The Amazing Race 18.02 – “I Never Looked So Foolish in My Whole Entire Life”

Dando continuidade primeira etapa da competição, começamos o episódio exatamente onde paramos.

Jet & Cord continuam presos em último lugar, ainda no RoadBlock, sem entenderem o que precisam descobrir utilizando a bússola. Já os demais times devem voltar para Sydney e encontrar um lugar chamado “To Sail To Stop”, uma âncora gigante próxima à prefeitura da cidade. Os primeiros 6 times a chegarem no local voarão para Broken Hill, uma pequena cidade mineira da Austrália, com 30 minutos de vantagem do segundo grupo.

Jamie & Cara e Margie & Luke assumem oficialmente sua aliança e decidem trabalharem juntos o máximo que conseguirem. Ron & Christina já começam a ter problemas, uma vez que Ron volta a seu velho habito de criticar a filha. Mel começa a ter problemas com sua perna, o que deixa Mike preocupado a ponto de lágrimas e a possibilidade de uma desistência.

Kisha & Jen unem forças com Zev & Justin para descobrirem o que significa “To Sail To Stop” utilizando a internet, colocando-os à frente das demais duplas e sendo as primeiras duplas confirmadas no primeiro vôo.

Jet & Cord FINALMENTE conseguem descobrir sua próxima pista, mas encontram outro obstáculo, uma vez que não conseguem se manter dentro do veleiro, sendo arrastados várias vezes até que finalmente conseguem sua pista.

Enquanto isso, Gary & Mallory e Kris & Amanda rapidamente perdem sua vantagem por não conseguirem descobrir onde está sua próxima pista.

Eventualmente, Margie & Luke, Jaime & Cara, Mel & Mike e Kent & Vyxsin fecham o primeiro vôo. Jet & Cord FINALMENTE alcançam os demais times.

Saindo do aeroporto, os times devem dirigir pelo “The Living Desert” no Outback australiano até encontrarem a cluebox.

Detour – Os times devem escolher entre Spirit World, onde devem criar um mosaico indígena e dançarem em cima do mosaico quando terminarem, e Natural World, onde devem pintar utilizando formas colocando a tinta (feita de algo parecida com argila) na boca e cuspindo para criar os desenhos.

Todos os times decidem por Spirit World e temos aqui um raro momento onde todos os times se reúnem para fazer a mesma prova.

Kent & Vyxsin são os primeiros a completarem o mosaico, mas cometem um dos erros mais comuns, não prestarem atenção nas instruções da prova/pista. Kent começa teimar de que eles precisam reunir crianças para dançar em volta do mosaico.

Por conta desse erro, Zev & Justin, Margie & Luke e Mel & Mike passam à frente, até que o casal de góticos finalmente percebem o que estão fazendo de errado.

Todos os times partem, com exceção de Ron & Christina que não conseguem criar um mosaico parecido com o original e Amanda & Kris que ainda precisam completar o outro Detour.

Obs: A Amanda bem que poderia ser a irmã mais velha da Diana Agron né? Bom, pelo menos achei ela um pouco parecida.

Com o Detour completo, as duplas devem dirigir ao Central Football Club, onde sua próxima pista os instrui a se vestirem com uma roupa de canguru, incluindo uma espécie de tênis com “molas”, e devem desvendar o segredo por trás de uma tabela periódica com os elementos “Hg – Mercury“ e “Bi – Bismuth” destacados em vermelho, que na verdade representam nomes de ruas que se cruzam, para encontrarem sua próxima pista.

Margie & Luke e Zev & Justin pedem ajuda a uma mulher que estava passando pela rua e ela dá um Google para colocá-los no caminho certo.

Outras duplas que decidem unir forças são Kent & Vyxsin e Jaime & Cara, e impressionantemente, Kent sabia de cabeça o nome dos elementos químicos.

Ron & Christina e Gary & Mallory também decidem juntar forças para ficarem à frente de Amanda & Kris, mas acabam se perdendo no meio do caminho.

No meio da corrida, Margie perde um pedaço de sua fantasia e precisa voltar para recuperá-la.

Zev & Justin terminam a etapa em primeiro lugar e finalmente irão poder saborear os frutos de serem os 1ºs colocados e ganharam uma viagem para Cancun, México.

No final, a eliminação fica entre Gary & Mallory, Ron & Christina e Amanda & Kris.

Mallory começa a correr na direção onde todos os times corream, mas Ron começa a duvidar da garota, dizendo que ela age muito impulsivamente.

Após acharem a pista indicando o Pit Stop, Ron decide não confiar no mapa que Mallory tem e decide se separar de Gary & Mallory. Erro quase fatal, uma vez que Mallory realmente sabia para onde ir, e se não fosse muita sorte, Amanda & Kris teriam passado à frente de Ron & Christina.

Feliz de ver Amanda & Kris sendo eliminados, já que não gostava deles tanto quanto as outras duplas, mas por outro lado meio triste em ver que o problema deles no final foi terem recebido o U-Turn automático, se não fosse por isso, eles poderiam ter feito uma boa corrida.

Não posso negar que gostaria muito de ver o Ron quebrando a cara e sendo eliminado, o único problema é que isso acabaria levando a coitada da Christina junto.

Episódio emocionante com a constante troca de posições, várias duplas que começaram a segunda parte da etapa na liderança despencaram bastante no “ranking”, como Gary & Mallory e Amanda & Kris. Mas o episódio também foi marcado pela incrível recuperação de Jet & Cord, que saíram do ultimo lugar e terminaram a etapa em 3º (Ok ok, nada comparado à incrível recuperação deles na 16ª temporada, quando saíram em último lugar, completaram o Speed Bump e terminaram a etapa em 1º lugar – O que nenhuma outra dupla conseguiu até hoje).

Até a próxima.

3 Responses to The Amazing Race 18.02 – “I Never Looked So Foolish in My Whole Entire Life”

  1. Picelli disse:

    Eita episódio bom! Tão bom quanto a premiere. Mas hey, essa ainda foi a premiere, ou seja: QUE PREMIERE! hahahaha

    Foi agoniante ver Gary & Mallory quase sendo eliminados, perdidos e dando uma chance à impulsividade de Mallory enquanto corriam em direção aos outros times, sem saber o pq deviam correr para lá.

    De certa forma eu fiquei trite por Amanda e Kris terem sido eliminados. Eles parecem ser uma boa dupla. Não brigam (ok, não tivemos tempo o suficiente para descobrir se eles se desentendem com o tempo), estão sempre em sintonia, tem raciocínio de certa forma rápido e fisicamente parecem ser resistentes. O problema deles foi o azar. Assim como na outra temporada, eles foram eliminados logo de cara, o que é realmente uma pena.
    Como não conheço algumas duplas, gostaria que os primeiros eliminados fossem duplas cujas temporadas originais não conferi. O que é o caso de Ron e Christina. Também não conhecia os góticos, mas os góticos me cativaram, ao contrário da dupla pai e filha de olhos puxados =/

    Eu ri MUITO do povo vestido de canguru! É o tipo de prova que eu faria gargalhando do início ao fim!
    E estou curtindo a aliança de Marge&Luke com Jaime&Cara.
    Por falar nas duas, fiquei louco para ver o próximo episódio. Você viu a promo que teve no final do episódio? MEU DEUS DO CÉU! Será que realmente aconteceu aquilo com a Jaime ou foi apenas propaganda enganosa? Coração saiu pela boca!

    Para finalizar, os cowboys: ESSA é a dupla que conhecíamos. Superação é o sobrenome deles. Pelo amor de Deus, eles estavam em último e conseguiram chegar em terceiro lugar! Só seria mais awesome se eles começassem em últimos, passassem por um Speed Bump e chegassem em primeiro. Mas hey, ELES JÁ FIZERAM ISSO! =D
    Minha torcida será para Mallory até o final mas se eles ganharem, será muito bem merecido.

    • Picelli disse:

      Aliás, quem disse a frase da foto? “So we are in the outback… there’s not a lot of steakhouses”

      • Will Takaezu disse:

        Dude, esse possivel acidente da Jaime & Cara não é nada comparado a uma promo de algumas temporadas atras, em que uma dupla feminina quase sofreu uma batida lateral de um caminhao enquanto dava ré… Ou o capotamento do carro de uma dupla de irmaos na corrida pra nao chegar em ultimo no Pit Stop… Quando eu conseguir achar o video, faço um post dos momentos mais emocionantes ever…

        Ah, e foi o Zev (o que tem autismo) que disse essa frase

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: