Review: Secret Diary of a Call Girl – S04E05

O primeiro tropeço dessa temporada de Secret Diary of a Call Girl.

Acho que como qualquer fã de Call Girl eu estava muito empolgado com essa ideia da Belle cruzando o oceano e chegando à Big Apple. O problema é que um episódio como esse, que tinha tudo pra ser um momento histórico da série, acabou sendo bem fraquinho e nem de longe conseguiu chegar no ótimo nível que essa temporada estava alcançando.

As coisas acabaram sendo bem estranhas nesse episódio, principalmente em relação ao começo de produção da adaptação ao cinema do best-seller da Belle. Que coisa maluca foi aquilo?

A atriz que iria interpretar Belle, a Dava, era muito esquisita, assim como o produtor/diretor com sua libido acima do normal. De cara já deu pra torcer o nariz para o ar de apologia/banalização do sexo/prostituição que o cara queria passar no filme, pra quem conheceu a Belle em todos esses anos deu pra saber que esse tipo de coisa nunca foi do feitio da moça.

Uma coisa que me incomodou MUITO nesse episódio foi ver que a representação dos Estados Unidos foi incrivelmente artificial. Os atores pagando de americanos, os cenários mal feitos e tudo mais. Claro, galera, eu sei que não é fácil fazer essa inserção visual em New York sem que a gravação tenha acontecido lá, mas, sério, eu confio no potencial da produção de Call Girl. Não voltem a me decepcionar assim!

Enquanto Belle tinha suas dores de cabeça com a possível produção do filme, Ben e Poppy aproveitam que a gata saiu de casa e fazem a festa. Por “festa” quis dizer que Poppy finalmente aproveitou da oportunidade de estar a sós com Ben e foi logo dando um beijo nele, que, claro, tentou dizer que ele não estava afim, mas ele tinha que ser santo pra não querer algo a mais com Poppy e, com certeza, não vai demorar muito pra ele cair na tentação e se deliciar com a maçã do pecado. Está cada vez mais certo que Ben e Poppy terminarão a série juntos e Hannah estará livre para o resto do mundo. Isso é uma alegria!

Como Belle não perde uma oportunidade de trabalhar, ela logo resolve anunciar aos seus clientes que está em New York e que aguardava o contato de algum americano. O cliente da semana foi um cara deprimente, sério, acho que foi um dos clientes mais boring da carreira da Belle. O cara era um super nerd, com uma história chatinha, mas que valeu a pena só por causa dos desenhos que ele fez no corpo da Belle (guardarei prints daquela vista!).

Pra dizer que o cliente não serviu de nada, ele ajudou Belle a perceber que ela só estava dando valor para Ben agora que tinha perdido ele, fazendo uma analogia a frase do cliente que disse que a Belle só daria valor para o corpo que ela tem atualmente quando ela fosse mais velha e tudo começasse a cair (palavras dele!). Isso obviamente mexeu com Belle e ela logo sai decidida a voltar para Londres.

Terminando sua rápida viagem a New York, Belle assiste uma apresentação de como seria o filme dela, caso os estúdios resolvessem investir no longa-metragem. A apresentação, claro, foi um desastre, mostraram um Belle totalmente caricata, burra, egoísta, superficial, ou seja, tudo aquilo que nossa amada prostituta mostrou NÃO ser nesses quatro anos.

Belle, claro, discute com o produtor do filme e não aceita o contrato para a produção do filme. Isso é uma coisa que me deixou orgulhoso no episódio, adoro ver que Hannah/Belle é uma personagem verossímil e que não se contradiz, muito bom ver nossa Belle defendendo as coisas que ela acredita. Com isso ela decide voltar para Londres, agora nos resta saber o que ela vai encontrar quando chegar lá.

Esse episódio foi o primeiro da temporada que não terminou com um saldo positivo, uma pena, já que estavamos tendo uma quarta temporada impecável para Call Girl.

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: