Review: The Big Bang Theory 4.18 – “The Prestidigitation Approximation”, 19 – “The Zarnecki Incursion” e 20 – “The Herb Garden Germination”

Muita gente tem odiado essa 4ªtemporada de The Big Bang Theory por ela estar dando cada vez mais espaço para os relacionamentos dos nerds. Eu particularmente não acho isso ruim. Se a série dura até hoje (e já está garantida pelos próximos 3 anos) não é só pelas diversas referências nerds – que eu adoro, lógico – mas pelos personagens e da história deles, que vai além dessas piadas.

E digo mais: todos esses “rolos” entre eles só fez a série melhorar, pois a tirou da mesmice e deixou os nerds da série – fora Sheldon, hehe –  mais próximos da realidade (porque sim, nerds hoje em dia também conseguem alguma coisa) e, vamos admitir: mais legais. Até Leonard, que sempre achei um saco, está mais divertido! Dito isso, falemos dos últimos episódios, que continuam no nível excelente que essa temporada está seguindo.

4.18 – “The Prestidigitation Approximation”

Só eu lembrei DEMAIS do começo da 5ªtemporada de Friends nesse episódio? Lembram quando Ross foi obrigado por Emily a tirar Rachel de sua vida? Foi simplesmente impossível não lembrar disso, mesmo a situação com Leonard, Priya e Penny sendo levemente diferente. Ninguém falou o nome errado no altar (por mais que eu odiasse Emily, vamos concordar que Ross também não colaborou aí né), aqui Priya fez Leonard “excluir” Penny da sua vida por pura frescura.

Ok, é esquisito mesmo a ex-namorada praticamente vivendo na casa do namorado ali, mas não é como se estivesse rolando alguma coisa entre os dois. Não bastasse isso, Priya ainda faz Leonard usar lentes de contato, o que rende aquelas gags de sempre com pessoas cegas – tudo bem que aquelas esbarradas violentas nas pessoas no começo do episódio foram excelentes, hehe – de qualquer modo, eu sei que falei que os relacionamentos não deixaram a série ruim, mas nesse caso, foi o elo mais fraco do episódio, que valeu mesmo pelas “mágicas” de Howard.

Adoro quando Sheldon é contrariado, as reações do nerd são sempre excelentes e Jim Parsons sempre arrasa nessas situações. Aqui, não foi diferente, as caras irritadas de Sheldon por ser incapaz de descobrir como Howard conseguia fazer o truque com as cartas eram excelentes. A revelação do que realmente rola, perto do final do episódio, foi ainda melhor. Mas claro, nada superou a resposta de Howard quando Sheldon insistia em tentar achar um sentido para aquilo:

Sheldon: Are you saying this is a regular deck?
Howard: I’m saying believe in magic you muggle!

Fato, esse episódio foi mais um daqueles que saiu quase que completamente do que a série é normalmente. Só Sheldon a mantém firme nos “velhos tempos”, com seu esquema quase doentio pra entender a magia de Howard, mas se a mínima referencia a cultura pop for tão bem colocada como essa de cima e o resto da história, mesmo não tendo nada de nerd, for boa, não tem do que reclamar, certo?

Nota: 8

_______________________________________________________________________

4.19 – “The Zarnecki Incursion”

Olha aí! Fazem um episódio fora dos padrões pra logo em seguida jogarem um assim! Como um episódio que gira em torno de World of Warcraft, ícone do mundo dos nerds mais agressive (sorry, mas é a verdade) e que já rendeu alguns dos melhores momentos da série (I AM THE SWORD MASTER!) pode dar errado? Aqui, a conta de Sheldon no RPG é hackeada e todos os seus itens do jogo são roubados. Todo o drama em cima de algo tão bobo – o começo me lembrou o episódio que eles são roubados e passam uns minutos só listando os consoles e jogos que foram levados para o guarda – foi só o começo do que deve ser um dos melhores episódios da temporada (e um dos mais nerds também, para a alegria dos fãs mais chatos). A primeira frase já anuncia o que vem por aí:

Ah, por que me abandonaste, oh ser divino cuja existência eu duvido?

Foi difícil não relembrar do começo da série, com um episódio tão simplista. Não houveram grandes subtramas, todas as pequenas histórias que se desenrolaram tinham relação direta com essa do RPG. O roteiro não economizou nas piadinhas nerds e em como Penny vê o mundo dos rapazes, como eu disse, lembrando bem a 1ªtemporada, como ao dizer que World of Warcraft é um “jogo”, fazendo Sheldon ficar irado só pra segundos depois se dar conta que de fato, é só um jogo.

No final, todos se mobilizam para recuperar os itens de Sheldon e vão até a California pra isso, pois o hacker está lá. Eu não sabia bem o que esperar disso, não estou por dentro das notícias da série então estava esperando uma participação especial de alguém ou a inclusão de mais um personagem (e isso me preocupou, já que a série está lotada atualmente), mas o tal cara na verdade, era um nerd huge valentão (???????) que amedronta o trio. Isso leva a um final simplesmente sensacional, com Penny indo buscar os caras quando o carro de Leonard pifa e voltando a casa do hacker pra resolver ela mesma o problema… metendo um chute bem onde dói no cara. É o tipo de momento bobo mas inesperado que me faz rir em qualquer série.

Um episódio assim era bem necessário. Eu volto a dizer que não vejo problemas nesses romances da série, mas é sempre ótimo termos uma história totalmente nerd e descompromissada assim, afinal, esse foi um dos principais elementos que fez a série se tornar um dos maiores sucessos da TV americana nos últimos anos. Agora só falta dosar melhor as nerdices com o novo clima da série – como já fizeram muito bem em alguns episódios – e não vai ter o que errar.

Nota: 9,5

_____________________________________________________________

4.20 – “The Herb Garden Germination”

E voltamos a normalidade da 4ªtemporada de The Big Bang Theory. Mesmo assim, que episódio engraçado, não? Já faz um tempo que Amy deixou de ser uma piada sem graça e virou uma personagem bem divertida. Acho que aqui, sempre junto com Sheldon, ela deve ter chegado ao seu auge. Depois de fofocar para Sheldon que Bernadette estava prestes a terminar com Howard, causando uma incontrolável passagem de informações pelo grupo de amigos, os dois resolvem fazer um experimento para ver quanto tempo leva para uma fofoca ser passada por todo o pessoal, conseguindo resultados espantosos.

A dinâmica do episódio foi sensacional, não parou um segundo, sempre algo acontecendo, um ótimo timing de piadas, de modo que não dava pra desgrudar o olho da tela um segundo. Sheldon jogando arco e flecha no Wii (“Eu daria um elfo e tanto…”), toda a conversa de Leonard e Priya no banheiro foi excelente – ela contando das poesias do irmão para Bernadette, “Hey Bernadette, please play my clarinette” me fez pausar o episódio pra rir um pouco – e teve direito até a mais neuras de Sheldon sendo apresentadas. Os roteiristas estavam bem inspirados nesse episódio.

Acho ótimo como finalmente deram um pouco de espaço para os outros personagens nessa temporada. Se nas três primeiras eles eram quase uma distração de Sheldon, que sempre era o ponto central – e quando tinham histórias só pra eles, eram na sua maioria bem chatas – aqui todos tiveram sua chance de brilhar e Raj, pelo menos pra mim, foi o grande destaque da 4ªtemporada, apesar das piadas sobre sua sexualidade já estarem se esgotando, quando param pra focar no personagem, é difícil dele não fazer rir. Sua reação ao fim do episódio quando Howard pede Bernadette em casamento e ela aceita foi de chorar de rir.

Sério, foi um episódio tão bom que podia comentar cena-a-cena dele aqui, mas vou parando por aqui, hehe. Agora, quero só ver onde vai dar esse noivado de Howard, algo que eu realmente não estava esperando que fosse acontecer. Nada melhor do que dar uma chacoalhada na série desse jeito não? Será que vamos ter que se despedir da hilária mãe dele? Se isso acontecer mesmo, aposto que ela vai acabar aparecendo, meio que pra encerrar a piada. E já fico ansioso por isso desde já, hehe.

Agora, The Big Bang Theory está na sua reta final e num momento simplesmente excelente. Espero que não tropecem agora, tão perto do final da temporada. Se continuar assim não vai demorar pra Modern Family perder seu posto de minha comédia favorita…

Nota: 10

____________________________________________________

Logo mais tem os reviews dos últimos episódios de Modern Family e da gloriosa estreia de Game of Thrones! Até lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: