The Amazing Race 18.05 – “Don’t Ruin the Basketball Game”

CADÊ A POCHETE???

E voltamos ao exato momento onde o último episódio parou.

Kent, além de ser um fracote inútil, perdeu a pochete contendo os passaportes, dinheiro e os demais documentos, e só percebeu quando já estavam descendo a montanha onde não havia lugar para que o ônibus pudesse dar meia volta.

Somente após um bom tempo, os góticos conseguem subir novamente a montanha e recuperar a pochete, que estava no achados e perdidos, e completar a primeira parte dessa etapa, sendo avisados pelo Phil que receberam uma penalidade de 30 minutos por terem utilizado um vôo diferente do determinado pela produção.

Zev & Justin finalmente chegam ao pit stop e recebem sua próxima pista.

Route Info – As duplas devem viajar de trem para Kunming e encontrar Dounan Flower Market, onde encontrarão a próxima pista. Detalhe, a pista alerta U-Turn duplo.

Chegando à estação, Margie & Luke que até então estavam em primeiro lugar, descobrem que sua liderança de nada vai adiantar, já que o trem para Kunming só sairá às 19h, dando tempo o suficiente para os demais times alcançarem.

Com quase todos os times reunidos e bastante tempo para matar, as duplas decidem relaxar com um jogo de basquete no estacionamento da estação.

Jet, Flight Time e Kisha contra Cord, Big Easy e Jen, enquanto Jaime & Cara reviviam seus anos de lideres de torcida e os demais assistiam.

Com a chegada dos góticos à estação, o clima de brincadeiras acabou e tudo o que os times queriam saber é se eles haviam recebido uma penalidade por causa do vôo, para o qual os góticos decidiram usar sua poker face e mentir dizendo que ainda não sabiam o que iria acontecer (já que os demais times poderiam usar essa penalidade e combinar com um dos U-Turns para tirá-los da corrida).

Dounan Flower Market – Descendo da estação, Zev & Justin decidiram que o melhor a fazer era grudar em Ron & Chris feito carrapatos, já que pai e filha falam a língua e não teriam tantos problemas com o táxi e a possibilidade de se perderem.

Todas as duplas encontraram o mercado de flores sem problemas e foram instruídos a seguirem para Golden Horse and Jade Cock Memorial Archway, mas na saída, FT & BG acabaram tendo seu táxi “roubado” pelos cowboys e acabaram na lanterna.

As cheerleaders, Gallory e os cowboys acabaram sendo levados para um McDonalds (Golden Arch – Arco dourado), mas acontece que eles só foram para o lado errado da rua e perderam algum tempo.

Detour – Tendo de escolher entre “Honor The Past” (os times devem assistir uma apresentação e colocar 15 bonecas na mesma ordem que os dançarinos estavam) e “Embrace The Future” (Carregar caixas contendo peças para um aquecedor  solar para o topo de um prédio e montar o painel solar).

Como bons carrapatos, Zev & Justin decidiram que iriam fazer tudo que Ron & Chris fariam e os seguiram para honrar o passado, enquanto Margie & Luke optaram pelos painéis solares.

Zev & Justin e Kisha & Jen acabaram completando a tarefa rapidamente e decidiram esperar por pai e filha para aproveitar da facilidade de comunicação da dupla.

Enquanto isso no “futuro”, todos conseguem carregar as caixas escada acima (até mesmo as cheerleaders), mas a tarefa parece ser demais para o Serginho, digo Kent, sendo que a Vyxsin mais uma vez precisa mostrar que é o cérebro e a força da dupla, eu não disse que ela é mais macho do que ele? Hehe

Uma vez terminado, as duplas devem prosseguir para Chinese Minority Heritage Center, com apenas uma foto como referencia do local que devem ir e encontrar o U-Turn duplo.

Margie & Luke e os cowboys sao os primeiros a chegar no U-Turn e decidem nao utiliza-lo, enquanto os góticos chegam segundos na frente das cheerleaders, e mesmo sabendo que  FT & BE estão atrás deles e Vyxsin quase suplicando junto com Jaime & Cara para que Kent aplique o U-Turn nos jogadores de basquete, Kent opta pelas cheerleaders (can I hear a duhhh??), deixando elas sem outra escolha a não ser aplicar o U-Turn em FT & BE, já que elas não sabem aonde os demais times estão.

Apesar de roubar um tempo precioso, ambas as duplas completam o outro desafio do Detour rapidamente e quase não gastam tanto tempo (tanto que eles chegam ao RoadBlock em 6º e 7º lugar – Jaime & Cara teriam chegado antes se o táxi não tivesse parado para abastecer).

Roadblock – Viajando de táxi, as duplas devem prosseguir para Stone Forest e um membro de cada dupla deve montar uma replica de um dinossauro.

Assim que os góticos chegam, Vyxsin acaba abrindo a matraca e revela que a dupla encobriu a penalidade por medo dos outros times tentarem se livrar deles de vez.

Encoxando o dino

Enquanto isso, todos os times sofrem para montar os dinossauros, uns colocam a peça virada para o lado errado, uns encaixam peças nos lugares errados e não conseguem mais tirá-los. Apenas Gallory (Gary & Mallory pra quem ainda não percebeu minha preguiça) decidem não fazer a prova, já que chegam no último pelotão e acreditam que não irão conseguir realizar a prova rápido o bastante, utilizando assim o tão valioso Express Pass (pessoalmente, achei o uso meio precipitado, mas enfim…).

Pit Stop

Para o pesar de Gallory, nem usando o Express Pass e sendo os primeiros a deixarem o local do RoadBlock os garantiu o primeiro lugar da etapa, sendo ultrapassados pelos cowboys (que ganharam 5 mil dólares cada).

Cara de criança em loja de doce

Kent & Vyxsin chegaram ao Pit Stop em 4º lugar, mas devido a sua penalidade de 30 minutos acabaram caindo para a 5ª posição.

No final, a batalha para evitar a eliminação acabou ficando entre dois dos meus favoritos, Justin e Jaime.

Infelizmente, o U-Turn acabou tendo um peso mais emocional do que de tempo, Jaime ficou frustrada e mais ainda depois de perceber que encaixou uma das primeiras peças do lado errado e que teria que desmontar boa parte e montar novamente. E como ela mesma disse, as peças não eram nada leves e já estava exausta.

Foi um episodio divertido, não tão bom quanto os demais, mas ainda assim manteve o bom nível da temporada.

Sentirei MUITA falta das minhas cheerleaders ruivas, elas certamente tinham mais a dar na corrida, além de serem bitches de uma forma divertida e meio sarcástica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: