The Amazing Race: Unfinished Business – Conheça os times

Se você ainda não está em dia com o programa e não quer ler spoilers sobre as temporadas 12ª – 17ª edição, é melhor parar por aqui.

Retornando na programação da CBS está o primeiro reality show em que me viciei.

Sim, vocês leram certo, American Idol não foi meu primeiro amor… haha

Em meados de 2003/2004, numa noite totalmente entediante, lá estava eu trocando de canal freneticamente em busca de algo interessante para assistir.

Eis que me deparo com algumas pessoas correndo feito loucas carregando grandes mochilas de viagem em direção à uma caixinha preta com uma bandeira amarela e vermelha. Intrigado, mal sabia que estava assistindo à grande final da 3ª temporada do programa.

Após ficar desapontado em saber que aquele já era a final da temporada, fiquei aguardando ansiosamente para o inicio da próxima temporada e ver se o programa era realmente tudo aquilo que vi na final. Resultado, acompanho o reality desde então, correndo atrás até de assistir a primeira temporada do programa, que tinha um ritmo documentarista que me entediou bastante… hehe

Bom, para quem não conhece o programa, 11 duplas partem em uma viagem ao redor do mundo, com um orçamento limitado para cada etapa da competição.

Ao longo de cada etapa, as duplas deverão cumprir procurar por pistas e concluir diversas tarefas chamadas Roadblock (tarefa que deve ser realizada por apenas um membro de cada dupla) e Detour (no qual a dupla deve escolher entre duas tarefas).

A dupla que chegar por último em cada etapa, será eliminada a não ser que a etapa seja uma não-eliminatória.

Este ano, completando 10 anos (em Setembro), o programa passará a exibir a partir deste domingo sua segunda edição All Star, intitulada The Amazing Race: Unfinished Business, que irá trazer de volta duplas das temporadas 12-17, em sua maioria os favoritos do grande público e duplas que tiveram o azar de serem eliminados de forma injusta.

Vamos (re)conhecer as duplas que terão a honra de correr pelo mundo afora em busca do prêmio de 1 milhão de dólares.

12ª temporada

A temporada melhor representada em minha opinião, contando com Ronald & Christina (Pai e filha – 2º lugar) eram uma dupla carismática, que no começo da corrida tiveram várias brigas, muitas delas com Ronald atacando Christina, que só queria passar o tempo perdido e criar um vinculo mais forte com o pai. Após terem resolvido seus problemas pessoais, Ron & Chris fizeram uma impressionante corrida oscilando entre a primeira e a terceira colocação durante as últimas 7 etapas da temporada.

Já na grande final, a dupla dominou boa parte da etapa, perdendo no último instante por conta de nervosismo.

A 12ª temporada também está representada por uma das minhas duplas favoritas de todos os tempos, Kent & Vyxsin (casal de góticos – 5º lugar).

Com um visual um tanto inusitado e uma aparência não-atlética, Kent e Vyxsin aparentava ser uma dupla que não iria durar muito, mas pouco imaginava que essa dupla carismática trazia consigo inteligência e espírito competitivo. Infelizmente, a dupla teve seu fim decretado quando tiveram problemas com a marcha à cambio do carro, quebrando o carro e perdendo valioso tempo que lhes custou a corrida.

14ª temporada

A temporada com o maior número de representante conta a presença da dupla Margie & Luke (Mãe e filho – 3º lugar), que tinham como um dos grandes obstáculos a deficiência auditiva de Luke, já que a Margie tinha que sempre estar fazendo todo o dialogo com os taxistas ou pedindo informações, além de ficar traduzindo para a câmera o que Luke estava tentando dizer.

Também de volta temos Jaime & Cara (Ex-cheerleaders da NFL – 2º lugar), que tiveram um duro caminho para continuarem na competição, muitas vezes perdendo tempo por falta de atenção ao lerem as pistas ou brigando, mas não se deixem enganar, Jaime & Cara tem muita força de vontade. Essa mesma força de vontade de continuar na competição que as levaram à grande final, uma vez que aos olhos de muitos, já haviam perdido o último lugar no Top 3, mas que milagrosamente sobreviveram graças a parada de emergência no banheiro que Kisha & Jen (Irmãs – 4º lugar) tiveram que fazer.

Essas irmãs haviam começado sua temporada sem chamar atenção, mas logo se mostraram ser uma forte dupla. Chamaram atenção também ao baterem de frente com Margie & Luke, chegando ao ponto de trocarem alguns empurrões e arranhões.

As duas duplas mais desnecessárias em Unfinished Business com certeza são Mel & Mike (Pai e filho – 6º lugar), Mike White é o roteirista que escreveu o filme Escola do Rock. E Amanda & Kris (Noivos – 8º lugar), dupla que nem me lembrava da existência de tão relevantes que foram para a competição.

15ª temporada

Aqui temos Zev & Justin (Melhores amigos – 9º lugar), uma dupla carismática que tinha Zev, portador da síndrome de Aspergers (uma forma de autismo) e que tiveram uma das eliminações mais tristes. Com uma trajetória bastante satisfatória, ao finalmente conseguirem pela primeira vez a 1º colocação em uma etapa, a dupla percebeu que havia perdido os passaportes e deveriam encontrar os documentos para poderem permanecer na competição.

Resultado, as demais duplas chegaram ao Pit Stop sem que eles pudessem encontrar os documentos perdidos.

Também tendo uma eliminação decepcionante / revoltante foi a dupla Flight Time & Big Easy (jogadores de basquete – 4º lugar), uma forte dupla física e mentalmente, mas que basicamente desistiram de uma vaga na grande final ao desistirem de completar um desafio e optarem por levar uma penalidade de 4 horas.

16ª temporada

Outra dupla que estarei torcendo será Jet & Cord (Irmãos cowboys – 2º lugar), dupla que carismaticamente dominou boa parte da competição, geralmente terminando as etapas nas 3 primeiras colocações. E é impossível não amar esse sotaque carregado e jargões como “Sweet gravy”.

17ª temporada

Vindo da mais recente temporada temos os adoráveis Gary & Mallory (Pai e filha – 6º lugar), que se perderam em Oman por mais de 9 horas.

Adoro essa dupla principalmente pela fofura que a Mallory é com aquele jeitinho e sotaque de interior. E convenhamos, quem não se lembra e dá risada da Mallory sofrendo para buscar uma pá no meio de uma pilha gigantesca de estrume de vaca.

De forma geral, fiquei bem satisfeito com o elenco desta temporada, porém não há como negar que Amanda & Kris e Mel & Mike poderiam muito bem serem substituídos pela querida dupla Toni & Dallas (Mãe e filho – 4º lugar) da omitida 13ª temporada, as super animadas Brook & Claire (Apresentadoras de canais de compra – 2º lugar) da 17ª edição e os irmãos bozo Sam & Dan (Irmãos gays – 2º lugar) da 15° temporada. Essas duplas tornariam essa temporada em uma das mais épicas de toda a historia do programa.

É isso pessoal, essas são as duplas que iremos acompanhar pelos próximos 3 meses na busca pelo grande premio. Abaixo vocês encontrarão as entrevistas feitas para o Unfinished Business.

Amanda & Kris

Flight Time & Big Easy

Gary & Mallory

Jaime & Cara

Jet & Cord

Kent & Vyxsin

Kisha & Jen

Margie & Luke

Mel & Mike

Ronald & Christina

Zev & Justin

 

One Response to The Amazing Race: Unfinished Business – Conheça os times

  1. Pingback: The Amazing Race 18.01 – “Head Down and Hold On” « Ritual de Séries

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: