Review: Secret Diary of a Call Girl – S04E03

A cada episódio que passa a gente caminha para a retirada, de uma vez por todas, da palavra “secret” do título da série. É, Belle, as coisas estão ficando complicadas e isso só ajuda para a série ficar ainda melhor!

Que episódio! Quantos problemas! Quanta informação!!!

Se no começo dessa temporada a gente viu uma Hannah/Belle totalmente bem resolvida, muito bem financeiramente e livre de dramas, agora parece que tudo resolveu explodir bem debaixo do nariz da moça e as coisas estão ficando muito complicadas pra essa prostituta que nós tanto amamos.

Hannah/Belle e Ben, no episódio passado, resolveram juntar escovas de dentes e passar a dividir o apartamento, uma ideia que surgiu da cabeça da própria Hannah, mas até que ponto isso foi algo positivo para ela? Acho que o primeiro choque dela é ter que chegar em casa, depois de um longo dia de serviço, e se deparar com Ben jogando futebol dentro de casa. Acho que cheguei a comentar nas reviews anteriores que Ben era muito “crianção” para Hannah, não acho que ele irá satisfazer o que a Hannah esperar de um companheiro. Não, não digo no sentido sexual da coisa e sim o tipo de vida que Hannah quer/precisa ter. Hannah/Belle não é uma mulher convencional, está longe qualquer estereótipo de protagonistas femininas e porque diabos ela teria que se encaixar, romanticamente falando, no mesmo perfil que a maioria das mulheres deseja ter?

Se Hannah/Belle tinha alguma dúvida, mesmo que não tenha chegado a demonstrar, sobre o que quer da sua vida, as coisas ficam ainda mais confusas quando ela conhece Harry, um policial que nem de longe parece se preocupar com regras e que vive uma vida mais excitante e nenhum pouco monótona. Harry aparece com um cliente para Belle, mas até a forma como ele aborda a garota é diferente, ele têm total controle sobre a situação e com uma identificação/química instântanea o cara consegue deixar Belle bem balançada.

Sexualmente falando Belle e Harry se entendem perfeitamente, os dois não conseguiram esconder, nem por um segundo, a atração que sentiram um pelo outro e que ainda compartilham das mesmas fantasiais sexuais: o perigo e o risco de serem pegos no flagra. Belle já começa falando que essa é a diferença dela para qualquer um de nós, ela ama o que todo mundo mais sente medo, leia-se, o perigo.

Não tinha como não deixar a moça balançada, já que Harry toca no seu ponto fraco e diz que ela quer o que o Ben pode oferecer, mas diferente do querer, ela precisa (ênfase na palavra!) da vida que Harry pode oferecer a ela. As dicotomias começam a se formar: Perigo X Regras; Excitação X Rotina/Monotonia; Harry X Ben.

No meio de tudo isso ainda temos uma das melhores coisas do episódio, que foi Poppy finalmente descobrindo que Belle é uma garota de programa e que Stephanie, sua mãe, mentiu pra ela a vida toda e que, na realidade, além de já ter sido uma prostituta, hoje Stephanie é cafetina de luxo. Ah Poppy descobre também que Madam’ Stephanie não está em viagem coisa alguma e sim na cadeia. Pobre Poppy!

Claro, Poppy fica revoltada com Belle e não acredita estar dividindo o teto com uma garota de programa e com seu namorado rufião. É de se entender o drama da Poppy, mas essa menina possivelmente viveu numa bolha pra não ter percebido a real vida que Stephanie vivia e, caramba, era inevitável, por mais que a mãe tentasse esconder, chegaria um dia que Poppy ia descobrir toda a verdade. Infelizmente quando a garota finalmente descobriu, ela estava sob os cuidados da Belle, ou seja, mais problemas pra cabeça da nossa prostituta preferida.

Pra completar o show ainda temos a volta de Jackie, irmã de Hannah, que descobre que Hannah e Ben estão morando juntos, mas claro, pra Jackie é muito difícil ver Hannah e Ben juntos já que ela ainda tenta superar as feridas deixadas pelo pé na bunda que ela tomou do Ben. Aposto que logo vai dar uma louca na Poppy e ela vai dizer pra Jackie que Hannah é uma garota de programa, tomara que isso aconteça logo nos próximos episódios pra aumentar o nível da tensão nesse fim de série.

Uma coisa curiosa é ver que Belle está se dando super bem nessa carreira de agenciadora de “garotas”, até vemos aquela Kat (a.k.a. Bambi genérica) falando super bem da Belle e comparando o serviço das duas, surpreendentemente, dizendo que Belle é bem melhor nos negócios que Stephanie. Muito profissional essa dona Belle!

Volto a falar que esse episódio teve um ótimo nível, com certeza foi o melhor dessa temporada e espero que as coisas continuem assim porque estou esperando muito dessa series finale e não quero me decepcionar. Essa semana a gente viu uma Belle como poucas vezes vimos antes, uma Belle mais Hannah do que Belle, mais pessoa e menos profissão, mais humana e mais sujeita de ser afetada pelos problemas da vida.

Aquela história de não misturar o pessoal com o profissional e de criar barreiras entre as duas vidas? Isso agora é passado. Belle e Hannah começam a se misturar e ninguém sabe no que isso vai dar, nem ela mesma sabe qual o próximo passo a tomar. Uma coisa é certa Harry vai continuar aparecendo na vida da Belle e por mais que ela recuse as investidas do rapaz uma hora ou outra ela terá de encará-lo, tendo que, com isso, confrontar também suas dúvidas, seus medos e suas paixões.

Até o próximo encontro!

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Secret Diary of a Call Girl – S04E03

  1. Picelli says:

    Esse episódio foi um dos mais interessantes de toda a série. Foi muito bom ver Belle e Hannah misturando seus papéis. Ver Hannah sendo Belle em casa e ver Belle sendo Hannah no trabalho.
    Ben ainda é uma incognita para mim. Há momentos que acho o casal muito bom e com um futuro promissor, mas aí aparece cenas bestas (como ele jogando futebol em casa) que faz eu mudar de ideia e achar ele um grande molecão.
    De qualquer forma, a temporada está caminhando muito bem para um series finale que, acredito eu, será com Hannah dizendo que ela e Belle são a mesma pessoa.

Deixe um comentário