The Amazing Race – 18.07 – “You Don’t Get Paid Unless You Win”

Após um longo hiato nas reviews de The Amazing Race, declaro que WE’RE BACK IN BUSINESS!!! Enquanto Margie & Luke provavelmente viajam desapontados para casa, Gary & Mallory colhem os frutos de terem terminado a última etapa em primeiro lugar, um tradicional jantar indiano regado a muito chá (da mesma marca que foi mostrado no último episódio – novo patrocinador?).

Route Info – Os times devem partir de Kolkata (Índia) e viajar para a cidade de Varanasi, localizada às margens do rio Ganges. Uma vez em Varanasi, as duplas devem procurar pela barraca Tonga, local onde encontrarão sua próxima pista.

Todos os times encontram vôos que chegam à Varanasi às 10h45am, mas por um pequeno descuido do agente de viagens, os cowboys são informados de um vôo que chega às 11h45am em Varanasi como o vôo mais rápido.

Sem desconfiarem que sejam os únicos neste vôo, Jet & Cord simplesmente aguardam calmamente, até que percebem que os demais times já partiram em um vôo que chegará mais cedo.

Na saída do aeroporto, Kent bate sua cabeça sozinho contra o porta-malas do táxi e culpa o taxista por não tê-lo avisado para tomar cuidado e começa a descontar em todos. O que me faz perguntar como alguém uma mulher forte, doce e inteligente como a Vyxsin consegue aturar um mala frouxo como o Kent?

Roadblock – “Who’s ready to search for the meaning of life?”: Um membro de cada dupla deverá sair pelas ruas de Varanasi e com a ajuda de fotografias, encontrar seis diferentes sadhus (homens sagrados que entregaram suas vidas a fé e passam seus dias rezando e meditando) que lhes entregaram fragmentos de uma frase, que quando colocada em ordem, revelará o significado da vida “Once you’re over the hill you pick up speed”, algo como “Uma vez que você sobe a colina, você ganha velocidade”, não faz muito sentido, mas talvez seja o modo como traduzi que não esteja fazendo muito sentido.

Big Easy e Jen começam a trabalhar juntos, mas logo após encontrarem o segundo sadhu, Jen decide trabalhar sozinha.

Big Easy então encontra um novo parceiro em Justin, e juntos completam o Roadblock minutos após Jen ser a primeira a completar a tarefa.

Restando apenas os góticos, Gallory e Ron & Chris, os cowboys finalmente chegam ao Roadblock, para o desespero dos times restantes tamanha a eficiência dos irmãos.

Kent e Gary começam a trabalhar juntos com Kent prometendo levar Gary ao último sadhu (Kent o encontrou ao ir para o lado errado). Mas ao encontrarem o último sadhu, trabalho feito basicamente pelo Gary, uma vez que Kent admite não saber onde procurar e deixar o trabalho para Gary, Kent simplesmente sai correndo dentre a multidão para despistar Gary.

Enquanto todos encontram os seis sadhus sem muitas dificuldades, a tarefa parece ser quase impossível para Ron, que andou longe demais para fora do curso, dando a brecha necessária para os cowboys passarem à frente e jogando pai e filha para a lanterna.

 

Detour – As duplas devem escolher entre “Feed The Fire / Alimentar o fogo” (atravessar o rio Ganges de barco até a casa de um leiteiro, fazer 50 “bolinhos” de excremento de vaca com as mãos e então arremessá-los contra a parede para secar. Então deverão usar “bolinhos” já secos e usá-los para acender fogo e ferver leite para crianças locais) e “Feed The Buffalo / Alimentar os búfalos” (atravessar o rio Ganges, carregar dois grandes fardos de feno para o barco, atravessar novamente o rio e carregar os fardos de feno pelas ruas até encontrarem o endereço determinado).

“Feed The Buffalo” não traz momentos marcantes, uma tarefa simples que o único atrativo seria se algum time se perdesse durante o processo, o que não aconteceu.

Já em “Feed The Fire”, temos pequenos momentos divertidos:

  • Kisha & Jen tendo ânsia de vomito logo que começam a trabalhar tamanho era o cheiro.
  • A cara de má da fiscal, que com sua varetinha não hesitava em destruir os bolinhos de estrume.
  • Kent reclamando antes mesmo de chegarem ao Detour e deixando que Vyxsin carregue sua enorme mochila sem nem mesmo hesitar.

Não consegui resistir a esse dirty look do Gary e a cara de perdida da Mallory.

  • Mallory refletindo sobre se seu destino na corrida é estar na merda, já que essa é a segunda vez que ela se encontra tendo que lidar com estrume de vaca com a exata mesma roupa da primeira vez e como essa roupa irá para o lixo no final do dia para evitar futuros encontros com estrume. Ah Mallory, love you.

Pit Stop

Ao caminho de Ramnagar Fort, o Pit Stop dessa etapa, Kent & Vyxsin pegam um táxi aquático, mas ao perceberem que há algo de errado com o motorista, Vyxsin entra no modo Wonder Woman, se joga na água imunda do rio Ganges e puxa o barco de volta para terra firme. E mesmo com tamanho esforço, tudo que Kent tem a oferecer são ofensas que se resumem a chamar sua companheira de louca.

No final, a disputa pelo primeiro lugar fica entre Zev & Justin e Flight Time & Big Easy.

E assim como Christina acabou custando a vitória na 12ª temporada, é Ronald que acabou cometendo o erro e eliminando a dupla, Ron & Christina bem que tentaram recuperar o tempo perdido por Ronald durante o Roadblock, mas todo o esforço acabou em vão.

Christina chorando ao receber o veredicto é de cortar o coração.

Como eu já havia dito no post anterior, não importa quem seja eliminado, sempre acabara sendo injusto e precoce de certa forma.

Ron & Chris certamente tinham mais a dar, principalmente Christina.

Christina mostrava tanta vontade e prazer de estar na corrida, ao contrario de seu pai, que sempre parecia estar mais interessado em comer ou em criticar a filha que me senti vontade de voltar no tempo, puxar Chris para um papo e sugerir que ela formasse dupla com a Vyxsin, que tem tanta garra quanto ela.

Imagina quão awesome seria juntar essas potencias de girl power?

E tamanha é a inutilidade do Kent que eu torci para que os góticos acabassem eliminados nesta etapa, mesmo torcendo bastante pela Vyxsin.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: