Review: Survivor: Redemption Island S22E02 – “You Own My Vote”

Que saudade eu estava de ver um blindside!

Depois de uma ótima première, o segundo episódio de Survivor: Redemption Island consegue manter um bom nível, já nos mostrando que as coisas não serão nada óbvias nas jogadas das tribos. Se semana passada a gente imaginava que tudo estaria certo para a saída do maluco do Phil (depois que baixou a NaOnka nele durante a tribal council!), essa semana vimos o jogo tomar um rumo bem inesperado.

Com a saída de “Francheusca” as coisas pareciam estar bem definidas em Omotepe. Tínhamos o grupo do Boston Rob com seus companheiros que votariam até em Hitler para presidente se o B. Rob mandasse, além disso, fora dessa aliança temos Phil, que está cada vez fica mais irritante, e Kristina, que entrou para a cota da “escória humana” da tribo já que todo mundo a odeia porque ela tem um HII.

Em Zarabatana…digo Zapatera, Russell que já cooptou Stephanie para ser a Rainha do Mal, agora procura mais uma aliada e Russell, claro, fica doido para surfar na Krista (da onda. Desculpem as tosquices!), que estava toda deslocada na tribo, e consegue adicionar facilmente a loirinha entre seus aliados de jogo. Nós que já bem conhecemos a estratégia de Russell sabemos que ele sempre gosta de ter duas mulheres como suas fieis aliadas de jogo, afinal de contas como já dizia a sábia Robin Sparkles de How I Met Your Mother – “Two beavers are better than one!”.

O Immunity/Reward Challenge foi uma daquelas provas déjà vu que já foram usadas várias outras vezes no reality show, mas ainda assim foi interessante. Omotepe chegou perto de ganhar, conseguiu pegar as chaves rapidamente, os competidores estavam bem mais fortes do que na última prova e a vitória da tribo estava bem próxima, não fosse a pontaria cretina de Phil. CARA, PHIL, SE MATA!!!

Não sei o que foi pior, Omotepe perdendo e tendo que ir mais uma vez pra tribal council por causa da lerdeza do Phil ou ter que ver esse infeliz enchendo o saco de todo mundo depois da derrota pedindo desculpas por sua incompetência. Vou começar a torcer pela Omotepe só para ver se o Phil fica menos chato quando ele está ganhando, porque já vimos que quando perde fica difícil não querer mata-lo e usar o corpo dele como HII.

A volta a tribo é hora de decidir os votos. A ideia de eliminar Kristina ou Phil logo fica no segundo plano porque B. Rob colocou na cabeça que Andrea e Matt, que estavam todo “paquerosos” contemplando a vida na beira do mar, seriam uma grande ameaça no jogo, já que os dois poderiam se juntar para chegar a final. Tenho menos experiência de jogo que o Boston Rob, mas não consigo ver a Andrea e o Matt como ameaça, pra falar a verdade, achava os dois bem lerdos e aposto que eles nunca iam se dar conta que poderiam ser fortes na competição.

Enquanto isso em Zapatera, Tony Ramos…digo Ralph, consegue encontrar, sem nenhum esforço, o HII que Russell estava tão desesperadamente procurando com suas fieis escudeiras. Já deu pra perceber que o clima vai ficar pesado em Zapatera e a situação vai fica bem complicado pro Russell, já que diferentemente do que acontece com Boston Rob, as pessoas não estão querendo ver Russell na competição por muito tempo e o jeito que ele se comporta está começando a irritar as pessoas. Tô torcendo para um tribal council com essa tribo, porque quero ver como Rusell vai fazer pra se livrar da eliminação e vai ser ótimo o clima de guerra declarada entre Ralph e Russell.

De volta para Omotepe, Andrea e Matt, coitados, não sabiam de nada que estava acontecendo e acreditavam com toda a certeza do mundo que era Phil ou Kristina que iriam para a Redemption Island.

A tribal council teve seus momentos. Primeiro com Kristina caindo na armação patética do Boston Rob, que a deixou insegura e a fez utilizar (sem necessidade!!!) o HII, dando de presente pra ela um espaço garantido na Redemption  Island no próximo conselho tribal de Omotepe. Ela caiu na jogada mais batida que existe em Survivor e agora está mais sem rumo do que o Phil!

Ah cara e que genial aquilo do Phil dizendo que ele não tem problemas em ser eliminado da competição porque ele iria para a ilha encontrar com sua “nêmesis”. Gargalhei ao extremo da falta de noção desse cara e foi demais ver todo mundo da tribo rindo nessa hora.  

A votação nos trouxe o primeiro blindside de Survivor: Redemption Island, que acabou surpreendendo muito Andrea e Matt que se viram traídos por seus aliados. A reação de Andrea no momento da votação é impagável, a cara de choque dela já entra como um dos momentos mais marcante desse início de temporada. Agora nos resta saber quanto tempo Matt vai durar na R. Island.

Será que ele vai conseguir vencer a “Francheusca” no duelo da próxima semana? Como irão funcionar essas eliminações? Ainda estou bastante intrigado com esse twist e acho que só semana que vem saberemos, com mais exatidão, como ele vai acontecer na prática.  

Agora nos resta aguardar

Até a próxima semana!

 

Sobre Aécio Rocha
.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: