Review: Survivor S22E01 – “You’re Looking At The New Leader of Your Tribe”

E com muita alegria a gente pode dizer que Survivor está de volta e Redemption Island, a vigésima segunda temporada do reality show, já começou de uma forma incrível. This is Survivor!

Depois de uma temporada bem fraca como Survivor Nicarágua, dessa vez a gente volta para o mesmo local onde foi a última temporada, mas com um jogo e perfil de cast totalmente diferente. A ideia da Redemption Island foi uma coisa que, com certeza, vai enlouquecer e aumentar o nível de tensão do programa e além disso,  ter Russell e Boston Rob de volta à competição foi sensacional porque fez o jogo começar de verdade (!) logo nos primeiros minutos do episódio.

Omotepe foi presentada com a adição de Boston Rob como membro da tribo, já que é bem menos preocupante ter que viver na mesma tribo que o Rob do que com o Russell. Claro, ele é um excelente jogador e memorável na história de Survivor, mas nem de longe chega a trazer o nível de tensão que é ter alguém como o Russell na tribo. A Omotepe tribe é uma coisa bem curiosa e tem mais personalidade que Zapatera Tribe, sei que é cedo, mas pelo menos ela foi a que conseguiu chamar mais atenção nesse início de competição.

A presença de Kristina, Phillip e Francesca foi a melhor coisa do episódio, tanto que por causa deles tivemos uma das melhores tribal councils dos últimos tempos, que falaremos mais tarde. Além dos três, ainda temos o núcleo das “Garotas CW” que, por enquanto, a única função social delas na tribo foi o de serem bonitas como essas protagonistas de séries teen americanas.

Zapatera Tribe não foi nada interessante nesse começo de competição. A presença do Russell, claro, deixou a tribo meio assustada, mas ainda não deu pra ver nada muito relevante lá, só a aliança já formada entre Russell e Stephanie. Adorei o mau caratismo da Stephanie, espero que ela e Russell consigam ser bem villains fazendo um bom jogo e deixando as coisas interessantes em Zzzzzzzzzzapatera.

Uma coisa de relevante para a Zapatera Tribe é que eles parecem ter melhores condições de se darem bem na parte física da competição, a presença de cinco homens na tribo vai ser bem importante para ganhar provas que venham a requeram força dos competidores. Além disso, pra completar, entre esses homens tem o Russell que pode ter ficado mais forte agora que está tão gordo a ponto de poder substituir o cara do Fat Family que morreu na semana passada.

O Immunity Chalenge foi bem legal. Gostei da superestrutura que eles armaram lá, coisa faraônica aquela parada que o pessoal tinha que montar e a gente vê a Zapatera Tribe conseguindo facilmente se destacar na prova e ganhando a primeira imunidade da temporada. Chegou a dar pena do pessoal de Omotepe na hora do desafio, pensei que metade da tribo fosse morrer enquanto empurrava aqueles blocos de pedra lá.

Como quem perde tem que ir pra Tribal Council e mandar um competidor para a Redemption Island, dessa vez foi Omotepe que ficou com a tensão de ter que eliminar um de seus membros. Então o pré-tribal council foi coisa de gênio, primeiro porque Kristina conseguiu encontrar, sem nenhuma dica, o hidden immunity idol (#RussellFeelings) e junto com Francesca (minha ídola nesse episódio!!) as duas estavam tentando arquitetar um voto bem estratégico.

O grande problema das duas, que foram duas jumentas, foi ter dito a Philllip que estavam com o HII. Cara, pra começar, porque DIABOS alguém iria querer fazer uma aliança com esse cara? PORQUE DIABOS?

O cara é um pé no saco e é de longe um dos competidores mais irritantes que vi em Survivor, a vontade é de ir para Nicarágua só pra poder fuzilar esse cara. E daí que ele era do FBI?  Sério, eu preciso quotar a Francesca agora e dizer “Who cares?!” porque essa foi a reação que provavelmente todos nós tivemos a cada vez que esse Phillip abria a boca.

Se é pra ter uma cota para pessoas surtadas em Survivor, por favor, que eles pelo menos tragam gente como a NaOnka que era louca e psicopata, mas que divertia a gente com seus surtos.

A tribal council foi linda. Ninguém esperava que as coisas fossem ficar tão sérias assim logo na primeira semana de competição e tudo leva a crer que as coisas serão bem mais interessantes do que estavamos esperando. Pra alegrar nossa vida o bate-boca começa logo nos primeiros segundos lá no conselho, Phillip e Francesca começam a se desentender e IMPAGÁVEL vê-lo errar o nome da Francesca umas 15 vezes seguidas.

Enquanto Phillip entregava o jogo de Kristina e Francesca pra toda a tribo, Boston Rob ia tentando fazer aquilo que ele faz melhor, ou seja, usar sua lábia para reverter o jogo a seu favor e se aproveitar da inexperiência das pessoas da sua tribo. Foi demais ver o Boston Rob tentando convencer a Kristina a dar o HII para ele, em troca de sua lealdade no jogo. Óbvio que ele estava tentando pregar a maior “Pegadinha do Maladro” na Kristina, mas foi ótimo ver o quão a série Rob está levando essa competição.

Infelizmente, por causa do desgraçado do Phillip, tivemos que dar adeus para a Francesca que agora toma rumo à Redemption Island. Adorei a Francesca nesse episódio, alguma coisa nela me dizia que ela tinha um bom potencial para contribuir para boas coisas na temporada, mas acabou sendo uma anta ao convencer Kristina a deixar de lado o seu plano de votar no Rob, já que da forma que Kristina tinha planejado tudo estaria certo para Boston Rob ser eliminado nesse primeiro conselho.

Fiquei muito curioso pra conhecer a tal da Redemption Island, quero muito ver como vai funcionar a dinâmica desse ótimo twist de Survivor e ver quanto tempo Francesca vai durar lá.

Pra um começo de temporada Survivor já iniciou de uma ótima maneira, deixando todo mundo doido de vontade pra ver o próximo episódio. Estava com saudades de me empolgar de verdade com episódios desse reality show e estou apostando minhas fichas nessa temporada. Agora é torcer para que o nível de Redemption Island só aumente para alegrar ainda mais as nossas vidas.

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Survivor S22E01 – “You’re Looking At The New Leader of Your Tribe”

  1. Will Takaezu disse:

    Meu caro amigo Aecio, WHATAHELL ESSE PHILLIP?????
    O cara é muito surtado, não sei se torço pra ele durar bastante e criar mais momentos WTF ou se quero ele eliminado logo de tão intragavel que ele é.
    Ja tinha soltado um “PUUUTZ” quando a Kristina e a Francesca fizeram uma aliança com ele, mas na hora que ela contou pra ele sobre o HII quis bater a cabeça no monitor do notebook hauhauha
    Nossa, como eu queria ter gravado minha reação assistindo essa Tribal Council, foi uma mistura de “CALA A BOCA PHILLIP” e “ISSO, CONTINUA!!! Quanto mais durar essa tribal, melhor”…
    A unica coisa desse tribal foi mesmo a saida da Francesca, tava meio que rezando um milagre divino para uma das CW serem eliminadas, mesmo sendo impossivel.

    Sobre o Russell e a Stephanie, mal posso esperar ver os caras da tribo tentarem impedir que eles formem uma aliança, vai ser no minimo curioso ver eles tentarem… E falharem hauhauah

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: