Review: Southland S03E06 – “Cop or Not”



Sammy Bryant está de volta!

Seis semanas se passaram desde a trágica morte do Detective Moretta e finalmente temos Sammy de volta às suas funções na polícia de Los Angeles. Uma única coisa é certa na vida de Sammy: ele quer, mais do que tudo nessa vida, encontrar o assassino do Nate. Pelas atitudes de Sammy fica claro que ele está longe de superar a morte do seu parceiro, tanto que ele deixa de lado sua função como detetive, passa agora a integrar a Gang Unit da LAPD e, todo enfardado, ele começa uma busca desesperado completamente sedento por vingança.

Eu não estava esperando que a série fosse dar um salto de algumas semanas no tempo e que não fossemos acompanhar o funeral e esses primeiros momentos pós-morte do Nate. Southland gosta de nos surpreender e cada vez mais me engana com os rumos que a série decide seguir e isso é uma das melhores coisas na série, que nos trouxe mais um episódio excelente e com a carga dramática incrível que estamos todos cansados de tanto elogiar.

Sammy é o personagem de Southland que mais nos premia com as cenas mais emocionantes/brilhantes e nesse episódio não foi diferente. Aquela cena em que ele encontra um dos caras que presenciou a morte de Nate entrou para o meu Top 5 das melhores cenas dessa série e, por favor, indiquem o Shawn Hatosy para algum prêmio da Award Season, esse cara é um ator incrível!

Apesar de ter sido bem breve, curti bastante a forma com que o parceiro do Sammy nesse episódio tentou ajudá-lo a se controlar e fez de tudo para evitar que Sammy fizesse alguma besteira. Ainda bem tinha alguém pra controlar o Sammy porque chega a ser preocupante vê-lo todo descontrolado e sem medo de nada para conseguir se vingar da morte de Nate. Ahh e para completar Sammy ainda descobre que vai ser pai, já que o filho de Tammi é realmente dele. Caramba!

Essa semana Ben, John, Lydia, Josie e mais centenas de outros policiais estavam envolvidos no mesmo caso, nada como o violento assassinato de uma celebridade para gerar a atenção de todo mundo e criar uma trabalheira gigantesca para os policiais de Los Angeles. O clima de documentário de Southland sempre me impressiona ao fazer a ficção parecer tão real e nesse episódio com o foco na história de uma celebridade a coisa ficou ainda mais real.

Ben e John tiveram um dos diálogos mais curiosos que vi em uma série, aquela história de que 3.900 policiais se envolveram no dia da morte do Michael Jackson e que não houve nenhum crime, na cidade, durante o funeral do rei do pop foi uma informação muito impressionante. E que priceless a discussão dos dois sobre o Michael Jackson, com o John demonstrando ser aquela parcela das pessoas que detestavam o cantor e que achavam ele um monstor e Ben sendo a parte que idolatra o Michael até hoje. Impagável isso!

A investigação do crime foi bem tumultuada, várias coisas pareciam acontecer a todo momento e a gente logo tem a noção do quão complicada pode ser uma investigação de um inquérito policial cercado por paparazzi e tabloides por todos os lados. Triste ver que crianças presenciaram as mortes do episódio, tanto as filhas da celebridade que foi assassinada, quanto aquele garotinho que viu seu avô morrendo de um ataque do coração bem na sua frente.

Aparecer na televisão trouxe várias glórias para Lydia, mas acho que ela não esperava que junto a isso ela viveria uma situação tão complicada quanto foi a de ter sido acusada de deixar vazar as fotos e as gravações telefônicas que faziam parte da investigação do crime. Sabemos que ela tirou várias fotos do local do crime, como sempre fez, mas quem deixou elas vazarem? Será que foi o Russell tentando descolar uma grana fácil?

A pressão de viver nesse complicado mundo das celebridades e de estar nos holofotes o tempo todo, com certeza, é de deixar qualquer um maluco, principalmente naquela situação em que estava o ex-marido da celebridade assassinada, que estava julgado por todos como “culpado” pelo crime e que acaba se suicidando, deixando apenas uma carta dizendo ser inocente e, infelizmente, a policia realmente constata que ele estava, de fato, dizendo a verdade. E isso foi algo que afetou muito Lydia!

Mais um ótimo episódio de Southland que consegue trabalhar com o impactante e com a sutileza em suas cenas. Ao mesmo tempo em que vemos cenas tão fortes como as de Sammy, vemos também momentos tão sutis como a da homossexualidade de John, que é uma assunto que mais cedo ou mais tarde iremos ver sendo dissecado na série.

Estamos a quatro episódios da finale desta temporada e não tem como não esperar coisas grandes dessa série e temos que agradecer sempre à TNT por ter salvado essa que é uma das melhores séries policiais da televisão norte-americana.

P.S: Só eu acho a Josie Ochoa parecida com a Funérea do “Fudêncio e Seus Amigos” da MTV?

Sobre Aécio Rocha
.

One Response to Review: Southland S03E06 – “Cop or Not”

  1. @ZePicelli disse:

    WOW, Lydia pode perder a licença?!
    WOWS2, um caso envolvendo grandes celebridades de Hollywood!
    WOW<3, Sammy, todo enfardado e sede por vingança, dando um prestatenção no malandro!

    QUE-EPISÓDIO-BOM!
    Sério. Toda a chateação por conta da ausência de Sammy e "descaso" com a morte de Nate sumiram por completo depois desse episódio. Está certo que um dos grandes focos da temporada, ao lado de John e seu vício por remédios, será Sammy e seu vício por vingança. Tenho muito medo do que pode acontecer. Se ele CrazyT já fez com que ele atirace uma pedra na janela de sua casa, imagina agora que seu parceiro foi assassinado ao seu lado? Espero muito estar errado, mas é bem capaz que ele acabe atrás das grades por cometer alguma loucura por conta dessa sede por vingança.

    e sim! A discussão sobre Michael Jackson foi priceless!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: