REVIEW: HIMYM 6.19 a 21 – Legendaddy, The Exploding Meatball Sub, Hopeless

Depois de alguns episódios apenas OK, How I Met Your Mother voltou a ser aquela comédia pela qual nos apaixonamos, apresentando episódios que são verdadeiras montanhas russas de emoção.

Legendaddy – Se no episódio anterior ficamos fulos com aquela história preguiçosa de Barney e suas indagações de como ele poderia ser diferente do que é, dessa vez tivemos uma bola dentro com um episódio que pode ter sido o mais esperado da temporada: o encontro de Barney e seu pai. Tudo havia sido contruído de forma orgânica ao longo da temporada, sem muitos exageiros. E esse encontro não foi diferente. Tudo fluiu muito bem e de brinde tivemos a chance de ver Barney apresentando suas múltiplas faces que tanto adoramos: Barney surpreso por ter conhecido seu pai, frustrado ao perceber que seu pai não é nada descolado, bancando o filho mimado que briga com o irmão como sempre quis fazer (“What does JJ even stand for anyway? Jerky.. Jerk-face?”) e, finalmente, de coração aberto colocando pra fora toda a mágoa que guardou todos esses anos por ter sido abandonado pelo pai (“Because if you were gonna be some lame suburban dad, why couldn’t you have been that for me?“). Soma-se isso tudo a memorável química entre Neil Patrick Harris e John Lithgow e temos os melhores diálogos da série.

Sem contar que a história do resto do pessoal também foi divertida, com todo mundo andando sobre ovos com Marshall por medo de magoá-lo após a morte de seu pai.

The Exploding Meatball Sub – Não seguiu o nível de excelência do anterior mas também não foi um desastre por completo. Não foi um episódio filler mas também não teve histórias absurdamente relevantes para a trama principal. Sério, cansei de falar o quanto me dá sono a história de Ted, Zoey e o Arcadian. Espero MUITO que sirva para alguma coisa relevante no final da temporada. Todo o draminha em torno do casal não funcionou e o fato de terem feito um paralelo com Marshall e Lily só piorou ainda mais a situação do boring couple.

Por falar em Marshall e Lily, é sempre interessante ver os dramas do casal. Confesso que já tivemos algumas tramas nem tão interessantes assim – horny Lily com Marshall em Minessota – mas, felizmente, essa até que foi. O melhor de tudo é quando colocam Ted e Lily juntos para falar sobre sentimentos. A amizade dos dois, na minha opinião, é a mais bonita de todos.

Quanto a Robin e Barney, quando é que esses dois vão voltar a ficar juntos? A cada episódio isso se torna a coisa mais certa a ser feita. É legal ver Robin dando uma de Barney inventando uma história para conseguir algo em troca (neste caso, fazê-lo se abrir contando o motivo de querer tanto almoçar com Marshall). E por falar no motivo, por mais surreal que seja, foi de certa forma agradável de assistir. Afinal, é bom saber que, mesmo depois de anos, Barney se manteve fiel a sua personalidade e não deixou de lado essa persona picareta que sempre teve. Por mais que seja estranho ver alguém velho como ele fazendo essas pranks, não posso dizer que é 100% surreal pois na minha família isso é algo que aconteceria.

Hopeless – Se o episódio anterior deixou um pouquinho a desejar por não dar continuidade à trama de Barney e Jerry, Hopeless compensou ao trazer um episódio praticamente impecável, cheio de ótimas piadas que souberam explorar cada um dos personagens.

Sério, os personagens que Barney escreveu para cada um foram muito bons! Robin como uma professional scotch taster, Lily desfrutando de um casamento aberto, Marshall um escritor mulherengo e Ted… bem, sendo alguém completamente diferente do que é, como se ele fosse um desastre em pessoa! E a referência a Diabo Veste Prada? E a abertura awesome? E a verdade por trás da história da bota vermelha de cowboy? E Ted destruindo o flerte (oi?) de Robin? Mas o melhor de tudo foi, sem dúvída nenhuma, Jerry fingindo estar bêbado só para agradar o filho, sendo o pai locão que Barney sempre desejou.

Poucos episódios para a finale. Séria que Zoey vai ter uma importância significativa para a história? Será que Barney e Robin finalmente vão voltar a ficar juntos? Que dica da Mother teremos na finale? HIMYM voltou a ser tão interessante que estou animado para essa reta final. E vocês?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: