REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 2: Ke$ha Challenge”

Depois de uma premiere bem interessante e com ótimas crews para deixar qualquer fã empolgado com a temporada, eis que vem o Ke$ha Challenge e nos dá um balde de água fria mostrando que, infelizmente, essa temporada não vai ser aquele oba-oba todo que pensávamos que fosse.

Se na semana anterior, em meio a tantas crews interessantes, a dúvida foi quem deveria sair, dessa vez a dúvida foi quem deveria ficar, tamanha a falta de qualidade dos grupos.

Essa segunda semana teve início a group performance dos cinco candidatos restantes da competição. Acredito que essa performance inicial tenha sido a menos chata e preguiçosa de todo o episódio, o que é uma pena, pois não diz muito a respeito dos canditados, uma vez que essa routine é elaborada por coreógrafos do programa e não pelos próprios candidatos. Apesar das crews terem se interagido bem durante a performance, é impossível ignorar a falta de sincronia em diversos momentos da apresentação, sem contar os movimentos nada clean e bem definidos.

FootworKINGz foi a primeiro grupo a se apresentar e mostrou a todos o seu melhor: o estilo footwork. Esse é um estilo que admiro muito pois, se executado bem, com movimentos extremamente limpos, acaba sendo uma baita de uma apresentação. Apesar de mostrar facilidade em dominar esse estilo, acredito que o grupo poderia ter diversificado um pouco mais apresentando uma routine que não fosse exclusivamente baseada no footwork e que, principalmente, não ficasse apenas nesse rítimo frenético, como se estivessem correndo contra o relógio. Talvez, se tivessem brincado um pouco com a música, a performance teria ficado mais interessante – lembram de Static Noyze na sudden death face-off? – De qualquer forma, foi muito boa para uma primeira apresentação. Pelo menos eles mostraram a que vieram.

787 Crew já me fez torcer o nariz desde o começo do vídeo de apresentação. Me senti vendo American Idol com todo aquele drama do garoto no hospital se lamentando por ter se machudado nos ensaios. É como se soubessem que essa crew é extremamente fraca e decidissem abusar da edição para tentar conquistar alguns fãs com esse draminha barato. Sério, o que vimos nesse minuto de apresentação? Um bando de caras com cabelo colorido e espetado fazendo saltos e mais saltos nada empolgantes a cada 15 segundos. Os movimentos não foram limpos, erraram muitas vezes os passos e se desequilibraram muito durante toda a routine. Definitivamente uma crew que não deveria ter passado das audições.

E a sessão de desconforto continua com os Biebers. ICONic Boyz é um grupo formado por sete garotinhos de menos de 15 anos de idade que estão vivendo o sonho de qualquer criança que sonha em ser dançarino de hip hop quando crescer. Por mais que seja “bonitinho” vê-los no palco, não dá para levara a sério que eles estão na competição. Sua participação em ABDC poderia ter acontecido na finale, como crew convidada ou algo do tipo, mas chega a ser uma falta de respeito colocá-los no mesmo palco que JabbaWockeeZ, Quest Crew e Super Cr3w já estiveram. A coreografia, apesar de bem elaborada, era muito simples, os movimentos não eram limpos e tudo o que eles faziam era sorrir para o público, no maior estilo Bieber de ser. Soma-se isso com o fato de eles terem um coreógrafo especializado e temos o testamento de que essa não passa de uma crew fabricada para ganhar fama e dinheiro.

Elas bem que tentaram mas não conseguiram. Tenho que concordar com DTrix. Foi impossível ver esse grupo de pole dancers e não pensar em strippers. Talvez se Jag6ed tivesse dançado mais e deixado o pole de lado, a opinião seria diferente. Mas o que vimos foi um minutos interminável de gira-gira num poste que em nada lembra uma crew de ABDC.

Finalmente um grupo que apresenta um pouco de passos de bboy, mas infelizmente, Instant Noodles deixou MUITO a desejar em tudo o que fizeram. O carisma estava lá, a identidade estava presente (roupas, gestos de macarrão) mas faltou focar em dança. O que tivemos foi uma routine cheia de transições (não mais do que 787), com movimentos mal executados e bem previsíveis. Apesar de DTrix ter pego um pouco pesado na crítica, é difícil não concordar com seus pontos. Essa é a sexta temporada de ABDC e queremos ver algo novo, algo diferente do que já vimos e não apenas mais um grupo de bboy que, convenhamos, deixa MUITO a desejar se esse for realmente o estilo deles.

Alguma dúvida de que as pole dancers ia ser eliminada? Eu realmente não sabia quem deixaria o programa. Por mim, tiraria Jag6ed, Instant Noodles, ICONic Boyz e 787. E vocês? E das oito crews que ainda estão na competição, quais são suas favoritas?

4 Responses to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 2: Ke$ha Challenge”

  1. MM'ss disse:

    essa semana me doeu muito ¬¬

    por mim eliminavam todos u.u

  2. love d-trix disse:

    Gosto 787 crew eles fazem muitas piruetas, mas foi bom.
    Iconic boyz tenho q concordar q foi muito simples, consigo dançar q nem eles
    Jag6ed odiei fim de papo
    Instant Noodles foi muito triste ver aquela apresentação
    FootworKINGz concordo com tudo q disse
    não eliminava tudo pq teve algumas crews q se sairam bem tipo 787 crew e Iconic boyz e FootworKINGz e apenas o começo de um tempo para as crews

  3. iconic_fan disse:

    eu amo o iconic boyz♥♥♥♥

  4. Artur Mendes disse:

    concordo plenamente, os Boys ridiculos ( 8flavahz apesar de jovens como eles mereciam estar na competiçao e top2), 787 e instant foram grupos q vao sendo empurrados pelo publico ate q qdo tao no bottom sao eliminados, q por mim chegaram longeee… e as pole dancers ja sabia q iam desde o começo, enfim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: