Review: Survivor Redemption Island S22E10/E11 – “Rice Wars”/ “A Mystery Package”

Tudo muito chato?

Não sei se foi só comigo, mas essa semi-reta final de Survivor Redemption Island deu uma desmotivada em assistir os episódios, claro, tivemos alguma coisas interessantes, mas no geral a falta de uma competição (de verdade!) acaba fazendo os episódio serem qualquer coisa e Ometepe continua preferindo manter-se segura no jogo, agindo como peças para a ótima estratégia de Boston Rob.

Rice Wars” foi tão desinteressante que a coisas mais interessante foram os surtos do Phil. Sério, cansei de dizer isso aqui, mas: COMO DIABOS ESSAS PESSOAS AGUENTAM ESSE HOMEM NO JOGO? Se quem assiste apenas quarenta minutos de episódio já é quase impossível não querer matar o Phil, imagina para os castways que precisam conviver 24 horas com esse lunático.

A Ashley e a Natalie odeiam o Phil desde que o programa começou, não é de hoje que as duas torcem pra eliminar o homem-corvo, então porque não colocar o pé na parede uma vez e dizer para Boston Rob que Phil tem que ser eliminado e parar de acatar tudo que Rob fala? Não estamos falando aqui de uma jogada que irá colocar em risco os números incontestáveis de Ometepe e sim de um voto pela sanidade das pessoas que ainda estão no jogo.

Além de surtar a cada rajada de vento, Phil agora começa a ter problemas com Steve por achar que o ex-NFL tem atitudes racistas. Ok, se chamar o Phil de “maluco”, “lunático” e “insano” for uma atitude racista, pode me prender porque eu faço isso desde a minha primeira review sobre Redemption Island. Phil, sério, morre!

Na Redemption Island a briga para ficar no jogo continua e dessa vez Mike, Matt e David disputam na Arena. A prova era basicamente montar uma estrutura com pedras até um certo nível, tipo a gente faz com peças de dominó, claro, essa foi mais uma das provas recicladas da temporada passada. David se dá mal na prova e é eliminado, uma pena, torcia por ele, apesar de não termos visto muito dele na competição.

A tribal council foi até interessante, mais uma vez Jeff Probst mostrou sua importância para o programa conseguindo conduzir o conselho tribal de uma forma excelente, afastando as acusações de racismo e botando algo na cabeça oca de Phil. Se tudo estava certo para a eliminação de Steve ou Ralph, as coisas acabaram mudando de rumo quando Julie assumiu ter enterrado a bendita bermuda de Phil, que havia desaparecido anteriormente, e virou o alvo dos Ometepe.  Mais do mesmo, né?!

Em “A Mystery Package” minhas esperanças de ver uma guerra começando em Ometepe foram por água abaixo. Boston Rob pela primeira vez resolve repensar sua estratégia de jogo, cogitando a hipótese de eliminar Andrea que estava visivelmente arrependida de ter blindsideado Matt. Caso houvesse uma eliminação dupla, a ideia era votar em um Zapatera, no caso Ralph, e depois em Andrea, deixando Steve no jogo, já que ele é praticamente um morto vivo!

Enquanto Boston Rob repensava sua estratégia, Matt estava praticamente pedindo para sair da competição, todo esse tempo na Redemption Island começaram a afetar Matt e ele não conseguia demonstrar nenhuma vontade de ficar na competição, deixando que Deus decidisse seu futuro. Na Arena temos Julie e Mike competindo contra um Matt bem abatido, praticamente não fazendo esforços para ficar na competição, no entanto, parece que ainda não está na hora de Matt sair da competição e vemos Julie sendo eliminada da Redemption. Será que Matt aguenta mais tempo na Redemption Island? Começo a apostar em Mike que está totalmente centrado no jogo e doido para voltar para a competição.

O Immunity/Reward Challenge foi bem legal. Curti muito aquela prova, é o tipo de prova que dá vontade de fazer no quintal de casa para competir com os amigos. Me impressionei com o desempenho de Ralph nesse desafio, o cara mandou muito bem e merece um pouco de reconhecimento mesmo tendo perdido para Grant que estava imbatível.

No fim do desafio somos informados de que durante a tribal council iremos ter um twist, ou seja, uma surpresa para todos os competidores. O que seria? Uma eliminação dupla?

No meio da dúvida sobre esse twist que estava para chegar, Steve tenta conseguir o voto das mulheres de Ometepe, querendo, com a ajuda de Natalie, Andrea e Ashley, eliminar Boston Rob. A tribal council foi basicamente Steve ainda querendo convencer as garotas a votarem em alguém de Ometepe, um esforço inútil já que Ralph é logo eliminado pelos Ometepe.

Calma, o episódio ainda não acabou, ainda temos a surpresa que o Jeff havia mencionado durante o desafio. Todo mundo adivinhou qual era a surpresa, de fato, teríamos outra eliminação, mas não apenas uma nova votação e sim outra rápida Immunity Challenge seguida pela votação.

Boston Rob e sua memória de elefante ganham o desafio e garantem seu lugar seguro na competição. E agora? Os Ometepe iriam eliminar Andrea que está demonstrando ser uma ameaça ao jogo de Boston Rob ou eliminariam Steve que se mostrou disposto a fazer uma guerra começar entre os Ometepe?

Ometepe ser óbvia e segura, resolvendo chutar Steve do jogo. Agora não existe mais nenhum Zapatera no jogo, nenhum! Agora parece que o jogo vai começar, depois de muitos episódios entediantes e sem jogadas interessantes, dessa vez é Ometepe contra Ometepe. Acho revoltante termos tido que esperar tanto (tanto!) tempo para o jogo começar, tivemos algumas jogadas bacanas aqui e acolá durante essa temporada, mas tudo, no geral, foi sempre muito óbvio e sem emoção.

Espero que essa reta final não nos desaponte e que os Ometepe abram os olhos e tentem eliminar a maior ameaça dessa temporada: Boston Rob. Não, não sou contra o Boston Rob, acho ele um excelente jogador, mas são esses que gosto de ver sendo eliminados. Minha esperança é ver Boston Rob sendo eliminado com um HII no bolso, porque aí sim teríamos um momento épico em Survivor: Redemption Island.

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: