Review: Modern Family 2.17 – “Two Monkeys and a Panda”

Bonito sem ser cafona, engraçado sem precisar apelar e com uma diversão que só Modern Family consegue proporcionar. Deu até pra ficar mais feliz com a vida depois que o episódio acabou, bem do jeito que a série fazia toda semana na 1ªtemporada. Episódio simplesmente impecável.

Até os últimos episódios, Mitchell e Cameron estavam sendo os grandes “zicados” dessa temporada. Se a história deles não era um negócio ínfimo e sem importância, ela era só péssima. Mas nesse episódio, eles não apenas foram o ponto central como foram presenteados com um dos seus melhores plots e, me arrisco a dizer, um dos melhores da série. Para fazer com que Lily se acostume com a ideia de que foi adotada (e porque Cam viu que uma garota de 16 anos descobriu que era adotada e virou stripper), Cam e Mitchell passam a incluir o termo “adotar” e suas derivações de modo subliminar em tudo que falam:

Mitchell: Não, na verdade, eu estou ADOTANDO uma atitude amigável com as suas loucuras…

Cam: Adotando, YAY!

Além disso, Cam ainda começou a escrever uma história, que é o que dá nome ao episódio “Dois Macacos e Um Panda”. O Panda seria Lily e os macacos, seria o casal gay… porque Cam sabe desenhar macacos. Achei legal o modo como colocaram essa questão na história e mais legal ainda como ela se desenrolou: enquanto fuçava as coisas de Lily, Cam descobre que Mitchell não incluiu seu sobrenome no nome da garota.

Foi uma certa surpresa ver que esse lance ganhou contornos quase dramáticos para os dois, mas o jeito com que integravam as piadas na história fez o drama passar quase despercebido. O final, como sempre em Modern Family, é bem bonito, com os dois fazendo as pazes depois que Mitchell cria a historinha para Lily e ela expressa sua primeira reação ao “tratamento” de Cam. E essa foi a melhor das três histórias de casal que se desenrolaram no episódio, cada uma com a sua peculiaridade.

Enquanto isso, Jay começa a se preparar para morrer e vai procurar as gavetinhas perfeitas para ele e Gloria ficarem para toda a eternidade. Outra história excelente e que teve umas sacadas hilárias (“TA-DA!”). Um dos melhores quotes desse episódio veio daqui:

Diga que não queremos nossos corpos dentro dessas gavetas, onde Deus não pode nos encontrar!

Isso seguido da cara chocada de uma viúva que foi visitar o falecido marido na gavetinha… Adoro quando fazem esse humor de constrangimento na série. A história aqui também ganhou seus contornos levemente dramáticos, quando Jay nota a perspectiva de Gloria casar com outro quando ele morrer. O final, é claro, todo bonitinho (mas não ordinário, como estava sendo em alguns episódios, hehe).

E por fim, tivemos a história de Phil e Claire, em que ele vai aproveitar um dia no spa já que não quer desperdiçar o vale que ganhou e Claire aparentemente não dá a mínima pra isso. Foi engraçado ver ele agindo feito mulher ali, com máscara facial e tudo, mas o melhor mesmo foi a reação de todas quando ele mostra sua passividade com Claire no telefone e as dicas do que as mulheres realmente gostam. A conclusão disso tudo basicamente jogou um fato na cara das mulheres que elas simplesmente não aceitam. A cara de decepção aterradora de Phil foi excelente.

Teve o caso, bem menor que todos esses, da blusa de Haley, mas sério, além dessas brigas das duas sempre terem mais ou menos o mesmo motivo, acabou passando praticamente despercebido no meio de um episódio absolutamente sensacional, onde todas as piadas funcionaram, todas as histórias foram sensacionais e todos os personagens brilharam. Alias, todos menos um: COMO OUSAM deixar o Luke de fora do episódio? Esse moleque é obrigatório! Mas ok, diante de tanta coisa boa, dá pra perdoar. Realmente espero que mantenham nesse nível pelo menos até o final da temporada. Tem potencial pra isso…

Nota: 10

P.S.: Ty Burrell de Melhor Ator Coadjuvante em Comédia esse ano né, que tal?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: