Review: Survivor Redemption Island S22E06 – Their Red-Headed Stepchield

O quão importante é o fator confiança dentro do jogo de Survivor?

Esse foi de longe um dos melhores episódios dessa temporada, gostei de muita coisa que vi nele, entre eles, a Redemption Island, o challenge e a dinâmica das tribos.

Pra começar, não tem como não falar do desafio da Redemption Island protagonizado por Matt e Krista. A proximidade dos dois foi muito legal de assistir, acho que se eles estivessem caído na mesma tribo, com certeza, seriam uma aliança de fé (piadinha escrota!). Foi bem curioso ver essa atenção que foi dada ao quesito fé/religiosidade durante o air time dos dois e deu pra perceber que Matt e Krista seriam uma ótima dupla.

O desafio da Arena foi aquela típica prova da bolinha (já que não sei o nome técnico do jogo!) que Survivor usa em toda temporada. Sério, acho que eles já usaram essa prova umas 56 vezes ao longo dessas 22 temporadas de Survivor. Ficar reciclando provas velhas das outras temporadas não dá né, Survivor?

Krista mandou muito bem na prova e estava quase enxergando uma vitória dela, no entanto, Matt conseguiu reverter a coisa e mais uma vez levou a melhor. Começo a me preocupar com o retorno de Matt ao jogo, já que a história do blidside dele é tão antiga que nem sei o quão impactante vai ser o retorno dele ao jogo. De qualquer forma, enquanto não chega ninguém aos pés dele, Matt vai reinando absoluto na Redemption. Ah e que loser é a Andrea ficando com ciúmes da proximidade entre Matt e Krista. Putz, Andrea vocês conviveram por três dias em um jogo, isso não foi um casamento!

Em Ometepe Tribe a convivência com Phillip está sendo um inferno, principalmente para Natalie e Ashley que são os principais alvos dos surtos desse maluco. Nat e Ash são duas imprestáveis que passam o dia pegando sol na praia e cumprindo sua função social na tribo que é ser bonita. Isso, claro, deixa Phillip revoltado e toda hora ele vai lá brigar com as duas. A coisa mais legal é ver a Ashley batendo boca com o Phillip, é bom ver que tem alguém no jogo que odeia tanto o Phillip quanto a gente aqui fora.

Já lá pras bandas de Zapatera Tribe a saída de Krista deixou a minha querida Stephanie em uma situação complicada, já que agora ela está sozinha no jogo e tendo que tentar ser falsa com as pessoas que ela odeia para se manter no jogo. A única forma encontrada por Stephanie, auxiliada pelo sensato Dave, foi tentar fazer as pessoas da tribo votarem em Sarita que é um peso morto durante os desafios e a mais fraca da tribo. Uma tarefa difícil para Steph já que os Zap6 nem querem escutar o que ela tem a dizer!

Ainda em Zapatera, porque diabos Steve ficou tão chateado em ter sido votado na última tribal council? Até parece que os votos de Krista e Stepanhie ameaçaram ele de alguma forma! Sorte que temos Stephanie para responder as perguntas de Steve com toda a brutalidade que ele merece. Velho chato!

O Reward/Immunity Challenge foi SENSACIONAL. Melhor prova dessa temporada e que foi uma diversão assistir. Que saudade eu estava dessas provas mais violentas em que as pessoas das tribos rivais pudessem interagir violentamente com os outros! Me lembrou muito as provas que vimos em Heroes Vs. Villains.

Grant e Mike foram o destaque da prova. Grant conseguindo pegar todas as bolas lançadas e esfregando na cara de Mike o quão ruim ele estava sendo na prova e Mike, por outro lado, usando de todos os meios possíveis para atrapalhar a performance de Grant na prova. GENIAL!

Enquanto todo mundo se matava no desafio, Sarita que resolveu não participar da prova, apenas ficou sentada ao sol assistindo tudo sem exprimir muitas reações e curtindo sua dor de dente.

O resultado da prova não poderia ser outro, Ometepe consegue todos os cinco pontos e humilha Zapatera que tem que ir mais uma vez para a tribal council. Como recompensa Ometepe ainda ganhou uma refeição caprichada e que acabou gerando uns atritos na tribo já que o lunático do Phillip começou a desconfiar da aliança que tem (achava que tinha!) com Boston Rob e Grant. Sério, cala a boca, Philip!

A tribal council foi outra coisa bem interessante nesse episódio, mas claro, apesar de algumas jogadas da edição, a saída de Stephanie era certa. O que achei curioso foi ver a forma tão ressaltada que David defendeu a continuidade da Stephanie no jogo, quer dizer, o tanto que ele queria que Sarita fosse eliminada. Desde a semana passada que ficou claro os atritos dos dois, mas acho que ele pode acabar se complicando, já que com a saída da Stephanie, ele pode ser o novo alvo de Zapatera que tanto protege Sarita.

Stephanie é demais! Adorei vê-la tentando se defender na tribal council e colocando dúvidas na cabeça dos competidores sobre a participação de Sarita durante as provas. Entretanto, infelizmente Zapatera decidiu fazer um voto seguro e manter Sarita no jogo, já que ela é, supostamente, uma pessoa de confiança. Uma pena é ter que dar adeus para Stephanie!

Diferente dos outros eliminados, eu acho que Stephanie tem chances de tomar um lugar de Matt na Redemption Island. Vou torcer bastante para ver essa garota de volta para a competição, não podemos desperdiçar uma jogadora tão evil como Stephanie assim. Não vejo a hora de assistir a próxima Arena da Redemption Island e ficar gritando: – Volta Stephanie!!

 

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: