REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 1: Lil Wayne Challenge”

Tire suas baggy clothes do armário, coloque o lenço na cabeça e comemore, America’s Best Dance Crew está de volta! É isso mesmo, depois de um ano de espera, finalmente reencontramos nossos amigos Mario, JC e Mamasita em uma premiere repleta de novidades.

Seguindo mais ou menos o mesmo estilo da season anterior, não perdemos tempo com auditions. Porém, a competição teve início de uma forma diferente.  As dez crews deste ano foram divididas em dois grupos, o primeiro se apresentando agora na Week 1 e o segundo ficando para Week 2.

Além dessa mudança, tivemos também outra troca de jurados. Infelizmente Omarion não devolveu a cadeira para Shane Sparks. O substituto escolhido foi Dominic “D-Trix” Sandoval, um dos membros do Quest Crew (vencedores da terceira temporada do programa) e também participante de duas temporadas de So You Think You Can Dance.

Mas chega de lero lero. É hora de falar o que realmente importa! O programa teve início com uma group performance que serviu de sneak peek do que estava por vir. Apesar de não ter sido uma das melhores group performances do programa, a routine serviu para apresentar cada crew e o tema da semana: o Lil Wayne Challenge.

Feito as devidas apresentações, o primeiro grupo a fazer sua solo performance foi I aM mE, do Texas. Ficou bem claro que o forte deles são as tutting sessions. Eles podem não estar no meio nível de Quest Crew ou Kabba Modern, mas eles definitivamente dominam esse estilo. Apesar de ter mostrado uma routine interessante, o grupo pecou por bater na mesma tecla ao focar em excesso no tutting, sempre no centro do palco, abusando das formações simétricas, sem explorar todo o espaço do palco. Acredito que teria causado mais impacto se eles dançassem um pouco mais, se espalhando mais pelo palco e trazendo apenas uma tutting session que, consequentemente, seria A tutting session. Apesar dos pesares, foi uma ótima performance, mas não excelente.

Phunk Phenomenon foi a segunda crew da noite e mostrou para o grupo anterior que será preciso muito mais do que tutting para ganhar a competição. Abusando com maestria dos movimentos truncados, a crew fez uma apresentação sólida, repleta de passos limpos e empolgantes, como foi o caso do bboy girando ao centro, ou o salto do Superman. Algo que o grupo anterior não tinha era aquele olhar de competidores, de “eu estou aqui para ganhar”. Já Phunk Phenomenon, assim como a crew seguinte, tinha de sobra. Definitivamente esta foi uma das favoritas da noite.

Se no ano passado tínhamos um grupo do Canadá, esse ano temos um grupo da Nova Zelândia. E assim como Blueprint Cru fez na temporada passada, as garotas do ReQuest mostrou que AGORA SIM a competição começou. Com muita determinação na cara, a crew apresentou uma routine eletrizantemente rápida e bem executada. A impressão passada foi de que elas fizeram muito bem a lição de casa e ensaiaram uma sequência que explorasse muito bem o palco, usando vários níveis de movimentos (enquanto umas estão em pé, as outras estão deitadas) e com muita expressão facial – aquele toque teatral que faz a diferença. Minha favorita dessa Week.

Ecletic Gentlemen foi um verdadeiro Strikers All-Stars de gravata borboleta. A routine, apesar de bem executada, com movimentos fortes e limpos, foi apenas OK. Acredito que a sequência que contou com uma reconstrução mal feita de um caminhão de bombeiros tenha sido a sentença de morte da crew, que viria a ser eliminada ao final do programa.

Street Kingdom encerrou a noite com chave de ouro. Com a promessa de trazer o krumping para a competição, o grupo foi abençoado ao receber I Am Not a Human Being para a performance, o que casou muito bem com o discurso de um dos membros do grupo, que afirmou que nenhum ser humano normal é capaz de dominar o krumping. Pretencioso da parte dele? Pode até ter sido, mas ao trazer uma routine meticulosamente bem executada, a crew soube apresentar muito bem esse estilo de dança, deixando bem claro que eles podem fazer todos gostarem de krumping.

Foi um ótimo começo de temporada, com competidores de alto nível que mostraram que estão dispostos a suarem muito para levarem o título de America’s Best Dance Crew. Semana que vem teremos a Ke$ha Challenge, que dará continuidade a uma série de challenges inspirados em grandes nomes do cenário pop e hip hop, como é o caso de The Black Eyed Peas, Rihanna, Katy Perry e, pasmem, Justin Bieber. Vamos torcer para não surgirem com um Rebecca Black Challenge!

Gostaram dessa primeira semana? Quem você acha que deveria ter sido eliminado? Conte para a gente!

 

Soundtrack da semana

 

IaMmE – “Right Above It” featuring Drake
Phunk Phenomenon – “A Milli”
ReQuest – “Knockout” featuring Nicki Minaj
Eclectic Gentlemen – “Fireman”
Street Kingdom – “I Am Not a Human Being”

7 Responses to REVIEW: America’s Best Dance Crew – “Week 1: Lil Wayne Challenge”

  1. Ortega disse:

    Comparado as outras edicoes de ABDC essa nao foi a melhor season premiere….temos grupos interessantes como request e phunk phenomenom mas o q me causou mais impacto foi o street kingdom pois o estilo deles eh unico e o mais curioso ole o q faz o estilo deles ser bom eh o fato do lider da equipe ter criado o estilo de danca!!!

    Estou ansioso pelas proximas 5 equipes pelo q vi parece q uma delas faz pole dancing…. Vamos ver como o grupo se sai!!!!

    • Zé Picelli disse:

      Pois é! tem umas mina que faz pole dancing! Interesting aquilo. Bem interesting!

      Achei bizarro um grupo de pirralhos. Bateu um ligeiro desespero quando vi aqueles muleque que se acham gente. Espero estar errado.

      O grupo que mais causou impacto mesmo acredito que tenha sido Street Kingdom, principalmente por causa do líder deles. Só fiquei com vergonha alheia com D-Trix forçando um Standing-O. Estão banalizando cada vez mais esse momento tão bonito. Daqui a pouco qualquer um receberá um Standing-O pelo simples fato de apenas estar no palco. D-Trix, vamos com calma.

    • Julia Mathias disse:

      Em qual temporada você acha que tivemos a melhor season premiere? Eu não sei se essa foi A melhor, mas com certeza chega perto disso. Gostei muito dessa semana, e estou mega empolgada pra essa temporada.

      Respondendo a pergunta do final do post, concordo sim com a eliminação do EG, não que eu ache que eles estejam entre as duas piores das 10, mas nesse grupo só dava pra eliminá-los mesmo.

      Eu também postei uma review no meu blog, ficarei feliz se der uma passadinha lá. =)

  2. @Joao_Dancer disse:

    Gostei dessa sema um excelente começo de programa para não dizer o melhor…

    achei o request meu forçado..não sei pq a coreografia delas não me chamou atenção…

    ja a eliminação do EG acho q eles so foram eliminados pq eram os menos conhecidos immecrew, request e Street kingdom ja são mega conhecidos e phunk phenomenon foi o melhor da noite na minha opinião…

    Gostei muito de ver Street Kingdom relembrando “rize” e outros filmes q eu tenho aki em casa de krump

    essa temporada promete!

    • @ZePicelli disse:

      Também gostei muito de Street Kingdom, João.
      Acho que a única coisa que não gostei de verdade dessa semana foi saber que no futuro teremos alguma Justin Bieber Week ¬¬

      Valeu pelo comentário.

      • @Joao_Dancer disse:

        powwwww nem me fale…
        justin bieber tem 3 hits no maximo
        vai ser a pior semana…e to vendo q vai ser la pras finais pq ele não tem 8 musicas boas pra dançar muito menos pra coreografar aushuashuashuashusa

        seria o final do Street Kingdom no ABDC nao consigo imaginar eles dançando bieber

        otimo blog continue assim

  3. MM'ss disse:

    I.AM.ME foi muito bom, mas teve um exagero imenso de tutting e quase nada de coreo… sabendo balancear os 2 eles vão longe

    REQUEST não gostei tanto, foram bem planejado as partes, mas só coreo não é o bastante, cadê o momento WOW… espero que elas usem de algum artificio novo… a musica tambem não ajudou u.u

    STREET KINGDOM… tá, o krumping é foda, mas odiei por alguns motivos… 10 pessoas? vixi, a apresentação fica pessima, vc se confunde, os alinhamentos não ficam perfeitos, além de parecer que existe mil pessoas ali no meio… e tambem achei que eles ficaram bem colados o tempo todo.

    EG e PP nada a dizer, achei legal, mas nada muito inovador…

    agora esperar e ver as outras equipes… e na 3° semana (que seria a 2° O.o) eles mostrarem realmente seus poderes… pois 1° semana não conta muito né…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: