REVIEW: HIMYM 6.15 – Oh, Honey

Com aquele habitual fôlego de início de série, cheio de saltos narrativos e uma participação agradavelmente especial, HIMYM finalmente decide voltar o foco da história em Ted.

Marshall está passando uns dias em sua terra natal para dar uma força para sua mãe, enquanto, em NYC, Ted tem um encontro com a super hottie cousin de Zoey. Ao contrário do que possa parecer, essa distância entre Marshall e o resto da trupe não foi nenhum problema para a dinâmica do grupo, afinal, Bays e Thomas já mostraram ser competentes em desenvolver tramas que envolvem distância (quem não se lembra de Robin no Japão?). A forma que encontraram foi simples: fazer uma short version de How I Met Your Mother dentro do episódio. Assim como na história da série (Ted contando aos filhos a história de como conheceu a mãe), o episódio tem a simples premissa de Robin, através de um telefonema, contando a Marshall como foi o encontro de Ted e Honey, prima de Zoey.

Preciso dizer que Katy Perry fez uma agradável participação como Honey. Claro que ela poderia ter sido interpretada por qualquer outra atriz. Aliás, sua participação poderia ter sido melhor aproveitada se Ted do futuro a introduzisse fazendo alguma referência a cantora: “Crianças, para ser honesto, eu não me lembro do nome daquela garota. Na verdade ninguém de nós se recorda. Tudo o que me lembro é que ela parecia muito uma famosa cantora pop daquela época. Além do mais, essa história já foi contada tantas vezes que acabamos todos nos referindo a ela como… Honey.” De qualquer forma, darem um nome falso para ela funcionou tão bem como já havia sido feito com a antiga namorada de Ted, a Blabla – caio na gargalhada toda vez que me lembro da apresentação da moça: “Podem me chamar de Bla.”

Tudo funcionou muito bem. As piadas com a ingenuidade de Honey, a versão de Barney para a história do encontro, a forma como resolveram trazer o drama do pai de Barney e, principalmente, como desenvolveram a relação entre Zoey e Ted. Só não foi perfeito pois, na minha opinião, Zoey é um verdadeiro atraso para a trama.

Por mais que tenha sido bem desenvolvida a forma que encontraram para unir o casal, não consigo leva a personagem a sério. Com Stella, pelo menos no início, ainda havia aquele indagação “será que ela é a mãe?”. Já que Zoey, essa indagação está muito fora de questão. Custo acreditar que ela possa ser a mãe. Porque, se for ela, por exemplo, acredito que seria um tremendo furo não lembrarem o verdadeiro nome de Honey. Afinal, ela teria sido crucial para a união do casal. E outra, como ela se encaixaria na história de Cindy?

Oh, Honey poderia ter sido perfeito caso Zoey não fosse uma personagem tão mala.

E você, o que mais gostou do episódio? Também acha que Zoey é uma verdadeira perda de tempo?

3 Responses to REVIEW: HIMYM 6.15 – Oh, Honey

  1. Will Takaezu disse:

    Achei esse episodio um dos melhores desde aquela época negra e sombria que a serie vinha passando nas ultimas temporadas.
    Katy foi hilaria em algumas cenas, principalmente na “Who’s your daddy?”, fazia tempo que não ria daquela forma vendo a série. Mas é como voce disse, outra atriz poderia ter dado conta do recado, e Katy poderia ter sido melhor aproveitada.

    Adorei as cenas onde a mãe e o irmão do Marshall entravam no meio da conversa pelo telefone, principalmente as da mãe dele.

    Olha, ate alguns 3 ou 4 episodios, eu concordaria que a Zoey é uma mala… Mas eu to começando a gostar dessa mala, ela demorou mas começou a me cativar.
    E realmente, dificil essa mala ser a mãe…

    Acho que já esta mais do que na hora de colocarem a historia no rumo de quem realmente é a mãe. E a partir dai, mostrar primeiros encontros, noivados, casamentos e historias engraçadas sobre o nascimento dos filhos do Ted.
    Porque acho que é quase um fato, HIMYM não vai ter gás para aguentar mais 3 temporadas, por exemplo, enrolando nesse misterio sobre a mãe.

  2. Pingback: Tweets that mention REVIEW: HIMYM 6.15 – Oh, Honey « Ritual de Séries -- Topsy.com

  3. Tayná disse:

    MUITO bom o episódio.

    Episódio que aparece a família do Marshall você pode apostar, é bom! hahahah! A mãe pegando a extensão do telefone foi impagável.

    E concordo com você, a Zoey é muito mala. Cruzes. Mas tbm, a atriz não ajuda. Não consigo gostar da Jennifer, ela já era mala em House como a Cameron e agora só veio para atrapalhar HIMYM😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: