Review: Survivor Redemption Island S22E07-08 – “It Don’t Take a Smart One” & “This Game Respects Big Moves”

É por isso que a gente ama Survivor!

Com um atraso cretino estamos aqui de volta com os comentários aos episódios de Survivor: Redemption Island e cara, que coisa sensacional está sendo essa nova etapa pós-merge da competição. No entanto, não posso deixar de comentar o “It Don’t Take a Smart One” que infelizmente não deu pra comentar na semana passada, então vamos rapidamente falar sobre ele.

Tristeza ver a Stephanie indo embora e ver meus sonhos do retorno dela à competição indo embora. Vai ficar faltando alguém declaradamente evil no jogo para alegrar nossas vidas, mas espero ver a Steph num Heroes Vs Villains II porque me revolta saber que ela não teve a chance de desenvolver suas jogadas de gênio na competição. Ahh…e a fé do Matt deve ser muito boa, porque o cara tá abençoado nesses desafios da Arena da Redemption Island.

Mais uma vez a gente percebeu que Survivor é extremamente voltado para a responsabilidade social, preocupado com o meio ambiente e eles resolvem de novo reciclar um challenge que foi utilizado em Survivor Nicaragua. O meio ambiente agradece, a gente não. Parem de ficar repetindo os challenges que isso me irrita muito, bota nem que seja esse pessoal pra jogar Uno que vai ser mais interessante.

Eu reclamo, no entanto, a prova foi até interessante e Ometepe levou a melhor. Zapatera que antes era tão forte, agora parece que foi amaldiçoada por Russell e consegue a façanha de perder desafio semana após semana. E lugar de loser é onde mesmo? Não, não é em Glee, é na Tribal Council!

Que delicia esse blindside, hein? Sarita sendo chutada para a Redemption Island e David se mostrando extremamente relevante na competição. O discurso que Sarita fez sobre a união e a “miguxice” dos Zap6 (ou 5!) serviu só para assinar o passaporte dela para Redemption, não que David fosse mais quisto pela tribo do que Sarita, muito pelo contrário, todos adoravam e confiavam em Sarita, mas ela não somava em nada na competição/desafios, então porque mantê-la no jogo e eliminar David que é um excelente jogador e que poderia contribuir muito mais no pós-merge? Zapatera pela primeira vez me deixou orgulhoso!

Com isso chegamos ao episódio da semana. “This Game Respects Big Moves” foi um dos episódios mais interessantes de toda essa temporada e que teve uma eliminação que, com certeza, deixou o Erik de Survivor: Micronesia, um pouco mais aliviado. Com a eliminação de Sarita é claro que ela tinha que aterrissar na Redemption Island pra enfrentar Matt e o melhor de tudo, quem ganhasse estaria de volta para competição.  E quem impressionantemente ganhou? Matt, o invencível!

Além da volta de Matt, aconteceu a merge das tribos, como todo mundo já estava esperando, e agora Ometepe e Zapatera se tornaram apenas uma: a Murlonio Tribe. Cara, que carambas de nome é esse? Boston Rob merecia um prêmio só por ter conseguido zoar com a cara de todo mundo ao sugerir esse nome e todos terem aceitado o nome achando que tinha algum significado.  Sério, competidores de Survivor, vão estudar!

A fusão das tribos aconteceu, entretanto a gente vê que Ometepe e Zapatera não estão muito preocupadas em criar novas alianças, sendo fieis (até então!) às suas antigas e finadas tribos. Pelos números Zapatera é minoria em Murlonio, já que eles estão em cinco e Ometepe em seis, no meio de tudo isso temos o ponto de interrogação que é Matt (e suas incertezas). Matt que se salvou da eliminação várias vezes na Arena, agora voltou com tudo para o jogo e tem de tudo para ser o responsável pelo voto decisivo na tribal council.

Isso significa que estamos diante de um “Everybody (now!) Loves Matt” e todo mundo precisa do voto dele para salvar sua tribo na competição. O problema é que Matt é burro. Isso mesmo, ele é burro em caixa alta: BURRO!

Antes de falar mais sobre a burrice de Matt, precisamos comentar o Immunity Challenge que pela primeira vez pôs em disputa uma imunidade individual, afinal de contas agora é cada um por si e Survivor por ninguém. O desafio foi mais um daqueles que devem ser inspirados em competições de acampamentos infantis, nele o pessoal tinha equilibrar três bolinhas em cima de um objeto lá e o último a sair ganhava a imunidade. Surpresa ver a Natalie ganhando o desafio, sempre pensei que ela fosse viver vegetando até o fim da temporada, mas ela surpreendeu.

A genialidade do episódio começa agora. Matt que deveria viver apenas para eliminar Boston Rob do jogo, resolve escutar a voz do coração e agir de acordo com suas crenças, voltando a levantar bandeira de Ometepe, a tribo que o eliminou em um blidside escroto!

Matt tinha arquitetado TODO um plano com Andrea para que eles se livrassem logo de Boston Rob, mas o imbecil resolve avisar a B. Rob sobre o plano, dizendo inclusive que ele e Andrea estavam armando de votar em Rob, mas que a fé de Matt não aceitava isso. Em que raios de planeta Matt mora? Porque diabos ele faria trato com seu maior inimigo na competição? Ou pior, porque infernos ele entregou o plano dele e Andrea a Boston Rob?

Sério, meu desejo agora é que joguem tanto o Phillip quanto o Matt lá na cratera daquele vulcão pra gente se ver livre dessas duas escórias humanas.

A tribal council foi épica, as tribos completamentes separadas, Phillip surtando como sempre (Porque ainda não mataram esse homem?) e a votação foi o melhor momento: Zapatera votando em Grant e utilizando inutilmente o HII, Matt votando em Steve e Ometepe votando em…Matt. Todos eles votam em Matt e por “todos eles” eu quis dizer TODO MUNDO até a Andrea.

Claro que a Andrea está certa em votar no Matt, ele é um estúpido e totalmente sem noção, depois dele ter queimado a coitada com Boston Rob, a melhor decisão seria mesmo chutar Matt mais uma vez para a Redemption Island e torcer para ele sumir de vez da competição agora. Além do que a qualquer momento ele poderia mudar de lado e por em risco os planos de todo mundo de Ometepe, então a melhor coisa para a tribo é manter-se unida enquanto possuem os números para continuar segura na competição.

A cara do Matt na hora do blidside foi sensacional, ele não conseguia acreditar que tinha sido traído por Ometepe mais uma vez. Cara, e a alegria na cara de David ao ver essa jogada de gênio também foi demais, estou confiando no David para os próximos momentos mindblowing dessa temporada, esse cara tem o evil potencial.

Não tem como acabar esse episódio e não ficar com vergonha alheia eterna da burrice do Matt,  vocês podem chamar isso de inocência, mas pra mim é a mais pura burrice, afinal de conta ele não está num acampamento da igreja e sim numa competição que vale um milhão de dólares. Torço para que ele não volte mais para o jogo porque como vimos, ele não acrescenta em nada na competição e deveria ser apedrejado na rua depois de um momento tão vergonhoso quanto este. Nos resta saber o que irá acontecer no próximo episódio e minha dúvida é saber até quando Boston Rob vai continuar na competição?

Sobre Aécio Rocha
.

2 Responses to Review: Survivor Redemption Island S22E07-08 – “It Don’t Take a Smart One” & “This Game Respects Big Moves”

  1. Lucas disse:

    Concordo com tudo, ótimo post.

    Exceto pelo Phillip, é bom ter um cara totalmente nuts como ele no jogo.

  2. Will Takaezu disse:

    Matt merece e MUITO um lugar entre os competidores mais burros da historia do Survivor.
    Roubou até o lugar do JT entregando o HII pro Russell em H vs V no meu ranking.

    Se eu estivesse no lugar da Andrea quando ele começasse a falar que ela estava envolvida em seus planos, teria chutado ele daquele penhasco de tanta raiva.

    Que Matt vá para Redemption, seja mordido por uma cobra e nao volte nunca mais, pois do jeito que ele é, é capaz de voltar novamente para o jogo e confiar pela terceira vez no B. Rob

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: