Review: Survivor Redemption Island S22E09 – “The Buddy System”

Ometepe: uma tribo ou um culto?

Dois immunity challenges, duas tribal councils e duas eliminações. The Buddy System foi um episódio para nos fez pensar um pouco sobre os rumos que o jogo tomará daqui para frente, já que estamos nos aproximando da reta final e logo o júri começará a se formar. Eu começo esta review me perguntando até quando Boston Rob conseguirá ter o jogo em suas mãos. Boston Rob é tão influente assim ou está apenas se aproveitando da inexperiência dos seus aliados?

Julie ao comentar na tribal council sobre a estratégia de jogo de Ometepe disse que a tribo mais parecia se tratar de um culto e isso, por um lado, começa a parecer verdade. Logo no começo do episódio vemos Natalie bancando a X9 contando a Rob que Ralph havia procurado ela e Ash para tentar convencê-las de formar uma aliança até o Top 3, percebendo que não seriam poucas as tentativas de fazer os Ometepe mudarem de lado, Rob cria o tal do buddy system.

Sério, isso foi uma jogada de mestre de Boston Rob, daqui para frente nenhum Ometepe poderá fazer NADA sozinho, sempre tem que ter um buddy do seu lado para evitar que os Zapatera tentem se aproximar e fazer alianças. Coisa de gênio da parte de Rob e, cara, é impressionante ver o pessoal de Ometepe fazendo tudo aquilo que Rob determina.  Isso, claro, é um problemão para Zapatera que tenta sobreviver no jogo, mas que nessa altura do campeonato é quase impossível.

No primeiro Immunity Challenge tivemos um desafio interessante, fiquei surpreso com a vitória do Grant, já que apostava em David que sempre foi o mestre dos puzzles de Zapatera.  Individualmente a questão de vencer ou não o desafio é importantíssima para os Zapatera, porque é a única forma de continuar no jogo, visto que os números estão totalmente contra eles e não há chances de alianças com os Ometepe, ou seja, dos Zapatera só se salva no jogo aquele que conseguir a imunidade, tendo em vista que é certa a eliminação de um deles a cada nova tribal council.


Falando em conselho tribal, os Ometepe6 resolvem eliminar a pessoa que teria mais chances de vencer Matt na Redemption Island, claro, porque ninguém quer que Matt volte ao jogo próximo da finale e ganhe todos os votos no júri. Mike, coitado, é eliminado e ganha seu passaporte para a Redemption Island. Mas calma que o episódio ainda não acabou.

Cara, a menos que a maioria dos Ometepe mudem de lado e passem a tentar eliminar Rob, não há chance alguma dos Zapatera continuarem no jogo e isso só se confirma nessa segunda metade de episódio. Falando em segurança no jogo, não dá para não comentar a aliança de Rob e Phillip, bem como sobre a sanidade deste último.

Em primeiro lugar, a estratégia de jogo de Rob em levar Phillip até o Top 2 é bastante sensata, já que esta seria a forma mais fácil de se ganhar um milhão de dólares, uma vez que ninguém votaria pela vitória de Phillip no júri. O melhor de tudo é que Rob faz um jogo silencioso e ninguém nem percebe que ele quer levar Phillip para a finale com ele, para todos os efeitos Phillip continua no jogo só por ser um Ometepe.

Mas, cara, pela primeira vez em todo o jogo a gente assiste um momento de sanidade de Phillip que me deixou na dúvida se ele é mesmo um lunático ou se ele está se fazendo para garantir a segurança da vida debaixo das asas de Boston Rob. O que eu acho? Phillip é um louco. Não tem chances NO MUNDO de alguém surtar da forma como Phillip surta e ser uma pessoa normal, acredito que tivemos um momento de sanidade dele, mas que não apaga todo o histórico de maluquices que ele demonstrou na temporada. Mas é curioso perceber que Phillip não é ingênuo a ponto de acreditar em tudo que Rob diz. Isso me chamou atenção!

Voltando ao jogo, o segundo immunity challenge foi simples e ótimo. O desafio era ficar preso pelas pernas em uma plataforma, quem aguentasse até o fim ganhava a imunidade, ou seja, só muita força nas pernas para salvar alguém de Zapatera da eliminação.  Eu estava torcendo muito (!!) pela vitória do David, queria muito ver esse cara avançando com segurança na competição, além do que ele parecia ser o único que teria lábia para futuramente fazer alguma aliança contra o Rob.

Desafio agoniante e, infelizmente, depois de umas duzentas e cinquenta e cinco horas de prova, David não consegue mais suportar a dor nas pernas e deixa a vitória fácil para as três garotas de Ometepe ainda no desafio. Andrea ganha a imunidade e mostra que as garotas de Ometepe podem se tornar um problema para Boston Rob nesse tipo de prova, já que quando chegar no momento de eliminar alguma delas, ele terá que vencê-las nos desafios, o que não está acontecendo. Entretanto, por enquanto, tudo é amor entre os Ometepe.

Na segunda tribal council do episódio vemos mais uma vez a Stealth ‘R Us Organization (WTF, Phillip?!) ditando as regras do jogo e se juntando para eliminar o maior estrategista de Zapatera: David. Revolta total de ter que ver o David tendo que lutar pela a sobrevivência lá na Redemption Island, sério, esse cara parecia ter um grande potencial para desenvolver ótimas jogadas e blindsides (que saudade deles!) em Murlonio, mas Rob percebeu a ameaça e preferiu chutar ele para a ilha da redenção. Uma pena!

Quem mereceu palmas na tribal council foi a Julie ao dizer que Ometepe parecia um culto e dando um tapa na cara de todo mundo daquela tribo. Será que isso não vai servir para abrir os olhos desse pessoal de Ometepe? Galera, o Boston Rob não vai levar todos vocês para o Top 3 e querendo ou não vocês terão que começar a pensar no jogo individualmente.

Minha torcida é que o David consiga aguentar lá na Redemption Island porque realmente achava que ele tem potencial para ser um bom jogador (e blindsidear o Rob!), mas acredito que Mike ou Matt irão se dar melhor na Arena. Eu espero também episódios menos óbvios. Quero ver alguém de Ometepe sendo eliminado, quero ver brigas, sangue e blindsides nessa competição, isso é o que a gente espera da pós-merge e não apenas ver o Boston Rob bancando o ditador controlando até a comida de Ometepe e garantindo seu lugar fácil na finale.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Survivor Redemption Island S22E09 – “The Buddy System”

  1. Will Takaezu disse:

    Cara, perdi meus dois favoritos dos “bonzinhos” hauahuah
    Ja estou com saudades do David…
    Nem um blindside ou momento evil completo vindo dele… É inaceitavel isso Boston Rob…
    Se nao for pro David voltar de Redemption, que volte o Mike…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: