The Amazing Race – 18.10 – “Too Many Cooks In The Kitchen”

I think he’s gonna make it.

Após 12 longas horas no banheiro tentando expelir a quantidade absurda de queijo ingerida, Zev & Justin são os primeiros a partir para o desconhecido, literalmente.

Tudo o que as duplas são informadas é que devem prosseguir para heliporto de Zermatt, onde helicópteros sairão a cada 5 minutos levando as duplas conforme sua ordem de chegada.

Zev & Justin mencionam seus gorros da sorte (eles não sabem que toda vez que alguém diz que algo está calmo ou indo muito bem, Murphy vai lá e fode tudo?). Kisha & Jen dizem estar se divertindo mais nesta temporada. Os góticos dizem pela milésima vez na temporada que terão uma atitude mais positiva durante a etapa (significando que eles vão abrir os portões do inferno de tanto piti que vão dar), mas quando os taxistas ficam com muito medo de sua cara de filhote desnutrido de chupa cabra com glitter e os ignoram completamente tudo isso é deixado de lado pelo drama queen que começa a dar seus costumeiros pitis e patadas em Vyxsin que tenta manter um clima positivo sem muito sucesso.

E como a desgraça de um time é a oportunidade de ouro para outros times, Gary & Mallory conseguem um táxi facilmente, deixando Kent ainda mais furioso.

Detour – Em “Search”, as duplas devem simular o resgate de um manequim enterrado na neve utilizando um rastreador para encontra-lo e desenterra-lo completamente. Em “Rescue”, um membro de cada dupla será içado pelo companheiro dentro de uma fenda nas geleiras, onde devem prender um homem (de verdade, não um manequim) na corda de resgate, o membro da dupla ser puxado de volta à terra firme pelo companheiro e então  ambos deverão puxar o homem até a superfície.

Por incrível que pareça, a prova mais fácil é “Rescue”, tanto Zev & Justin quanto Gary & Mallory, que optaram por “Search”, sofreram para conseguir recuperar o pobre manequim que acabou sendo desmembrado por ambas as duplas.

Justin mais uma vez voltou a mostrar que ele É a dupla, tendo que cavar e retirar o boneco basicamente sozinho, já que Zev ou ficava parado olhando ou atrapalhava quando tentava ajudar.

“Search” realmente seria o mais interessante de se realizar apesar de demandar bastante do físico da pessoa, o que não foi um problema para as duplas.

Os melhores momentos da prova foram Kisha & Jen brincando se o homem preso era bonito a ponto de valer a pena ser resgatado e quando ele é resgatado e lhes entrega a próxima pista, Jen diz que se soubesse que ele estava com a pista desde o principio, teria roubado a pista e largado o rapaz preso na montanha.

Photoshop extremamente podre, mas eu tinha que fazer.

Outro momento “precioso” da prova foi cortesia dos góticos. Kent, como o homem forte e destemido que é decide ser içado dentro da fenda, deixando para Vyxsin realizar todo o trabalho braçal. E como se não bastasse ele sempre deixar o trabalho pesado para sua namorada, Kent começa a abrir o maior berreiro, pois Vyxsin o desceu demais dentro da fenda. Tipo, você está numa montanha cheia de neve, gritar não deve ser muito uma boa ideia, senão provavelmente terão que trazer Gary & Mallory e Zev & Justin para procurarem corpos de verdade. Dito isto, não tenho ideia como a Vyxsin não se fartou dos ataques histéricos do Kent, pegou um facão, cortou a corda dele e saiu cantando “Fuck You” do Cee Lo, é o que eu faria no lugar dela.

Roadblock – Forever Alone nunca mais, o negócio é fazer seus próprios amigos.

Utilizando os ultra deliciosos chocolates suíços, uma pessoa de cada dupla deve criar uma réplica do gnomo da Travelocity feita totalmente de chocolate.

Primeiro eles deveriam pintar a forma do gnomo utilizando chocolate com corante para criar os detalhes como roupa, olhos, rosto e etc em partes, pintando partes da forma e colocando ela no congelador para dar continuidade.

A prova teoricamente não tinha nada para resultar em dramas, mas como todas as duplas deveriam utilizar o mesmo congelador e as formas não tinham nenhum tipo de identificador, era impossível não prever que alguém iria acabar fazendo confusão.

Isso é basicamente o que acontece, Flight Time vai procurar um dos moldes que havia deixado no congelador e não encontra, levando todos a acreditarem e acusarem que Vyxsin roubou uma de suas metades.

Sinceramente, não entendi direito o motivo que levou todos a acreditarem que Vyxsin foi a “ladra”, talvez tenha acontecido algo a mais que não foi mostrado que tenha lhes dado motivo, mas em minha opinião, “ela nunca pintaria o molde tão rápido” não é motivo o suficiente para acusar em alto e bom som que alguém está trapaceando. Por outro lado, Vyxsin também não perdeu muito tempo se defendendo, seja lá para não dar mais briga ainda ou por ter percebido um possível erro e ter tido medo de confessar. Seja lá o que tenha acontecido, muito barraco por pouca coisa e se realmente foi um erro da Vyxsin, quero acreditar que não foi por intencional.

BTW, odeio ver a Vyxsin chorando… Ela é tão bizarramente fofa, ela me lembra um desenho animado ambulante.

Dramas a parte, quem mais ficou salivando quando a moça começou a rechear o gnomo com chocolate? Tchau dieta…

Pit Stop

Puppy!!!

A corrida pelo primeiro lugar no Pit Stop, uma cabine suíça de 300 anos, foi um tanto concorrida com um time completando o Roadblock atrás do outro.

Os góticos que foram os primeiros a partirem para o Pit Stop acabaram cometendo um dos pecados da corrida que é não ler a pista com atenção. A pista claramente dizia que os times deveriam ir para o Pit Stop andando, mas pela falta de atenção acabaram indo de táxi até o destino final e por tal motivo recebendo uma penalidade de 30 minutos.

E que coisa feia o Kent hein… Culpando a Vyxsin pelo erro de terem pegado o táxi…

A culpa foi obviamente de ambos por não terem lido direito a pista, mas ele dizer que a culpa foi exclusivamente dela pelo simples motivo de ela ter sido a primeira a ter lido a pista é um absurdo.

Tão absurdo que eu resolvi dar um replay no momento em que eles estão abrindo a pista, Kent é a pessoa que abre a pista e está segurando quando os mostram terminando de ler. Não sei vocês, mas quando eu abro alguma correspondência do lado de uma pessoa, se eu estou com a carta na mão eu acabo lendo para a pessoa ao lado. #JustSaying

De qualquer forma, tal erro foi crucial para a sobrevivência de Zev & Justin e para a eliminação dos góticos, que caíram da 3º para a 5º e última posição.

Em meio às duras criticas de Kent que diz ter se mantido positivo durante toda a corrida, “Pelo menos eu sempre me mantive positivo, não importa o que tenha acontecido” , (para ficar registrado, ele é possivelmente uma das pessoas que mais reclamaram entre todos os competidores de todas as temporadas), para o qual Vyxsin rebate com extrema razão, “Mas sua versão de ser positivo é me atacar, e isso não é muito encorajador ou positivo. É uma droga!”. #PreachItPinkHairedGirl

BTW, mais alguém comemorou quando a Vyxsin deu esse fora no Kent e quase quis dar um tiro nela quando no confessionário final ela aparentemente não o odeia mais, a ponto de dizer que estará levando o melhor companheiro da competição embora e ninguém poderá tê-lo?

Pode levar essa macumba de volta pro inferno de que surgiu…

Acho incrível como Zev & Justin ou são fantásticos e ficam entre os primeiros colocados ou são péssimos e ficam perto da eliminação. Apenas duas vezes eles ficaram no meio do pelotão, em todas as outras etapas ou ficaram entre os três primeiros ou perto da eliminação.

Acho que Justin tem feito a maior parte do trabalho durante toda a temporada, e o Detour desta semana seria uma que era indispensável o auxilio de Zev, e pelo que vimos, basicamente não aconteceu. Se eles quiserem disputar o titulo, das duas uma: Ou Justin vai ter que ralar pra c@r%# sozinho pra compensar o peso morto ou Zev vai ter que largar a preguiça de lado e começar a fazer sua parte.

E o próximo episódio já será a season finale de 2 horas, detalhe: Parte da finale será aqui no Brasil!!!

WHAAAAAAAAAAAAAT?

Até lá.

Deixe um comentário