Review: Survivor Redemption Island S22E12-13 – “You Mangled My Nets” e “To Close For Comfort”

Para a alegria de todos nós (e do Boston Rob) essa temporada está chegando ao fim!

Não é de hoje que todo mundo reclama dessa temporada (insuportável!) de Survivor, as coisas foram/estão sendo tão desinteressantes em Redemption Island que nem estou naquela empolgação de fim de temporada e torcendo para que meu favorito vença a competição. Piora quando me dou conta que nem tenho um favorito para torcer. Não, não é que todo mundo é muito incrível e não sei pra quem torcer, é justamente o contrário, ninguém merece a minha torcida, mas falemos dos dois últimos episódios, que apesar dos pesares tiveram alguns bons momentos.

“You Mangled My Nets” segue a linha dos momentos clássicos da competição em que ocorre a participação dos familiares dos competidores e todo mundo ama todo mundo e é feliz. A beleza desse acontecimento nessa temporada teve um sabor especial porque era o ganhador da prova da Arena que decidiria quem iria ter a oportunidade de passar uma tarde com seu familiar. Mike-Tereso-de-Calcutá levou a melhor na prova e abriu mão de passar uma tarde com sua mãe cedendo o prêmio NÃO para seus amigos da Redemption e sim PARA OS OMETEPE.

Que diabos?!! Como alguém dá o melhor prêmio de toda a competição para as pessoas que dizimaram toda a sua tribo?! Isso não é altruísmo, é burrice! Isso vai colocar amor no coração dos Ometepe e todo mundo vai idolatrar Mike caso ele volte à competição? Não, claro que não. Isso vai colocar um alvo GIGANTESCO na cara de Mike, afinal de contas quem gostaria de ir para o júri com esse discípulo da Madre Teresa de Calcutá?

Depois de passarem uma ótima tarde com seus familiares chega a hora do Reward/Immunity Challenge, que foi excelente. Cara, a vitória de Boston Rob nesse desafio foi incrível, serviu para mostrar o quão a sério Rob está levando essa competição. Por alguns momentos eu pensei que ele fosse morrer, desmaiar ou cair e ter um ataque de convulsão no final do desafio, mas não bastou uns minutos pra recuperar o fôlego e Boston Rob estava pronto pra outra.

A sorte de Boston Rob ganhar a prova estava também ligada ao fato de ter deixado o caminho livre para que todo mundo pudesse votar em Andrea, que seria a primeira blindsideada nessa fase Ometepe X Ometepe. Me recuso a comentar o fato de todo mundo achar que Andrea é uma ameaça no jogo, digo apenas que se este é o nível das pessoas que todos consideram como uma ameaça em Redeption Island, então as coisas estão mais chatas do que eu imaginava.

Andrea que acreditava estar muito segura na competição, pega um pé na bunda e é chutada para a Redemption Island. Mais uma vez, claro, Boston Rob ditou as regras e controlou cada passo e cada voto dos patéticos competidores de Ometepe, que parecem que nunca irão se tocar que estão cada vez mais garantindo a vitória de Rob. Burros!

 Em “Too Close For Comfort” tivemos um episódio que até me deu algumas alegrias e tudo graças a uma única pessoa: Ashley. Todos os planos de Boston Rob estavam caminhando perfeitamente, no episódio passado ele eliminou Andrea, nesse ele eliminaria Ashley e na próxima tribal ele iria decidir entre Natalie e Grant para ir para final com Philip e ele. O único fator que poderia alterar esse plano era somente o competidor que voltasse da Redemption Island, mas essa semana Rob teve que mudar um pouco sua estratégia de jogo.

Enquanto na Arena Mike, Andrea e Matt continuavam garantindo seu espaço na competição, as opções de voto entre os Ometepe começam a ser delineadas ou melhor,  todo mundo tinha decidido votar em Ashley. Boston Rob tem aliança com Grant, com Natalie e com Phil, a única pessoa que está fora de tudo isto é Ashley, que até se tornou uma ameaça por tentar arquitetar um plano para eliminar Grant.

Mais uma vez teríamos um episódio óbvio com a eliminação de alguém que Rob determinasse, mas dessa vez a coisa foi diferente. Ashley ganhou o Reward/Immunity Challenge e estava IMUNE na próxima tribal council. O que isso significa? Que os planos de Boston Rob foram por água abaixo e que ele teria que eliminar o seu braço direito na competição: Grant.

Alegria poder assistir pelo menos uma vez as coisas não sendo óbvias nessa temporada. A vitória de Ashley no Challenge aconteceu na hora certa e se ela tiver a sorte de ganhar o próximo desafio, garantindo uma vaga na finale, Boston Rob terá problemas. A situação para Boston Rob se agrava agora que Grant está revoltado por ter sido enganado pelos Ometepe e seria uma grande dor de cabeça se voltasse para assombrar sua antiga tribo.

Será que agora faltando tão pouco para a finale as coisas vão começar a desandar para Boston Rob? Ou está tudo tranquilo para ele apesar desse cenário diferente? Quem vai voltar da Redemption Island? Quais serão os votos do júri? Quem irá ser o campeão dessa temporada?

Nos resta esperar pra ver se a finale na próxima semana irá compensar toda a chatice que foi essa temporada. Uma coisa é certa, pelo menos vai ser bacana ver o Russell rindo da cara dos Zapatera que o eliminaram e depois foram completamente dizimados pelos Ometepe.

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: