Review: Modern Family 2.14 – “Bixby’s Back”, 15 – “Princess Party” e 16 – “Regrets Only”

Da última vez que falei de Modern Family (e peço desculpas, porque foi há um bom tempo…) elogiei como a série enfim tinha retomado seu brilho total da 1ªtemporada, com situações divertidas e sacadas geniais. E então, depois do episódio que os Haley, Alex e Luke pegam os pais “brincando” na cama, pensei que a coisa ia se manter ou até melhorar cada vez mais…

Bem… voltamos a estaca zero.

2.14 – “Bixby’s Back”

O episódio de Dia dos Namorados da 1ªtemporada foi provavelmente um dos melhores da série, nunca esqueci. A história de Phil e Claire foi sensacional. Portanto, só a ideia deles repetindo a loucura da temporada anterior, num novo episódio temático, parecia ótima. Resultado final: acho que foi um dos episódios mais fracos da série.

Sério, foram 20 minutos que eu assisti com uma completa indiferença, as piadas não estavam inspiradas, as situações não eram legais, nada, nem quem sempre está acima da média nos episódios conseguiu salvar. O retorno de “Clive e Juliana” começou bem promissor, tinha tudo para ser a coisa mais engraçada do episódio (as frases de efeito de Phil eram excelentes), até aquele final com Phil nu na cama errada. Eu fiquei com aquela sensação forte de que era pra isso ser motivo de gargalhadas, mas simplesmente não consegui. Soou quase apelativo, sabe?

A história de Cam e Mitchell foi completamente esquecível, com o cara do escritório dando em cima de um dos dois e nem lembro o que aconteceu com Jay e Gloria de tão legal (NOT) que foi. O que fez o episódio valer um pouco mesmo foi Manny, que com sua paixão platônica por Haley e suas insistentes tentativas de conseguir alguma coisa com ela, foi bem engraçado (“Who is Haley Dunphy?”, tipo, que tipo de conquista é essa, hehe).

Com um tema que rendeu um episódio tão brilhante na temporada passada, Modern Family me decepcionou de maneira aterradora. Mas ainda não tenho coragem de ficar muito puto com a série pra xingar mais, hehe…

Nta: 6,5

__________________________________________

2.15 – “Princess Party”

Colocar alguém bêbado na história é a apelação das apelações para provocar risadas, mas fica mais legal quando a pinguça em questão é Gloria, mas é claro que o episódio não foi só isso. BEM melhor que o anterior, esse também resgatou dois grandes momentos da temporada passada, aqui foi a vez da mãe de Claire e do palhaço Fizbo (que foi o que rendeu o Emmy a Eric Stonestreet) reaparecerem.

Se no episódio anterior essa reciclagem de piadas acabou rendendo um episódio fraco, aqui até que deu muito certo, tudo porque souberam como aproveitar essas velhas ideias, afinal, quem esperava a mãe de Claire dando uns pegas no ex da filha? E só a piadinha de Fizbo surgindo toscamente quando Mitchell diz que era incrível como eles namoravam pessoas estranhas antigamente já me fez rir o suficiente.

Mas no fim das contas, nem tem muito o que dizer desse episódio. Na verdade, tá esgotando o que falar de Modern Family ultimamente, mais do que nunca os episódios tem sido MUITO iguais. Está ruim? De forma nenhuma, esse episódio mesmo foi muito bom, muita coisa deu certo, principalmente com Gloria. Ela gravando a mensagem (“THEN WHY EVEN SAY IT?”), a ideia do audiobook e o final com a mãe de Claire indo pra cima da latina bebada foi excelente.

Mas não sei… acho que tá na hora de algo mover de um jeito realmente relevante essa temporada. Sei lá, engravidem a Claire, revelem um filho perdido do Jay, sei lá, algo que renda piadas completamente novas e uma mudança de rumos na história. Sim, não se mexe em time que está ganhando, mas também, se ficar muito tempo sem mexer, acaba perdendo a graça de ver o time jogar… (putz, essa foi PÉSSIMA, sorry)

Nota: 7

__________________________________________

2.16 – “Regrets Only”

Gloria no karaokê. Por mim, eu encerrava o review aqui e dava a nota. Como eu gargalhei com aquilo. E aí ainda tem um rápido relance do Jay jogando uma colher no triturador pra abafar o som só pra completar e fazer eu chorar de tanto rir de uma vez.

Foi um ótimo episódio. Toda a história de Phil e Claire foi bem engraçada (o modo como todo o desastre aconteceu foi ótimo), mas achei aquela piadinha da massagem em Claire bem besta. Sei lá, essa piada nunca deu certo pra mim em lugar nenhum, em Friends rolou uma vez (Monica fazia sons “sexuais” quando Phoebe massageava ela) e não achei tão engraçado (só o final, com Pheebs fingindo que assediava a amiga, hehe).

A história com Cam e Mitchell foi uma derivação de umas 30 iguais que já rolaram durante a série né? Mas não foi exatamente ruim, achei ótimo justo o Luke sendo o ajudante de Cam e o final foi aquela coisa ternurinha bacana sem ser cafona que só Modern Family consegue fazer. E os chiliques de Cam sempre fazem até a história mais bobinha valer alguma coisa, hehe…

E Manny, que anda meio inconstante (as vezes é BEM engraçado, as vezes enche o saco e força DEMAIS a barra), precisou de poucos minutos pra dar um show e ser a melhor coisa do episódio. Primeiro por falar que Gloria era péssima sem dó nem piedade e gritar “COWARD!”, indignado para Jay. Depois pela frase que encerra o episódio:

“You keep this up, and this won’t be the last plug I pull”

Por isso que esse moleque foi a melhor coisa da temporada passada. E essa foi a prova final de que não foi a piada do “menino com jeito velho” que se esgotou, só não tinham dado material bom pro personagem nos últimos episódios. Se a série continuar nesse nível, me dou por satisfeito.

Nota: 8,5

________________________________________

Comente você também o que tem achado de Modern Family nesses últimos episódios!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: