REVIEW: American Idol 10.36 – Top 3 – Judges’ choice, Contestant’s choice & Producer’s Choice

E estamos no Top 3, semana em que os candidatos devem realmente mostrar toda sua garra para garantir uma vaga na grande final.

Haley, Lauren e Scotty terão 3 chances de nos impressionar, na primeira rodada eles cantarão suas escolhas pessoais, na segunda a escolha das músicas fica por conta do Jimmy Iovine e por último, a escolha será dos jurados.

Escolha dos Candidatos

Para esta rodada, a Sasha Fierce deu uma passada pelos estúdios da Fox para dar umas dicas para o Top 3.

Sabe como é né? Preciso de $$$ pro próximo clipe.

Scotty McCreery – “Amazed” (Lonestar): Sinceramente não gostei da escolha da música, não tem cara de música para um Top 3… Tem mais cara de uma performance para o Top 10 e me lembrou do Aaron Kelly, o que nunca é uma coisa boa.

Enfim, o vocal continua bom como toda semana, nada de fantástico ou diferente como em “You’ve Got A Friend”. Scotty tenta algumas notas mais altas do que normalmente o vemos cantar, mas que ficaram meia boca em minha opinião.

Lauren Alaina – “Wild One” (Faith Hill): Outra música que me fez torcer o nariz, é uma música tão boba… Esse tipo de música deveria ser evitada em qualquer momento da competição, nem para uma audição serviria…

Lauren fica tão nervosa nos ensaios que Beyoncé sugere que ela crie um alter ego para quando for se apresentar, como ela própria fez ao criar Sasha Fierce.

Vocal bom, acho que faltou um pouco mais de personalidade e ela aparentava meio assustada. Se ela estivesse mais relaxada teria sido melhor.

Haley Reinhart – “What Is And What Should Never Be” (Led Zeppelin): AE!!! Finalmente uma escolha FUCK YEAH da noite. É esse tipo de atitude que eu espero a essa altura da competição, que se resume a aquela velha expressão americana GO BIG OR GO HOME.

Daddy Reinhart está no palco tocando guitarra com a filhota, isso é tão legal…

Vocal mais interessante da noite até agora, começo bem delicado e sexy ao mesmo tempo. Haley se mostra bem relaxada e no momento, e que delicia quando ela entra na parte mais agitada da música. Haley leva um capote logo nas escadas, mas ela se recupera em questão de 2 segundos e volta a arrasar.

Primeira rodada é inegavelmente da Haley, e finalmente os jurados não tentam sabotá-la, o que é uma grande surpresa.

Escolha de Jimmy Iovine

Antes de começar a segunda rodada, preciso perguntar… Que diabos o Elijah Wood está fazendo ao lado desse cara vestido de cachorro (?)? Haha

Scotty McCreery – “Are You Going to Kiss Me or Not” (Thompson Square): Não sei se é porque estou meio revoltado com a direção que a temporada tomou, se fiquei mal acostumado com as apresentações do Top 3 nas temporadas passadas ou se esse não é o tipo de música country que eu gosto (e olha que eu gosto de country), mas mais uma vez não gostei da música.

Foi levemente  melhor do que a primeira música, mas continuo achando que é mais do mesmo que temos visto nos últimos 2 ou 3 meses.

Lauren Alaina – “If I Die Young” (Perry): Coitada da Lauren, logo antes de entrar no palco a meia-calça da garota rasgou e teve que ser “flagrada” em rede nacional (internacional na verdade) nos bastidores com uma mulher esfregando maquiagem em suas pernas para deixa-las mais brilhantes. Mas agora temos o troféu de tarado indo para o Ryan, que pergunta para a maquiadora se ela precisa de ajuda para esfregar a maquiagem… Tira suas mãos da Lauren seu pervertido, quer ir pra cadeia?

Escolha mais perfeita só se Jimmy tivesse escolhido Taylor Swift para ela, é bem o tipo de música que a Lauren deve lançar. Vocal bem doce e dessa vez a personalidade ajuda a vender a performance, o único problema aqui é que ela aparentemente esqueceu de um verso na última parte da música. Minha favorita dela, já que nem lembro do que ela cantou no passado.

“My Heart Will Go OOOOOOOOOOOOOoooooooooooon”

Haley Reinhart – “Rhiannon” (Fleetwood Mac): Sinceramente, só escutei essa música na voz da Didi Benami e me apaixonei de tal forma que nunca corri atrás de escutar a versão original… Então imagina quão chocado que fiquei quando escutei a versão feita pela Haley e a versão original.

Esperava o mesmo clima intimista e extraordinário que a Didi deu a música, mas Haley foi mais fiel à versão original e fiquei levemente desapontado de não ver a performance que havia imaginado.

Dito isso, adorei o começo sem a banda, quando a banda entrou não gostei tanto, mas ela me fez gostar da performance novamente nos momentos que ela cantava “Rhiaaaaaannon”. Algo  que impediu de ser uma apresentação melhor foi o nervosismo que parecia estampado em seu rosto e voz de “Alvin E Os Esquilos” das backing vocals.

E que momento Rosana à lá Como Uma Deusa com o vento nos cabelos foi esse Brasil?

Steven diz que Lauren ganhou a rodada, mas JLo e Randy dizem que Scotty foi o melhor. Em minha opinião, a rodada foi da Lauren.

Escolha dos Jurados

Scotty McCreery – “She Believes in Me” (Kenny Rogers): Agora sim uma escolha decente para o Scotty, não é exatamente uma música jovial para ele, mas não consigo imaginar em uma música compatível com sua idade que não seja de uma artista feminina.

A melhor qualidade do Scotty é saber contar uma historia através da música e é exatamente o que ele faz aqui. Seu melhor vocal da noite.

Lauren Alaina – “I Hope You Dance” (Lee Ann Womack): Odeio essa música, mas não tem como negar que Lauren fez um bom trabalho com a música.

Bom vocal, emoção no ponto, visualmente parecia uma apresentação pós-vitória, mas ainda prefiro sua segunda performance.

Haley Reinhart – “You Oughta Know” (Alanis Morrissette): Primeira coisa que me veio a cebça quando vi essa escolha foi “OMFG, escolheram algo que a Haley pode matar a pau”. Primeira coisa que me veio à cabeça após a apresentação foi “Só isso?”.

Tipo, eu esperava um momento “Fuck you, eu vou te matar” tipo de atitude na música, como a Lauren Street fez, candidata duplamente roubada do Australian Idol.

Os versos ficaram estranhos e meia boca, odiei as mudanças na letra para torna-la mais apropriadas para o público, mas não acho que isso pode ser creditado como culpa totalmente dela. O único momento que me fez ficar a beira de um pequeno “UAU” foi quando ela cantava o refrão, mas nada que fosse suficiente para me fazer esquecer dos versos meio boca.

Randy e JLo dizem que a terceira rodada foi da Lauren, enquanto Steven diz que foi da Haley. Sinceramente, não escolheria ninguém para ganhar esta rodada, mas o melhorzinho foi o Scotty.

Após ver as apresentações do Top 3 de quase todas as temporadas (da 4ª temporada em diante), digo que essa foi a pior noite de apresentações do Top 3 que eu já assisti.

As escolhas das músicas em grande maioria não foram dignas de alguém que está no Top 3 e muito menos dignas de uma vaga no Top 3.

Melhor apresentação da noite foi Haley cantando Led Zeppelin e a pior foi Lauren com “Wild Ones”.

Ainda acredito que este é o Top 3 errado, Lauren não teve uma jornada excelente ou performance que marcou durante sua trajetória. Scotty sempre mostrou mais do mesmo durante toda a competição, sua única apresentação realmente marcante foi “You’ve Got A Friend” como eu já disse incansavelmente nas últimas semanas. Haley talvez foi a única que realmente batalhou para merecer seu lugar no Top 3, teve um péssimo começo nas primeiras semanas, mas foi evoluindo semana a semana, dando algumas das melhores performances da temporada, mas o que preocupa nela é se ela seria o tipo de artista que daria certo no mundo real.

E já que obviamente não tenho como dizer o que seria eescolhido para mim, eu mesmo vou ecolher minhas três músicas numa situação dessas:

  • “Nothing Compares 2 U” – Sinead O’ Connor
  • “Because The Night” – 10.000 Maniacs
  • “The Show Must Go On” – Queen

Deixe uma resposta

