteligentes do mundo para se retirar do lixão que o país a havia colocado ao escolher “God Bless The USA”, e lembrada principalmente por ter sobrevivido tempo demais na competição, inclusive um dos meus favoritos de todos os tempos, Michael Johns.

Resumindo, Kristy era basicamente a versão feminina do Sanjaya, mas que sabia cantar um pouco de vez em quando.

Enfim, sua maldição começou justamente na temporada em que participou (7ª temporada), no qual David COOK foi coroado o vencedor.

No ano seguinte outro homem foi coroado, dessa vez KRIS Allen e por último, o vendedir de tintas mais famoso (nem tão famoso mais) LEE DeWyze.

O que tudo isso tem a ver com Kristy?

Se repararmos, desde sua participação no programa, apenas homens ganharam a competição, mas o  mais estranho de tudo é o que seus nomes formam.

KRIS – LEE – COOK

Se a maldição continuar, isso significa que outro homem sairá vencedor esta noite, Scott (ScotTY) McCreery, completando ou pelo menos assim espero a maldição da KLC com seu TY acrescentado no seu primeiro nome. Para deixar todos ainda mais paranoicos, Scotty tem “Cooke” como um de seus sobrenomes. #MEDO

Peguem suas bebidas e vamos brindar o fim da temporada.

Gifs em sua maioria encontrados aqui, o restante não sei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: