REVIEW: American Idol 10.10 – Hollywood Week Part 3

Restando apenas 100 candidatos, dos 327 que começaram a semana, nervos estão à flor da pele com uma última chance de impressionar os jurados em Hollywood.

Nesta última etapa de Hollywood, os 100 candidatos irão se apresentar acompanhados pela banda, tocarem um instrumento de sua escolha ou à capella.

Haley Reinhart – 20 – “God Bless The Child” (Billie Holiday): Uita, JLo disse Haley quase foi eliminada durante sua apresentação em grupo por ter esquecido a letra da música (“Carry On My Wayward Son” é uma música meio maldita de conseguir lembrar a letra hein…).

Gostei dessa apresentação muito mais do que a audição dela. Voz tá nota 10, tom de voz deliciosamente meio aveludado, os “grunhidos” (não sei dizer direito o que era aquilo) que deram um toque a mais, a paixão da música. O único ponto negativo é que faltou um pouco de dicção no começo, tive dificuldade de entender o que ela estava cantando.

E olha, acho que Haley têm potencial para se tornar a roqueira da temporada, caso ela queira preencher a vaga…

Jennifer se espanta e comenta “Quase mandamos essa menina embora ontem…” e que Haley se redimiu.

Ashton Jones – 24 – “And I Am Telling You I’m Not Going” (Dreamgirls): Ashton esteve no grupo da mentalmente instavel Ashley Sullivan, ainda bem que a narração disse, porque eu iria jurar que é a primeira vez que vemos ela.

Ashton tem uma daquelas vozes que ela pode soltar a voz que não vai parecer forçado, e isso vai ser ótimo com as músicas certas.Achei que ela tem uma vibe 2 – 4 temporada, certamente uma para ficar de olho.

E fica o meu apelo, PELAMORDEUS seja uma R&B diva contemporânea.

Thia Megia – 15 – “What A Wonderful World” (Louis Armstrong): A Thia realmente tem uma voz madura para a idade dela, isso pode acabar sendo um problema para o público mais jovem. Mas tirando isso, Thia é basicamente ótima… Dessa vez ela tirou a dicção afetado e cantou de uma forma simples e elegante, mas ainda assim surpreendente. Torcerei por ela.

E olha o nervosismo dando um oi para o pessoal. Adrian Michael e Caleb Johnson precisam recomeçar a música, enquanto Frances Coontz canta uma versão totalmente desafinada da já horrível “Hey Soul Sister”. Oh well, não conhecia vocês, não vão fazer falta.

Clint Jun Gamboa – 26 – “Georgia On My Mind” (Ray Charles): É oficial, o cara é totalmente desagradável para mim. Berrou basicamente durante toda a música, sendo que a música não precisa disso, fora as caras e bocas bizarras que ele fazia, nem Siobhan fazia cara tão feia assim…

Randy elogia dizendo que foi muito bom… Tipo, jura?

Kendra Chantelle – 22 – “Georgia On My Mind” (Ray Charles): Candidata nova com um belo tom de voz, queria ter visto mais dela par aver se vale a pena.

Sophia Shorai – 28 – “Georgia On My Mind” (Ray Charles): Outra candidate nova, tom de voz parece ser diferente e ela parece ser uma pessoa meio estranha… Entrou na minha lista de quem gostaria de ver avançando.

Chris Medina / Carson Higgins – 27 / 22 – “My Prerogative” (Bobby Brown): Chris está tentando dar uma de Andrew Garcia ao mesmo tempo, ao fazer uma versão acústica da famosa música do Anoop Desai. Enquanto o entusiamado Carson quer  fazer a versão tradicional e animada da música.

Bom, a versão do Chris é bem morta, parada, sem ritmo, sem… Resumindo, faltou basicamente tudo em sua performance. Já a versão do Carson, teve bastante carisma e energia para compensar seu vocal bastante limitado.

Por mais que Chris tenha uma voz melhor do que a de Carson, Chris é totalmente entediante e sem sal. Acredito que o Chris não teria chegado até aqui sem a história de sua noiva…

Haha, o Chris estava esperando que todos fossem a loucura com sua apresentação.

Julie Zorrila – 20 – “Love Song” (Sarah Bareilles): Não consigo entender o entusiasmo que os jurados tem com a Julie… Ela tem uma boa voz? Tem, mas a voz é muito comum, não vejo personalidade em sua voz e sinceramente, a apresentação foi um bom cover karaokê da Sarah Bareilles.

Caleb Hawley – 25 – “Sir Duke” (Stevie Wonder): Me convenci com o Caleb, tem estilo e uma boa voz, parece saber quem gostaria de ser como um artista. Por algum motivo ele me parece alguém que teria saído do Glee…

Colton Dixon – 19 – “What About Now” (Daughtry): Ainda acredito que ele deveria ter sido eliminado na rodada anterior. Mas digo uma coisa, acho que ele é a primeira pessoa que escuto no American Idol cantando Daughtry de uma forma decente e crível.

Brett Lowenstern – 16 – “The Story” (Brandi Carlile): Brett tem me deixado confuse ultimamente… Ele faz algo bom, depois algo que odeio e depois volta a fazer algo que me deixa meio impressionado. Assim não dá, assim não pode Brett.

Robbie Rosen – 16 – “Gravity” (Sarah Bareilles): Confesso que pela primeira audição do Robbie, não imaginava que ele ia ser tão bom quanto ele está sendo.

Este foi o melhor vocal masculino da noite até o momento. Delicado e forte, bonito, colocou a emoção necessária que a música pedia, ótimo falsete, e tudo isso tocando teclado… Acho bem seguro dizer que Robbie é Top 12.

Casey Abrams – 19 – “Georgia On My Mind” (Ray Charles): Acompanhado de um violoncello (me corrijam se eu estiver errado), Casey mais uma vez prova que não é um candidato qualquer e que irá nos manter bem entretidos se chegar aos Live Shows.

E esse vocal hein? Foi mais do que brilhante, adorei tanto quanto o vocal do Matt Giraud (8ª temporada) teve com essa música.

Casey é outro candidato que nem precisamos nos preocupar, ele já tem lugar garantido no Top 12.

E adoro o fato dele ser meio bobão quando não está cantando.

Ah, posso ser chato com o Steven e a Jennifer? Eu acho que quando os candidatos estão se apresentando, eles deviam conter sua empolgação vocal e calar a boca, no momento que um candidato está cantando, eu quero ver o candidato cantando, não os jurados. Qualquer outro tipo de empolgação durante a música é bem vinda, desde que não comece a cantar junto.

Jacqueline Dupree desiste da competição por estar doente demais e precisar ir para o hospital. Eita, deve ser extremamente frustrante chegar tão longe e ter que desistir por um motivo desses…

Chelsee Oaks – 23 – “Because Of You” (Kelly Clarkson): Coitada da Chelsee, já estava abalada por ter perdido o Rob, agora perdeu sua melhor amiga na competição. Estar abalada emocionalmente e estar quase chorando não é uma boa coisa minutos antes de entrar no palco.

Chelsee começa bem fraca, mas parece recuperar o foco ao longo da canção. Ela parece ter perdido um pouco do fôlego na metade da música, mas logo se recuperou e conseguiu terminar sua performance de uma boa forma.

Lauren Alaina – 15 – “I Don’t Want To Miss A Thing” (Aerosmith): Sinceramente, já cansei da Lauren… Ela parece tentar ser fofa e agradável demais. E PQP, olha o puxa-saquismo…

Voz continua ótima, mas ainda não senti aquele click dela… Estou começando a achar que ela vai acabar como a Katie Stevens da última temporada.

Candidata jovem, com talento, todo mundo diz que é uma das melhores, mas na hora do vamos ver vai acabar se perdendo no nervosismo e no mar de escolhas erradas.

Jacob Lusk – 23 – “God Bless The Child” (Billie Holiday): Pronto, já virei fã.

Que vocal apaixonado e cheio de soul foi esse??? Exagerou um pouquinho em certos pontos, mas adorei ele.

Jacob impressionou tanto que os jurados levantaram para aplaudi-lo. E ele começa a chorar depois que sai do palco.

Olha, faz MUITO tempo que não temos um bom candidato masculino negro R&B/soul, espero que Jacob consiga quebrar essa “maldição”.

John Wayne Shultz – 23 – “Landslide” (Fleetwood Mac): JENNIFER LOPEZ!!! SHIIIIUUUUUUU!!! Se eu quisesse escutar você cantar, te procuraria no YouTube…

Olha, senti falta de ver o John em Hollywood. Adoro ele ser country, mas não estar totalmente preso a isso como o Scotty McCreery.

Se me pedissem para escolher entre os dois, escolheria o John para continuar na competição sem pensar duas vezes. Como eu já disse antes, acho que ele tem potencial para ter sucesso numa escala um pouco menor do que a Carrie Underwood teve.

Ashley Sullivan – 19 – “Everything” (Michael Bublé): Ashley está impressionada que ainda não quebrou a cara cantando no palco. Bem querida, não é só você que está impressionada… hehe

Ashley decide homenagear o namorado cantando uma versão à capella.

Não é o desastre vocal que estava esperando, até ela ficar nervosa e se perder na música. Ela começa de novo e começa a entrar em desespero. Randy pede para que ela cante a última parte da música, o que ela finalmente consegue.

Jennifer diz que músicas desse tipo requerem mais controle.

Por incrível que pareça, fiquei com dó dela… Diabos, o que tá acontecendo comgo?

Stefano Langone – 20 – “Sir Duke” (Stevie Wonder): Ele poderia ter escolhido uma música melhor para mostrar seu ótimo vocal. Essa apresentação me deixou meeeh…

Jovany Barreto – 23 – “You Sang To Me” (Marc Anthony): Jovany, sai fora vai… Outro vocal blergh vindo dele.

Jacee Badeaux – 15 – “Time Of My Life” (David Cook): Citando HIMYM… “Oh honey…”. Sinto muito, mas o talento que ele tem no momento não é o suficiente para ele continuar avançando, ele precisa vivenciar um pouco, ter uma bagagem para evoluir como cantor. Me digam, se vocês fechassem os olhos e somente escutassem ele cantar 3 músicas seguidas, vocês iriam querem continuar escutando? Sentiriam alguma coisa dos vocais dele?

Scotty McCreery – 16 – “I Hope You Dance” (Lee Ann Womack): Está explicado o motivo dele estar sempre cantando aquela música da primeira audição, deve ser a única que ele conhece.

Scotty sobe no palco e começa o famoso embromation, ele simplesmente não acerta nada da letra original.

Tatynisa Wilson – 20 – “I Hope You Dance” (Lee Ann Womack): Boa voz, mas é o mesmo caso do Scotty, não sabe a letra da música e começa a fazer embromation…

Após o encerramento das apresentações, os jurados deliberaram e dividiram os candidatos em 4 salas, sendo que apenas duas salas possuem os candidatos aprovados.

Alguns dos candidatos que reconheci nas salas são:

Sala 1: LUKE JAMES SHAFFER!!! Ashley Sullivan, Jacee Badeaux, Robbie Rosen, Caleb Hawley, Pia Toscano, Haley Reinhart, Casey Abrams, Clint Jun, Lauren Alaina, Brett Lowenstern, James Durbin.

Sala 2: Brielle Von Hugel e Corey Levoy.

Sala 3: Chelsee Oaks e Mark Gutierrez.

Sala 4: Carson Higgins, Naima Adedapo, Rachel Zevita e Scotty McCreery.

Salas 1 e 4 avançam para Las Vegas, onde irao se apresentar com o Cirque de Soleil cantando músicas dos The Beatles!!!!

São episódios como esse que me mantém esperançoso com o futuro dessa temporada.

Bastante empolgado para ver mais da Haley Reinhart, Casey Abrams, John Wayne, Ashton Jones, Thia Megia, Robbie Rosen e Jacob Lusk. Nem cito o Luke porque já é meio obvio e outra porque já perdi as esperanças de mostrarem ele cantando no Idol… Me contentarei mais um ano vendo ele no YouTube…

Fiquem ligados, que a próxima semana promete!!!

Obs: Creditos para MJSBIGBLOG pelos videos das salas e da Chelsee Oaks.

7 Responses to REVIEW: American Idol 10.10 – Hollywood Week Part 3

  1. Pingback: Tweets that mention REVIEW: American Idol 10.10 – Hollywood Week Part 3 « Ritual de Séries -- Topsy.com

  2. Picelli disse:

    Cara, eu detesto aquele Robbie. Ele me irrita desde a audition. Não vou com a cara dele e a voz dele é muito genérica para mim =/

    Meu! Rachei o bico com o Carson cantando Britney Spears! hahaha Ficou muito bom o rítimo na voz dele!

    Chelsee cantando Because of You foi um desastre. Pelo menos, nessa música, ela mandou muito mal.

    Você ficou com dó da Ashley? Pelo amor de Deus! Ela é quase um Gokey pra mim!

    Adeus Jacee. Já deu.

    Grande emoção saber que o Luke foi para a próxima fase. Quero muito ve-lo cantando semana que vem, que nem vimos essa semana candidatos cantando pela primeira vez, mesmo sendo eliminados logo em seguida.

    Destaques para mim foram Jacob Lusk e, é claro, Casey Abrams.

  3. Pingback: Tweets that mention REVIEW: American Idol 10.10 – Hollywood Week Part 3 « Ritual de Séries -- Topsy.com

  4. Tati Reggy disse:

    Minha candidata favorita é a Lauren! Voz sensacional e personalidade 10. Ela cantou “I don’t wanna miss a thing”, mas esta não foi a canção dela na primeira audition. Ela só cantou para o Steven depois de saber que já ia pra Hollywood, a edição é que insiste em colocar como se ela tivesse escolhido essa música desde o início. Curto muito a Thia também.

    Dos meninos, os meus preferidos são o Casey e o Colton.

    E da turma do “já deu” eu tenho na minha lista: a mala sem alça da “mamãe estou tendo uma crise de abstinência” Ashley Sullivan, o Clin “me acho foda” Gamboa (quero ver ele conseguir passar pela votação do público com essa quantidade de antipatia circulando nas veias) e o cowboy Scotty (a voz grossa não me impressiona, sorry).

    Ah! As salas que continuam na competição são a 1 e a 4, a 2 foi eliminada

    • Will Takaezu disse:

      Meu problema com a Lauren é que a produção empurra ela demais para que a audiencia seja “forçada” para ser uma front runner… Voce nao tem ideia de o quanto eu ODIAVA o Archuleta na temporada dele por causa dessa “empurração” da produção, jurados e etc. Hoje em dia, gosto dele, talvez aconteça o mesmo com a Lauren… rs

      E valeu pelo heads up Tati, ja corrigi =)

  5. Breno Allex disse:

    Will me poupe
    Vc está é com inveja pq não sabe fazer melhor
    Isso sim é um problema “A Inveja”
    Cuidado viu “Inveja Mata” rsrs
    Lauren Alaina não tem culpa de ser a queridinha do American Idol
    Ela merece pq ela é esforçada e dedicada ao que faz blz
    E nada haver da produção empurrar ela pra mídia ser forçada
    Como disse anteriormente
    Isso é a famosa inveja
    Ela é minha preferida e torço demais que ela ganhe
    Pq ela é a melhor
    Té +

  6. bigdog disse:

    Zevita >>> alaina

    eh uma pena que o fanatismo tenha sido tomado por alguns isso só cria mais raiva do protegido
    to pegando nojo da alaina por causa disso

Deixe uma resposta

