REVIEW: American Idol 10.17 – Top 13 – Eliminação

13 going on 12. Quem será o primeiro membro do Top 13 verá seus sonhos indo pelo ralo?

Ryan começa o programa anunciando que 30 milhões de votos foram registrados e esses votos mandarão alguém para casa. A não ser que os jurados decidam usar o Judges’ Save para poupar algum candidato de uma eliminação precoce, lembrando que o JS só pode ser usado uma vez na temporada, deve ser usado até o Top 5 e a decisão deve ser unânime.

Hmm, Casey foi novamente levado para o hospital e vai perder a noite de eliminação. Não é dito o que ele tem, mas de acordo com algumas fontes ele está com alguma espécie de ulcera e precisou receber transfusão de sangue.

Só espero que Casey não tenha que abandonar a competição, seria uma pena perder um dos candidatos mais talentosos da temporada por causa de problemas de saúde.

Um pequeno clipe mostrando a modesta moradia do Top 13…

Fala se não é crueldade fazer eles viverem nesse lugar tão pequeno e sem nenhum tipo de luxo.

Agora um pouco de playback do Top 13 cantando Michael Jackson.

Rezo pelo dia em que eles tirem essa parte do programa de eliminações e coloquem Idols de temporadas anteriores que precisem de um pouco de exposição. Cadê a Allison Iraheta, Katharine McPhee, Melinda Doolittle, Michael Johns e Mandisa, por exemplo. Sentimos, pelo menos eu sinto, falta de ver essas pessoas voltando para o palco do Idol mostrando o fruto de suas carreiras pós-Idol e ganhando um pouco de exposição. Afinal, não é todo mundo que é stalker e fica caçando qualquer noticia sobre essas pessoas após suas temporadas encerrarem. #NaoSeiQuemFui

Hora de fazer valer o dinheiro investido pela Ford.

Sinto falta dos vídeos da Ford da 5ª temporada, os vídeos tinham músicas melhores e eram mais interessantes. Vídeo 1 | Vídeo 2

Chega de mimimi, hora de começar os resultados.

Jacob, Karen e Stefano são os primeiros.

Jacob acha que pecou com a música, mas acredita ter se encontrado no final dela. Karen diz que teve problemas técnicos e não conseguia se escutar durante a música. Stefano diz que entrar no Top 13 através do WildCard não abalou sua confiança.

Ryan diz que os três escaparam da semana anterior, e todos estão a salvo novamente.

Exceto a Karen, olha o Ryan dando o famoso Michael Johns, “Você está a salvo! Brinks, você está no bottom 3 / eliminado”.

Adam Lambert está de volta com uma versão acústica de “Aftermath”, para o qual parte das vendas será revertida para a campanha The Trevor Project, que busca prevenir o suicídio entre a comunidade GLBT.

Saudades de ver o Adam arrebentando semanalmente no American Idol. Alias, saudades da 8ª temporada, aquilo sim foi uma temporada empolgante.

Mais resultados, agora com Lauren, Ashton e Haley.

Lauren concorda com os jurados que sua performance foi ruim e logo começa a chorar. Lauren está a salvo.

Ashton diz que se pudesse voltar no tempo, teria escolhido uma música que todos conhecessem. JLo diz que Haley deveria seguir a linha pop/rock (EXATO!).

Ashton está no B3, Haley acha que está a salvo, mas ela também está entre as menos votadas da semana. Todo o resto está a salvo.

B3: Karen, Ashton e Haley – Realmente, acho que vai ser difícil uma mulher ganhar essa temporada.

O ex da Jennnifer está no palco agora com o grupo Diddy Dirty Money feat Skyler Grey (também conhecida como Holly Brook – Conhecida pela parceria com o Mike Shinoda há alguns anos atrás).

Não é o tipo de música que eu gosto, mas adorei a voz da Skyler.

Eliminação

 

O público decidiu que KAREN está a salvo por mais uma semana. Ashton cantará pela sua sobrevivência. Haley está a salvo.

Ashton decide cantar novamente “When You Tell me That You Love Me”. Dica para futures tentativas de se salvar, nao escolham cantar a mesma música que o colocaram nessa posição. É uma decisão um tanto burra.

Enfim, pelo menos não temos que agüentar ela cantando “And I Am Telling You” pela milésima vez.

Adoro que esse painel de jurados realmente prestam atenção na performance, ao contrario dos antigos jurados que ficavam fingindo discutir salvar ou não a pessoa. 3 trocas de palavras e a decisão já foi formada pelos 3 jurados.

Ryan pede que Jennifer dê o veredicto, Jennifer suspira e balança a cabeça em sinal negativo e diz “Não dessa vez, me desculpe querida – E foi unânime a decisão”.

Bye bye vídeo com David Cook cantando “Don’t You Forget Me” – Versão kick ass BTW.

Bottom 3 não poderia ter sido mais justo. Ashton, Haley e Karen foram as mais entediantes e piores vocalmente na noite anterior e mereceram o desprezo do público na hora da votação.

Fico com um pouco de pesar vendo a Ashton ir embora sem ter explorado seu potencial como cantora contemporânea de R&B, mas ela acabou sofrendo as conseqüências de ter levado as comparações com a Diana Ross muito ao pé da letra.

Mas fico com um pesar maior ainda sabendo que a Kendra Chantelle ou o Tim Halperin teriam feito melhor proveito com sua vaga do Wildcard.

Espero que Haley siga a sugestão da Jennifer e escolha uma música na linha pop/rock que ela possa arrasar e Karen precisa se livrar um pouco dessa vibe latina e mostrar um novo lado.

Até a próxima.

*Créditos dos vídeos: MJSBIGBLOG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: